[REC]
    3,7
    Você assistiu [REC] ?

Guifen
    Guifen

Bem...resolvi assistir esse filme após ler boas referências a seu respeito. Criei uma grande espectativa e a primeira impressão pensei que o levaria pro resto da vida como um ícone do gênero, mas logo vi minhas esperanças caírem por "sangue",como sempre.[REC] segue a risca a maioria dos thrillers atuais: cenas curtas, muito sangue e agilidade no roteiro(Ao meu ver todas boas qualidades), porém peca também como a maioria num roteiro já batido e cansativo: homem x "vírus zumbizógenos". A história ainda que bem compactada, não convence. O bolo maior se forma na cabeça do telespectador quando o fator ritual-possessão se mistura aos zumbis. Por mais que seja bem organizado, os furos no roteiro são cruciais e atrapalham decisivamente a linearidade do longa. Qualquer bom entendedor do gênero percebe após 20 minutos o enredo "despencar de uma ribanceira" e foco ser dado a bela arte de jorrar a maior quantidade de sangue na tela no menor tempo possível.Porém, é compreensível.Dificilmente um longa com menos de 90 minutos consegue exibir um roteiro digno de boa compreensão.Por fim ,a respeito do fator "susto"(o que a maioria busca ao assistir filmes como esse)vale a pena pra quem assistir apenas uma vez.Os sustos são manjados(e poucos!), e qualquer bom assistidor do gênero "sacará" a do filme em 20 minutos(eu pelo menos...).Enfim, para quem quer se divertir é uma boa, para quem ama zumbis é uma ótima, Para quem procura inteligência ou inovação passe longe. Nota: 6
    Luti
    Luti

Enviada em 25 de maio de 2017
    Impressionante como essa baboseira de zumbis, vírus do além, etc, encantam tanto o público. Talvez seja a falta de cultura, não sei. Filmes como este, em que perdi 1:15h, seriados podres e pobres como Walking Dead. Tudo em pleno século XXI. Algo a ser alvo de reflexão.
    Daniela P.
    Daniela P.

Enviada em 29 de novembro de 2013
    Olá.

Estou aqui apenas corrigir uma informação que está errada em uma das críticas feitas ao filme aqui.
    "[REC]" NÃO É REFILMAGEM DO FILME "QUARENTENA".
    QUARENTENA (de 2008) é que é uma refilmagem americana de [REC] (de 2007), como podemos conferir no site (internet movie database).
    Ou então é só usar a lógica:
    Os americanos sempre fizeram refilmagens de obras que foram sucesso, independente de qual país pertençam.
    E o resto do mundo não faz refilmagens de filmes americanos, ok.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 14 de janeiro de 2014
    Uma edição frenética, com muito sustos e correria. Gostei dos personagens, e o desfecho e satisfatório.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 15 de março de 2019
    Um filme que segue claramente o legado do clássico Bruxa de Blair, o telespectador vive o filme em primeira pessoa o que garante bons sustos, um bom filme do gênero, é um filme Espanhol com repercussão mundial!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 22 de julho de 2019
    Terror documentário eficiente com zumbis que assusta e intriga em um prédio em quarentena. Usa muito bem da mesma fórmula. Assusta e diverte.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 6 de abril de 2024
    Disparado o melhor filme do seu subgênero do terror. O filme é muito tenso, prende demais a atenção e tem sustos bastante competentes, eu quem o diga!!! Ponto negativo foram algumas interpretações pouco caricatas, e achei que ficou um pouco de furo na explicação final da história. Conheço esse filme desde o seu lançamento, mas só agora tive interesse em assistir. Muito acima da média!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 16 de outubro de 2022
    Gritos, muito gritos, se você gostar da atuação da escandalosa Manuela Velasco atora espanhola, aliás são muito divertidos de assistir os faniquites está no filme certo. A dublagem parece intensificar mais ainda os exageros da personagem Angela Vidal, a dubladora amazon é muito ruim e talvez uma das piores vozes da dublagem feminina, com certeza não está na lista das minhas favoritas. Pelo que eu sei seguiu em mais três sequencias. O filme faz sua parte, entrega 1hora e 10 minutos, é sincero nessa parte, 2007 os filmes de virus e infectados ainda não estavam no auge como são hoje. Filme tem seus méritos, do início para o meio é interessante lhe dar com enclausuramento, a ansiedade para sair, mas aí o filme migrou para outro lado, infecções misturadas com estilo de filme de seita, ficou uma proposta dificil de engolir, e o trabalho artístico claramente sem nenhum profissionalismo na transição de cenas e atuações, clássicas de uma boa obra hollywodiana. Final passou a ser entediante e difícil de assistir, o tempo para encerrar o filme pesou positivamente. Desde o início saquei a intenção da produção espanhola. Mas francamente, não vou aguentar assistir uma continuação mais do mesmo e pelo que vi nas sinopses a sujeita Angela Vidal segue mais três filmes e não morreu. O que esperam mesmo?
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Não tem diálogos incríveis, não tem uma história convincente, mas ainda é um bom filme de terror e acaba sendo bem marcante de uma certa forma.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 4 de junho de 2015
    Assistir o filme pensando que a pessoa transformada em zumbi foi infectado pelo vírus da raiva, precisa ver o final do longa metragem que irá mudar teu conceito.