Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    [REC]
    Média
    3,8
    507 notas e 112 críticas
    distribuição de 112 críticas por nota
    13 críticas
    34 críticas
    36 críticas
    20 críticas
    6 críticas
    3 críticas
    Você assistiu [REC] ?

    112 críticas do leitor

    Guifen
    Guifen

    Segui-los Ler as 12 críticas deles

    3,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Bem...resolvi assistir esse filme após ler boas referências a seu respeito. Criei uma grande espectativa e a primeira impressão pensei que o levaria pro resto da vida como um ícone do gênero, mas logo vi minhas esperanças caírem por "sangue",como sempre.[REC] segue a risca a maioria dos thrillers atuais: cenas curtas, muito sangue e agilidade no roteiro(Ao meu ver todas boas qualidades), porém peca também como a maioria num roteiro já batido e cansativo: homem x "vírus zumbizógenos". A história ainda que bem compactada, não convence. O bolo maior se forma na cabeça do telespectador quando o fator ritual-possessão se mistura aos zumbis. Por mais que seja bem organizado, os furos no roteiro são cruciais e atrapalham decisivamente a linearidade do longa. Qualquer bom entendedor do gênero percebe após 20 minutos o enredo "despencar de uma ribanceira" e foco ser dado a bela arte de jorrar a maior quantidade de sangue na tela no menor tempo possível.Porém, é compreensível.Dificilmente um longa com menos de 90 minutos consegue exibir um roteiro digno de boa compreensão.Por fim ,a respeito do fator "susto"(o que a maioria busca ao assistir filmes como esse)vale a pena pra quem assistir apenas uma vez.Os sustos são manjados(e poucos!), e qualquer bom assistidor do gênero "sacará" a do filme em 20 minutos(eu pelo menos...).Enfim, para quem quer se divertir é uma boa, para quem ama zumbis é uma ótima, Para quem procura inteligência ou inovação passe longe. Nota: 6
    Tchau comunistas malditos
    Tchau comunistas malditos

    Segui-los 4 seguidores Ler as 59 críticas deles

    0,5
    Enviada em 25 de maio de 2017
    Impressionante como essa baboseira de zumbis, vírus do além, etc, encantam tanto o público. Talvez seja a falta de cultura, não sei. Filmes como este, em que perdi 1:15h, seriados podres e pobres como Walking Dead. Tudo em pleno século XXI. Algo a ser alvo de reflexão.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 14515 seguidores Ler as 1 082 críticas deles

    4,0
    Enviada em 14 de janeiro de 2014
    Uma edição frenética, com muito sustos e correria. Gostei dos personagens, e o desfecho e satisfatório.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Segui-los 2791 seguidores Ler as 525 críticas deles

    3,5
    Enviada em 15 de março de 2019
    Um filme que segue claramente o legado do clássico Bruxa de Blair, o telespectador vive o filme em primeira pessoa o que garante bons sustos, um bom filme do gênero, é um filme Espanhol com repercussão mundial!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

    Segui-los 1533 seguidores Ler as 499 críticas deles

    3,5
    Enviada em 22 de julho de 2019
    Terror documentário eficiente com zumbis que assusta e intriga em um prédio em quarentena. Usa muito bem da mesma fórmula. Assusta e diverte.
    Rômulo L
    Rômulo L

    Segui-los 83 seguidores Ler as 203 críticas deles

    3,0
    Enviada em 4 de junho de 2015
    Assistir o filme pensando que a pessoa transformada em zumbi foi infectado pelo vírus da raiva, precisa ver o final do longa metragem que irá mudar teu conceito.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    Segui-los 4755 seguidores Ler as 799 críticas deles

    3,5
    Enviada em 9 de julho de 2019
    Os filmes do estilo Found Footage tem sido cada vez mais explorados com filmes que fizeram sucesso como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal,mas vieram filmes que usaram esse estilo exaustivamente até perder a graça,eis que um filme espanhol de maneira despretensiosa consegue se fazer um bom filme de terror que passa uma realidade acima da média.O filme tem um enredo bem simples e é dirigido por Paco Plaza e Jaume Balagueró que faziam suas estreias e com sucesso,eles conseguem de maneira despretensiosa manter um nível e consegue saber dosar os sustos e a atmosfera.O roteiro é bem amarradinho mantém uma certa dúvida a respeito das autoridades e o porquê do prédio interditado o que cria uma sensação instável no ar,o filme derrapa um pouco a partir dos seus 40 até mais ou menos 1 hora de filme que é quando fica algo onde além de diminuir o ritmo ele também cria umas situações que não te prendem tanto.As atuações são bem realistas principalmente da protagonista Manuela Velasco que passa uma seriedade de jornalista.Os Jumps-Scares são bem dosados e na maioria das vezes funciona e não se torna repetitivo,outro lado bom é a não apelação de imagens perturbadoras na maior parte do tempo que eles guardam para o 3°ato que é bem tenso e apavorante.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

    Segui-los 6168 seguidores Ler as 680 críticas deles

    3,0
    Enviada em 5 de março de 2012
    É um filme que sabe dar sustos, mas Rec não chega ao nível de Bruxa de Blair. Começa um pouco tosco e vai ficando interessante.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 7 de junho de 2013
    "Com a utilização de uma câmera ao estilo documentário, tornando o enredo do filme mais crível, REC é um grande filme de terror, pois mesmo com história limitada, compensa com bons sustos e um clima angustiador."
    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 23454 seguidores Ler as 1 231 críticas deles

    3,5
    Enviada em 19 de janeiro de 2016
    Filme espanhol de terror bastante criativo e interessante. Uma repórter de TV vai acompanhar uma noite normal de atendimento dos Bombeiros e no primeiro caso, já fica presa em um edifício isolado pela vigilância sanitária. A princípio seria uma grave infecção contagiosa, mas ao final trata-se de um caso de possessão com aparência de zumbis.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top