A Erva do Rato
    2,7
    Você assistiu A Erva do Rato ?

Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 2 de abril de 2013
    Júlio Bressane tem um cinema totalmente "ame ou odeie", e A Erva do Rato, dirigido juntamente com Rosa Dias, não foge disso em momento algum. Difícil de se acompanhar, e ao mesmo tempo um grande e intenso estudo de personagem, Ela, Ele e o rato nos trazem uma história intrigante e tão misteriosa e surrealista de uma forma que só esse diretor poderia realizar. Bressane tem um estilo narrativo que está em falta no cinema, e que sem dúvidas, é só dele. É um projeto experimental, depois de tantos anos de carreira, e no entanto, o domínio dele da história que quer contar é incrível de tão bem feito. Tanto no roteiro, arquitetadíssimo, quanto na direção - e seus planos (lindos) milimétricamente planejados. Os atores, por si só, como se não bastasse, estão em perfeita sintonia e harmonia. Alessandra Negrini e Selton Mello entregues, literalmente, em atuações minimalistas, e não por isso inexpressivas. É um filme obrigatório dentro do panorama do cinema nacional, sem dúvida alguma.
    Enviada em 9 de novembro de 2014
    Selton Mello,é um ator bem diferente.Onde esbanja todo o seu potencial em cena.Aproveita cada personagem,e os faz interessante.Aqui,em A Erva do Rato ele passa mais uma vez uma segurança no personagem.Mais infelizmente o filme não vive apenas de sua atuação.O filme precisava de uma história mais trabalhada.Que mostra por muita das vezes ser fraco e sem sentido.Onde tem momentos que são desnecessários a trama.Alessandra Negrini é a sua grande companheira em todo o filme.Ela também consegue ser bela e muito dedicada,mais em um filme errado.
    ISGonçalves
    ISGonçalves

Estou na expectativa para assistir a este filme. O Júlio Bressane é um dos maiores cineastas desta grande nação, e estando Selton Mello e Alessandra Negrini no filme tenho a certeza que no mínimo este filme é excelente.
    Katherine C.
    Katherine C.

Enviada em 28 de abril de 2013
    SÓ O FINAL QUE NÃO COMBINA,MAS O FILME É PERFEITO.