Cloverfield - Monstro
    3,3
    Você assistiu Cloverfield - Monstro ?

Jean Braz
    Jean Braz

Enviada em 8 de março de 2012
    o filme é ótimo, o mais engraçado é ver o pessoal que assistiu ficar criticando o filme por não ter explicado o que é aquele monstro, como que um grupo de pessoas que esta tentando sobreviver e fugir de um ataque "monstruoso" a Nova york vai ter tempo de conseguir explicar sobre a origem ou sobre quem é o monstro, vcs não entenderam que essa é a proposta do filme, mostrar o ponto de vista dos personagens em questão tanto que o filme foi gravado no estilo documental, e assim como eles nós também não sabemos o que é aquele monstro, mais temos a mesma tenção ao ver eles tentando sobreviver em meio aquele desastre, o filme é ótimo.
    Anderson J.
    Anderson J.

Enviada em 2 de junho de 2013
    É impressionante, quem entende da complexidade que é trabalhar com efeitos visuais deveria ovacionar este filme. Inserir efeitos visuais em uma filmagem de estúdio, gravada em um tripé, é simples, mas coloca-la em uma no formato de documentário é fantástico.

Várias vezes me perguntei: Como esses caras fizeram isso?

As críticas negativas vem de quem não entende patavinas ou de quem não assistiu inteiro.
    manbat
    manbat

Enviada em 27 de agosto de 2013
    Acredito que "Cloverfield - Monstro" seja de longe um dos melhores curtas em um mesmo gênero de "A Bruxa de Blair", documentário, que eu já vi. Muitas pessoas NÃO ENTENDEM que o filme foi projetado com caráter típico, de modo que nos apresenta a vida de pessoas normais, em uma noite normal até que algo começa a invadir a cidade onde os mesmos se encontram. Li críticas como "LIXO DE FILME", ora, a culpa não é do produtor/diretor se você não soube ou não é capaz de interpretar a ideia dele. "Cloverfield - Monstro" foi um dos filmes de ficção científica mais próximo de uma realidade que eu já vi. O diretor apostou em passar a ideia de como seria a reação das pessoas quando a sua cidade está sendo invadida. É óbvio que a partir de então não vamos ver um roteiro excelente, vamos ver o sofrimento das pessoas no determinado momento. Afinal até você largaria tudo e sairia correndo ao ver um monstro daquele invadindo sua cidade. Cabe a interpretação de cada um. J.J. Abrams apostou no ponto de vista de jovens em perigo e acho que ele atingiu seu objetivo, porque apesar das críticas negativas, as positivas ainda ganham. Ele conseguiu fazer as pessoas estarem se sentido no filme por criar uma relação entre personagem e espectador, vice-versa. Sem dúvidas um ponto que transformou o filme em algo diferente, apesar de algumas partes clichês. Esse filme sem dúvidas merece ser visto, não apenas pela sua proposta, mas também pelo fato de mostrar um novo ar para o determinado gênero, uma vez enterrado por Roland Emmerich.
    sanlima
    sanlima

Tosco. É daqueles filmes que te levam do nada ao lugar nenhum. Sem historia, sem começo, sem fim. O filme acabou e fiquei esperando algo acontecer...
    Kai E
    Kai E

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Esse filme é que deu origem a palavra ``tosco´´. Não recomendo. Filme mais tosco que já vi. Sem anexo, sem noção, muito ruim. Não recomendo.
    Sarmento
    Sarmento

Enviada em 5 de abril de 2013
    Na minha opinião o filme é muito bom , a história razoável , mas tem partes boas , em que você parece estár dentro do filme , partes emocionantes , mas no final o filme é bonzin.
    Notas:Elenco:5,0 / direção,produção:6,5 /roteiro:7,0
    Podersoti
    Podersoti

...É ao contrário, tem que ser completamente "IMBECIL" para dizer que o filme é um lixo!pelo visto vc deve ser daqueles que só gosta dos mesmos filmes clichês de sempre e que tenham final felizes.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 26 de junho de 2012
    Qualquer produção que foge de clichês é considerado "cult". O filme brinca com a inteligência do expectador. É horroroso. Qualquer filme de José Mojica Marins( Zé do Caixão) dá de 10x0 nesta película ofensiva aos nossos QIs.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Essa coisa enfadonha que chamam de filme foi criada para fazer o espectador perder o tempo. Que lixo! O filme não proporciona nada a não ser alguns momentos de falso suspense e vertigens por causa do "gênero" Bruxa de Blair style. Fraquíssimo.
    Sidney
    Sidney

Poxa vida, decepção total,um dos piores filmes que ja vi na minha vida. História muito mal feitas, roteiro com muitos furos que deixam a desejar. Sem falar num final totalmente sem graça.NÃO RECOMENDO.