O Pequeno Nicolau
    Você assistiu O Pequeno Nicolau ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    Filme francês típico Sessão da Tarde! No estilo "Os Batutinhas", é um filme para assistir com a família, principalmente com crianças. É legalzinho, porém há muitas piadas que só a criançada achará graça.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 20 de fevereiro de 2022
    Filme muito bonitinho que nos traz uma sensação de nostalgia enorme. A história apresenta os dramas e os medos de ser criança de uma forma bem gostosa e divertida. Ponto alto do filme são as atuações dos atores mirins, todos excelentes!! Não chegou a me emocionar muito mas gostei sim.

Enviada em 27 de março de 2015
    Um belo filme e um roteiro divertido! é daqueles filmes que junta a familia e se ri a vontade! Divertido!!!!
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 12 de abril de 2013
    Consegui dar algumas risadas, mas definitivamente não é um grande filme.

Vamos dizer que é engraçadinho!!! Bem estilo francês. Mas ainda assim não morri de ri.

O que achei bem bacana foram alguns diálogos entre os pais e Nicholau que fazem toda a diferença no filme. Muito bem feito.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    O Pequeno Nicolau é aquele típico exemplo de filme fofinho que funciona pela dedicação de sua direção de arte em reconstruir a época com um esmero tocante, por seu roteiro que entende a mente das crianças, e como sua criatividade às vezes (quase sempre) extrapola os limites da vida real de maneira encantadora, por sua direção que não mede esforços para situar o ponto de vista de tudo que acontece através dos olhos do pequeno Nicolau do título, um personagem famoso em livros franceses.
    -Que grande obra realizada com esses pestinhas,atores mirins com grande talento.
    -Uma história bem bestinha,mais que te prende do início ao fim.
    -ASSISTA......
    Pedro V.
    Pedro V.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Só não é 5 estrelas, porque o livro é muito melhor.
    Tercio F.
    Tercio F.

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Filme muito bem feito e engraçado mas,faz confusam com os livros da serie ja que mistura os originais de Jean Jacques Sempe e Rene gosciny e as novas aventuras do pequeno nicolau com sempe e Anne gosciny,filha do gra co-criador com Albert Uderzo do asterix.
    "veri gudi"
    Andiara M.
    Andiara M.

Enviada em 16 de julho de 2015
    Ótimo filme do tipo que se ri do início ao fim, me apaixonei e indico a todos que gostam de filmes que pode se ver com toda a família!
    eliane
    eliane

É um filme gracioso. Interessante ver como a fantasia infantil é construída a partir da falta de informação concreta.