Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    As Brumas de Avalon
    As Brumas de Avalon
    Data de lançamento desconhecida / 3h 03min / Drama, Fantasia
    Direção: Uli Edel
    Elenco: Anjelica Huston, Julianna Margulies, Joan Allen
    Nacionalidades EUA, Alemanha, República Tcheca
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Gorlois (Clive Russell), o pai de Morgana, lutava incansavelmente contra as hordas de saxões. Nesta época Morgana era apenas uma criança, que vivia na Cornuália com Igrane (Caroline Goodall), sua mãe, que era ainda uma seguidora da antiga religião e praticava secretamente a antiga magia. Morgause (Joan Allen), a irmã de Igrane, também lá morava e apreciava o poder de Avalon. Um dia Viviane (Anjelica Huston), que também tia de Morgana e, principalmente, era a grã-sacerdotisa de Avalon, passou a visar apenas um objetivo: salvar Avalon dos saxões. Ela teve uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros. Viviane comunica a Igrane que ela irá gerar este líder, mas não com Gorlois, seu marido, e sim com um homem que usa o símbolo do dragão e é um seguidor da deusa. A idéia desagrada Igrane, sendo que Morgause diz que não tem marido a quem trair e também tem o sangue de Avalon, assim quer fazer este homem se apaixonar por ela e gerar esta criança. Viviane se opõe, dizendo que ninguém pode viver o destino de outro, e fala para Morgause que ela tem um rei e filhos no seu futuro, mas não dá explicações. Viviane planeja salvar Avalon através da unção e treinamento de sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur, um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não crêem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas se afastam da Deusa, esse reino misterioso se torna difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé, com a ambiciosa Morgause se empenhando em frustrar seus planos. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.
    Título original

    The Mists of Avalon

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2001
    Tipo de filme Telefilme
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Anjelica Huston
    Personagem : Vivianne
    Julianna Margulies
    Personagem : Morgaine
    Joan Allen
    Personagem : Morgause
    Samantha Mathis
    Personagem : Gwenwyfar
    Ficha completa

    Fotos

    As Brumas de Avalon : Foto As Brumas de Avalon : Foto As Brumas de Avalon : Foto As Brumas de Avalon : Foto As Brumas de Avalon : Foto As Brumas de Avalon : Foto As Brumas de Avalon : Foto As Brumas de Avalon : Foto As Brumas de Avalon : Foto
    26 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Exibido no formato de mini-série pelo canal de TV americano TNT. - O orçamento de As Brumas de Avalon foi de US$ 20 milhões.

    Últimas notícias

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Nas Montanhas dos Gorilas

    Nas Montanhas dos Gorilas

    Terror em Silent Hill

    Terror em Silent Hill

    A Bruma Assassina

    A Bruma Assassina

    O Nevoeiro

    O Nevoeiro

    Mais filmes similares

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top