Minha conta
    As Brumas de Avalon
    As Brumas de Avalon
    Data de lançamento desconhecida | 3h 03min | Drama, Fantasia
    Direção: Uli Edel
    |
    Roteiro Gavin Scott
    Elenco: Anjelica Huston, Julianna Margulies, Joan Allen
    Título original The Mists of Avalon
    Usuários
    4,2 82 notas, 9 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Gorlois (Clive Russell), o pai de Morgana, lutava incansavelmente contra as hordas de saxões. Nesta época Morgana era apenas uma criança, que vivia na Cornuália com Igrane (Caroline Goodall), sua mãe, que era ainda uma seguidora da antiga religião e praticava secretamente a antiga magia. Morgause (Joan Allen), a irmã de Igrane, também lá morava e apreciava o poder de Avalon. Um dia Viviane (Anjelica Huston), que também tia de Morgana e, principalmente, era a grã-sacerdotisa de Avalon, passou a visar apenas um objetivo: salvar Avalon dos saxões. Ela teve uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros. Viviane comunica a Igrane que ela irá gerar este líder, mas não com Gorlois, seu marido, e sim com um homem que usa o símbolo do dragão e é um seguidor da deusa. A idéia desagrada Igrane, sendo que Morgause diz que não tem marido a quem trair e também tem o sangue de Avalon, assim quer fazer este homem se apaixonar por ela e gerar esta criança. Viviane se opõe, dizendo que ninguém pode viver o destino de outro, e fala para Morgause que ela tem um rei e filhos no seu futuro, mas não dá explicações. Viviane planeja salvar Avalon através da unção e treinamento de sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur, um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não crêem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas se afastam da Deusa, esse reino misterioso se torna difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé, com a ambiciosa Morgause se empenhando em frustrar seus planos. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.

    Últimas notícias

    Elenco

    Anjelica Huston
    Personagem : Vivianne
    Julianna Margulies
    Personagem : Morgaine
    Joan Allen
    Personagem : Morgause
    Samantha Mathis
    Personagem : Gwenwyfar

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Sueli A
    Sueli A

    2 seguidores 54 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 15 de julho de 2022
    Li os livros há muito tempo e fiquei curiosa para ver o filme ou minissérie. Embora os livros sejam mais detalhistas, o filme é muito bom. Vale a pena ver, principalmente para quem curte a lenda do Rei Arthur, atmosfera medieval, religiões pagãs. Gostei e recomendo.
    Laerte Brenha
    Laerte Brenha

    3 seguidores 24 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...O Filme é bom, mas os livros são 100 vezes melhores !!!
    Rosangela M
    Rosangela M

    3 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 23 de fevereiro de 2019
    sou completamente apaixonada pelos romances arturianos e confesso que já li "as brumas de avalon", quatro vezes e não me canso! o livro é espetacular, maravilhoso, envolvente e por isto, por melhor que seja o filme ( e é um bom filme), o livro lhe é infinitamente superior. quem ainda não viu ou não leu...está perdendo!!!
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 16 de abril de 2020
    Gosto muito desse filme. Já vi e quero rever.
    A saga de Avalon, Rei Arthur e Morgana, a Dama do Lago, Excalibur.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Exibido no formato de mini-série pelo canal de TV americano TNT. - O orçamento de As Brumas de Avalon foi de US$ 20 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Alemanha, República Tcheca
    Distribuidor -
    Ano de produção 2001
    Tipo de filme Telefilme
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2001, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2001.

    Comentários

    Back to Top