As Duas Faces da Lei
    Você assistiu As Duas Faces da Lei ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 25 de outubro de 2020
    O filme começa até que bem, com uma confissão do De Niro sobre crimes e uma montagem mais rápida expondo um ponto de vista explosivo de seu personagem. E legal que ele também usa tanto da montagem quanto do som para representar esse espírito agressivo - Até as cenas de sexo integram essa ideia - Mas também é prejudicial essa afobação que ele propõe de inicio já que ela acaba limitando maiores pretensões. O óbvio sendo descontruído aqui é muito previsível, é um filme que tenta criar uma virada de forma muito expositiva. Na metade do próprio filme as próprias escolhas da decupagem e narrativamente falando, entrega de certa forma o resto do que o filme tem à apresentar e dilui muito o interesse em cima do filme. Até mesmo o momento do ápice acaba caindo num suspense cafona de baixo orçamento. Uma pena ver 2 nomes como Al Pacino e De Niro em um filme que não aproveita disso.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 30 de novembro de 2012
    É sabido que De Niro e Pacino são ótimos atores, mas o flme deixou a desejar. Pouca ação, quase nenhum suspense, cenas de sexo descartáveis. Que paradoxo, De Niro se exercitando numa academia , entretanto não trocou socos com ninguém. O conceito regular(2,5) e minha nota é 5,5.
    Sergio S.
    Sergio S.

Enviada em 23 de maio de 2015
    spoiler: Bom filme, mas apenas bom. Longe de ser ótimo. A dupla de atores merecia uma trama mais inteligente.
    Enviada em 21 de junho de 2013
    "De Niro e Pacino no "piloto automático" e um roteiro bem apático. Assistível para quem não for muito exigente, mas ficou a km de distância do ótimo "Fogo Contra Fogo (1995)"."
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Tem uma estória legal, e segue um ritmo interessante esse filme, mas o melhor de tudo mesmo, é ver Al Pacino e De Niro juntos em ótimas atuações, adoro suas maneiras de interpretar. Gostei do filme.
    Carlos
    Carlos

...Claro que não chega a ser um "Fogo contra fogo"- onde Pacino e De niro também encenam juntos, mas mesmo assim é um bom filme. Admirei e asssitirei de novo. Vale a pena sim, mais pelo elenco do que pelo roteiro, mas esse não deixou a desejar.
    Sidney
    Sidney

Realmemte esse filme é uma decepção, fraquissímo.Nunca vi De Niro e Pacino atuarem tão mal.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 4 de julho de 2019
    O que esperar dessas duas feras? Um ótimo filme, recomendo apesar de ser um filme policial é muito realista...
    Kesley Bertany
    Kesley Bertany

Enviada em 18 de dezembro de 2020
    Analisando o filme friamente, sem pesar a influência desses dois atores sensacionais juntos, não achei um filme tão bom. Comigo o plot twist não funcionou, teria sido mais interessante se o roteiro tivesse explorado um pouco mais o mistério de quem teria cometido os crimes, e só então apontar o assassino (realizando o plot twist após). No final, na cena onde o Al Pacino aponta a arma pro De Niro, não faz sentido nenhum a posição que ele se encontra no sofá com o "take" da arma, um erro amador de perspectiva que nem tinha necessidade ter sido inserido. No mais, os dois realmente roubam a cena e é nostálgico vê-los (só fãs de filmes de máfia irão partilhar desse sentimento).
    Condessa de Monte Cristo
    Condessa de Monte Cristo

...Foi quase que uma afronta dar-lhes estes papeis medíocres. Lamentável. Até que é bonzinho , mas não esta à altura deles.