Almas Gêmeas
    3,6
    Você assistiu Almas Gêmeas ?

Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Fantástico, único e perturbador! Peter Jackson consegue aqui fazer seu melhor trabalho no cinema até hoje. É de fato uma composição de drama, fantasia da mais alta qualidade. É impressionante ver as personagens Pauline e Juliet desde o início da amizade,da empatia e cumplicidade imediata até os fatos cruciais consequentes. Um lindo trabalho de Jackson que entrou profundamente na mente das garotas e mostra aos espectadores de forma competente o mundo fantástico criado por elas e como elas foram cada vez mais emergindo neste mundo, chegando de fato a comprometer a estrutura psicológica de ambas. Uma relação de fato construída por atração sexual(ainda mais pela época em que se passa o enredo) e também por uma "conectividade intelectual" impressionantes trazendo grandes consequências.

É impressionante e angustiante ver os rumos que a história toma, a amizade leva ao isolamento das garotas e a medida que o tempo passa a dependência de uma pela outra fica cada vez mais evidente e preocupante para todos que olham essa relação do lado de fora.

Uma fotografia linda, um roteiro e direção magníficos e uma trilha sonora perfeita e de fundamental importância para o filme fazem essa obra ser um dos melhores dramas que já vi na vida. Destaque para a interpretação impecável da desde novinha perfeita Kate Winslet e da ótima Melanie Lynskey.

Lindo, chocante, reflexivo e perturbador. Até onde pode-se chegar em uma relação doentia e quais suas consequências? Explore os limites dessa maravilha de obra, um dos maiores injustiçados em premiações dos anos 90.

Imperdível!
    Fabio
    Fabio

O ÚNICO FILME Q FICA GRAVADO EM MINHA MEMÓRIA, O ASSITÍ QDO CRIANÇA...MELHOR FILME QUE JA ASSISI NA VIDA! POR MAIS QUE FORAM DESORIENTADAS AS MOCINHAS, ELAS TIVERAM CORAGEM EM BUSCA DA FELICIDADE.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    Uma história densa e pesada comandada com afinco por Peter Jackson, que tenta inserir um pouco mais de paixão no relacionamento doentio das protagonistas. Vale a pena assistir e pesquisar, pois realmente é uma historia impressionante
    Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 17 de março de 2012
    O filme mostra o talento de Kate Winslet desde jovem.Talvez não seja mais exibido na televisão porque o tema é pesado.
    É um daqueles filmes que não são muitos falados,porém sua qualidade é impressionante.
    Marta B
    Marta B

Enviada em 9 de janeiro de 2019
    spoiler:

Já assisti esse filme ua vez e queria ver novamente,mto instigante,duas mulheres q lutam pra ficarem juntas,mas no fim,dá tudo errado
    Beatriz S.
    Beatriz S.

Enviada em 5 de janeiro de 2024
    Amei o filme, é bem o tipo que eu gosto, suspense, drama, perturbador. Amo os do diretor "Gaspar Noé" também, acho que Irreversível é mais pesado ainda que esse, entre outros que já vi. Só queria deixar claro que algumas pessoas comentaram errado o nome da atriz. Pelo que pesquisei a atriz é "Alba Ribas" e não "Kate Wislet". Enfim achei o filme muito bom. Prendeu a atenção do começo ao fim.
    Nandara Luz
    Nandara Luz

Ainda não assisti esse filme, tenho muita vontade de assistir. Dizem que ele é tão perturbador quanto o Cisne Negro, se for quero conferir. Só pela direção de Peter Jackson e com a nossa belíssima atriz Kate Wislet me sinto obrigada a assisti-lo! \õ/
    Wilames Pereira da silva
    Wilames Pereira da silva

Enviada em 14 de setembro de 2021
    Pesado , triste e doentio , assitir quando tinha 10 anos de idade , um amor estranho. Assistindo agora novamente
    Yasmin  S.
    Yasmin S.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Filme muito bom e história doentia, acho que no mesmo nível de loucura e tão bom quanto seria o "Nó na Garganta" recomendo