XXY
    Você assistiu XXY ?

Wellingta M
    Wellingta M

Enviada em 18 de outubro de 2013
    Um filme que incomoda do início ao fim. Um retrato pertubador de como não estamos preparados para lidar com "diferente", sobretudo no que toca à questão sexual. Inês Efron arrasa e prende a atenção do espectador.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 20 de abril de 2020
    Maravilhoso filme sobre uma adolescente hermafrodita. Sensibilidade rara. Ricardo Darín, como sempre, ótimo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Mais um filme com tema sexual polêmico (como o recente, leve e em cartaz Tomboy), mas que nesse caso, assim como o Minhas Mães e Meu Pai, se recusa a apresentar uma história que utilize seus personagens e seus conflitos de forma coerente ou pelo menos interessante. Não, a única coisa que faz é sempre focar na condição de Alex, um garoto que nasceu com ambos os genes — o masculino e o feminino —, o que faz com que, entre outras coisas, ele/ela tenha ambos os órgãos sexuais. Uma aberração, certo? Errado. Alex é um ser humano qualquer, ou melhor dizendo, um adolescente qualquer, mas independente disso o filme tenta de todas as formas apresentar o conflito físico do personagem como sendo o único evento digno de nota, a única coisa na história que valha a pena ser contada.
    Marcelo S.
    Marcelo S.

Enviada em 6 de maio de 2013
    Excelente! Um filme sensível, poético que aborda uma questão bem polêmica, mais com muita propriedade, incluindo o preconceito e a certeza do que é certo ou errado. O filme me fez refletir muito e me surpreendeu. Vale a pena conferir e rever várias vezes!
    E. Chavez
    E. Chavez

Enviada em 15 de outubro de 2021
    Esse filme começa bem modorrento, mas depois entendemos o tema, e percebemos que não haveria maneira mais adequada de se trabalhar com a complexidade dele. Trata de um tema delicado de uma forma bem delicada também..a maneira como o drama principal é apresentado é bastante simples, e o ambiente da trama favorece nosso envolvimento com ela. Deixa mensagens importantes para reflexão do espectador. Muito bom filme.
    Layla M.
    Layla M.

Enviada em 11 de maio de 2015
    O melhor filme do Darin! Incríveis atuações, tema sério. Filme pra ficar gravado na memória !
    laylas
    laylas

Um super filme! Aborda uma questão delicada em nossa sociedade como é a de pessoas intersex com muita sensibilidade e uma fotografia incrível.
    Felipe Morais
    Felipe Morais

Enviada em 16 de dezembro de 2020
    O Filme trata de um tema tão desconhecido quanto polêmicos. A bordagem de Lucia Puenzo é poético e entrega delicadeza, sensibilidade e muita margem para reflexão.

Li a critica de Paulo Santos Lima - Colaborador de "renome" da Folha de São Paulo e logicamente discordo. Há muita sutileza na critica, quase imperceptível, feita à sociedade de Buenos Aires (que,na verdade, é a sociedade como todo) que vê a condição de Alex sempre em sua superficialidade, ora sexualizando ao extremo a situação, ora buscando formas de colocar @ personagem no padrão de gênero masculino ou feminino. Como mostra o próprio filme, pessoas podem ser sabotada pelo próprio preconceito.
    @FelipeSiarom