Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Céu de Suely
    Média
    3,7
    46 notas e 14 críticas
    distribuição de 14 críticas por nota
    2 críticas
    1 crítica
    6 críticas
    5 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu O Céu de Suely ?

    14 críticas do leitor

    marcelo
    marcelo

    Segui-los 73 seguidores Ler as 181 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    A ambientação nordestina é ótima. O sotaque pernambucano delicioso. O final é mais ainda. O homem apaixonado, que queria comprar toda a rifa, corre atrás da aprendiz de prostituta, contra tudo e contra todos. Um ato de muita coragem. A cena da volta da motocicleta é belíssima. Inteligentíssima. E crudelíssima. A música é linda.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

    Segui-los 778 seguidores Ler as 293 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme é realista e sempre o espectador é exposto ao ponto de vista da personagem principal, Hermila (Hermila Guedes). Abrindo um parenteses, a quase totalidade do elenco é formada por atores amadores, exceção feita a Marcélia Cartaxo, e os nomes dos seus personagens são iguais aos da vida real. Hermila volta para a sua cidade natal, Iguatu, no interior do estado do Ceará, com um filho a tira-colo e a esperança de que seu companheiro também regresse da cidade de São Paulo. Ela que havia ido embora para o sudeste sem mesmo ter comunicado a sua avó (com quem morava) teve de retornar só que agora com filho. Com o passar das semanas e após um número interminável de ligações interurbanas, Hermila percebe que foi abandonada por Mateus. A barraquinha de cds, dvds e jogos piratas que ambos planejavam abrir no centro de Iguatu e o sonho de terem um futuro juntos foi literalmente por água a baixo. Desesperançosa em relação ao seu futuro, diria até à sua própria vida, Hermila decide fazer uma rifa denominada de "uma noite no paraíso". O vencedor teria uma noite com ela no motel. Dessa forma, Hermila consegueria arrecadar o dinheiro suficiente para sair daquele fim de mundo. Apesar dos esforços do seu ex-namorado, João Miguel, além de sua tia, Hermila decide levar adiante seu projeto. A cena de sexo entre ela e o homem que foi o "ganhador" da rifa incomoda. Apesar de qualquer um imaginar a dificuldade e o estômago que uma prostituta tem para manter uma relação sexual com um estranho, Hermila mostrou de forma categórica o asco que nutria por seu companheiro de transa. Não estamos diante de uma miséria extrema, tampouco diante de personagens que nos levem às lágrimas tamanha a nossa piedade. São pessoas comuns que simplesmente não aguentam mais a realidade que as cercam. Hermila teve de criar um pseudônimo, Suely, para que as fantasias sexuais dos homens pudessem aflorar. Só através da fantasia é que alguém pode ser feliz na cidade de Iguatu. A placa na saída da cidade "Aqui você começa a ter saudade de Iguatu" deveria ter outros dizeres. Filme duro; filme belo.
    Joaquim A.
    Joaquim A.

    Segui-los 8 seguidores Ler a crítica deles

    3,5
    Enviada em 24 de março de 2014
    Um filme interessante que retrata a realidade de muitas mulheres de nosso país. O êxodo para o sudeste, o descontentamento, o retorno, as dificuldades sofridas.
    Daniel
    Daniel

    Segui-los 4 seguidores Ler as 95 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Dono de uma sutiliza singular. Esse filme tornou-se um clássico pra mim desde o momento em que asssisti as primeira cena em super8. Grande de direção do já consagrado (pelo menos por mim) Karim Ainouz e magnífica atuação da belíssima Hermila Guedes. Incrível!
    Jacqueline
    Jacqueline

    Segui-los 1 seguidor Ler as 51 críticas deles

    4,5
    Enviada em 20 de março de 2012
    É um filme ótimo.Não mostra os atores glamourizados,contudo,não é aquela visão do nordestino que vive na miséria.
    Alessandro
    Alessandro

    Segui-los Ler as 26 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um bom filme pela realidade que passa em sua transparência, e no bom trabalho dos Atores, principalmente em sua Protagonista que na minha opinião foi nota 10. Deixou somente a desejar o final, pois foi um pouco sem graça!
    Adrio C.
    Adrio C.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Um filme encantador que trata de algo tão banal Brasil a fora, uma garota sonhadora que sofridamente toma decisões fortes pra tentar ser feliz, em meio a decepções, desesperança e viagens em busca de se encontrar. Vale falar também da forma como o filme foi feito, que nos dar a impressão de uma veracidade despretensiosa do bucolismo interiorano.O filme é certeiro desde a fotografia quanto o elenco. Um filme pra ver, rever e admirá-lo toda vez.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top