Dúvida
Você assistiu Dúvida ?

Estevan Magno
Estevan Magno

Enviada em 14/12/12
Um filme com atuações históricas, os OSCAR deveria ser entregue a Meryl Streep (melhor atriz), Philip Seymour (melhor ator) e Amy Adams (melhor atriz coadjuvante). Um dos melhores filme do ano! E a dúvida percorre o filme inteiro.. excelente !!!
Joe A.
Joe A.

Enviada em 12/07/15
Meryl Streep interpreta a irmã Aloysius Beauvier a madre superiora de uma comunidade católica no Bronx em 1964, ela é conservadora e todo seu conceitos religiosos estão baseados em convenções, alias a atuação dela aqui é excepcional, redundante falar da Meryl claro. Toda a premissa do filme gira em torno de um possível caso de pedofilia entre o padre Flynn aqui interpretado pelo brilhante Philip Seymour Hoffman( alias uma interpretação muito sincera e cheia de pequenos detalhes) e um aluno negro da escola St. Nicholas, todos os conflitos aqui são mostrados ao espectador através dos diálogos que são muito bem construídos e interpretados. O diretor John Patrick Shanley opta aqui por uma direção linear e cheias de simbolismos e metalinguagens é uma direção que a primeira vista não é grande coisa mas um olhar mais atento pode perceber a beleza das imagens em vários momentos do filme. Um destaque do filme é sem duvidas a da atriz Viola Davis que faz a Mrs. Miller os poucos minutos em que ela aparece ela simplesmente rouba a cena fazendo o papel de uma mãe dividida, muito das surpresas da trama se da através do dialogo entre ela e a Meryl Streep. A duvida é um filme que escolhe ser lento e com acumulo de tensão mas é cheio de simbolismos e diálogos excelentes e bem construidos. é um filme sobre religiosidade, sobre culpa e sobre a duvida e sobretudo sobre conservadorismo vs progressismo.
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 11/02/15
Dúvida é um filme,para,nos deixar realmente em dúvida.O que acontece entre os personagens do filme,é algo que não fica claro ao longo da trama.Fazendo de quem assiste ter raiva de um ou outro personagem,que não seja realmente culpado.Apesar de ser passada inteiramente dentro de uma escola cristã,Dúvida tem seus momentos de grandes acontecimentos mundanos.Os três personagens é que dão força ao filme.Tem momentos,que o roteiro parece que se desgasta automaticamente,deixando a responsabilidade apenas para Meryl Streep,Amy Adams e Philip Seymour Hoffman.Mais as atuações garantem os bons momentos do filme,principalmente entre Streep e Hoffman.
Danilo M.
Danilo M.

Enviada em 31/01/15
Atenção: Não sou crítico de cinema. Está é apenas uma opinião "normal". Acima de tudo, um filme sensível, que enseja muitas reflexões. Apresenta conflitos de "dúvida" e "certeza" de uma forma extremamente realista, com a qual nos identificamos muito bem. O filme é envolvente, os diálogos são empolgantes, ferozes, e surpreendentes. Difícil não ter vontade de acompanhar até o fim. Os atores...bom, os atores fizeram atuações impecáveis, ao meu ver. O que mais me chamou atenção porém, foi a brilhante incorporação de Hoffman no personagem do padre, no modo que se defendia das violentas acusações da freira, ora transmitindo comoventes emoções com o olhar, e ora recitando profundos ensinamentos de sabedoria cristã. Enfim, um filme para ser apreciado por quem tem uma mente aberta e sensível para captar suas xaradas filosóficas, ou no pior caso, para deixar o espectador com uma pulga atrás da orelha para o resto da vida rs.
Neuton G
Neuton G

Enviada em 01/04/18
Não gostei muito do enredo mas gostei muito das atuações. Acho que o desenrolar do filme não me empolgou tanto, já as atuações me seguraram até o final. Eu daria nota 3,0 para o enredo e 5,0 para atuações.

Enviada em 16/01/17
Baseado em uma peça de teatro escrita por John Patrick Shanley, que aqui também faz o papel duplo de diretor/roteirista. Conseguindo para os papéis principais Philip Seymour Hoffman como o padre Brendan Flynn, um orador com capacidade ímpar de sugar a atenção de seus fiéis, e Meryl Streep, como a severa irmã Aloysius Beauvier, que zela por regras que parecem ter sido definidas 2000 anos atrás. A história, pode-se arriscar, gira em torno dos dois conceitos que esses personagens representam, que não deveriam, mas parecem opostos na igreja católica: compaixão e tradição.
Thiago F.
Thiago F.

Enviada em 11/05/15
Filme inteligente, e estória intrigante. A dúvida permanece no final, mas nos faz refletir sobre como agimos na vida real. Atuações convincentes, e não poderia ser diferente com esse elenco. Vale a pena!
Fael Moreira
Fael Moreira

Enviada em 22/04/15
Trama interessante, inteligente, emoções conflitantes; Streep, Hoffman, Adams e Vaiola Davis dão o seu melhor! Nota:10
Helen G.
Helen G.

Enviada em 19/01/15
Um filme brilhante. Que faz jús ao titúlo, dúvida é o que fica em nossa mentes no fim.
Rodrigo F.
Rodrigo F.

Enviada em 13/01/15
Que filme! Fantástico! O titulo diz tudo, do começo ao fim a dúvida se sustenta cada vez mais! Filme que te deixa pensando, mesmo depois do fim! Espetacular!