Dúvida
    Você assistiu Dúvida ?

Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Um filme com atuações históricas, os OSCAR deveria ser entregue a Meryl Streep (melhor atriz), Philip Seymour (melhor ator) e Amy Adams (melhor atriz coadjuvante). Um dos melhores filme do ano! E a dúvida percorre o filme inteiro.. excelente !!!
    Enviada em 11 de fevereiro de 2015
    Dúvida é um filme,para,nos deixar realmente em dúvida.O que acontece entre os personagens do filme,é algo que não fica claro ao longo da trama.Fazendo de quem assiste ter raiva de um ou outro personagem,que não seja realmente culpado.Apesar de ser passada inteiramente dentro de uma escola cristã,Dúvida tem seus momentos de grandes acontecimentos mundanos.Os três personagens é que dão força ao filme.Tem momentos,que o roteiro parece que se desgasta automaticamente,deixando a responsabilidade apenas para Meryl Streep,Amy Adams e Philip Seymour Hoffman.Mais as atuações garantem os bons momentos do filme,principalmente entre Streep e Hoffman.
    Danilo M.
    Danilo M.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Atenção: Não sou crítico de cinema. Está é apenas uma opinião "normal". Acima de tudo, um filme sensível, que enseja muitas reflexões. Apresenta conflitos de "dúvida" e "certeza" de uma forma extremamente realista, com a qual nos identificamos muito bem. O filme é envolvente, os diálogos são empolgantes, ferozes, e surpreendentes. Difícil não ter vontade de acompanhar até o fim. Os atores...bom, os atores fizeram atuações impecáveis, ao meu ver. O que mais me chamou atenção porém, foi a brilhante incorporação de Hoffman no personagem do padre, no modo que se defendia das violentas acusações da freira, ora transmitindo comoventes emoções com o olhar, e ora recitando profundos ensinamentos de sabedoria cristã. Enfim, um filme para ser apreciado por quem tem uma mente aberta e sensível para captar suas xaradas filosóficas, ou no pior caso, para deixar o espectador com uma pulga atrás da orelha para o resto da vida rs.
    Joe Alvez E
    Joe Alvez E

Enviada em 5 de setembro de 2015
    Meryl Streep interpreta a irmã Aloysius Beauvier a madre superiora de uma comunidade católica no Bronx em 1964, ela é conservadora e todo seu conceitos religiosos estão baseados em convenções, alias a atuação dela aqui é excepcional, redundante falar da Meryl claro. Toda a premissa do filme gira em torno de um possível caso de pedofilia entre o padre Flynn aqui interpretado pelo brilhante Philip Seymour Hoffman( alias uma interpretação muito sincera e cheia de pequenos detalhes) e um aluno negro da escola St. Nicholas, todos os conflitos aqui são mostrados ao espectador através dos diálogos que são muito bem construídos e interpretados. O diretor John Patrick Shanley opta aqui por uma direção linear e cheias de simbolismos e metalinguagens é uma direção que a primeira vista não é grande coisa mas um olhar mais atento pode perceber a beleza das imagens em vários momentos do filme. Um destaque do filme é sem duvidas a da atriz Viola Davis que faz a Mrs. Miller os poucos minutos em que ela aparece ela simplesmente rouba a cena fazendo o papel de uma mãe dividida, muito das surpresas da trama se da através do dialogo entre ela e a Meryl Streep. A duvida é um filme que escolhe ser lento e com acumulo de tensão mas é cheio de simbolismos e diálogos excelentes e bem construidos. é um filme sobre religiosidade, sobre culpa e sobre a duvida e sobretudo sobre conservadorismo vs progressismo.
    Wellingta M
    Wellingta M

Adorei o filme e a humanidade que Meryl Streep empresta à personagem é fantástica.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 10 de abril de 2013
    Se tem alguma dúvida maior do que a apresentada neste filme sensacional, é o porque deste filme não ter ganho o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado! Embora acredite que Streep e Hoffman estejam fodas, seus concorrentes estavam um milésimo superiores, mas dentre os atores quem com certeza merecia o premio era sem dúvidas Amy Adams, a sempre excelente atriz faz uma coisa pouco vista no cinema: Transpor completamente as emoções da personagem ao espectador, e isso já é um feito imensurável na carreira de qualquer ator ou atriz. Contando ainda com uma direção super segura e atenta a detalhes técnicos, o diretor não erra em momento algum utilizando longos planos com o objetivo de valorizar ainda mais as excelentes atuações, cenas longas e maravilhosamente construídas. Mas estaria sendo um grande tolo se não falasse do Roteiro Adaptado, que é simplesmente fantástico! Um verdadeiro tiroteio de diálogos inteligentes! Ps: Quê? Viola Davis foi indicada ao Oscar?! Sério, não que ela não faça bem seu papel, mas é que ela simplesmente não tem tempo em cena pra desenvolve-lo, ao contrário dos outros. Enfim, um puta filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 5 de abril de 2014
    Ótimo filme, atuações incríveis, Meryl Streep e Philip Syemour incríveis, uma pena pela sua morte, o caara tem talento e carisma incomparáveis. Além da dúvida que o filme propõe, que é muito intrigante, tbm revela certa dúvida da Irmã Beauvier em relação a própria Igreja.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Baseado em uma peça de teatro escrita por John Patrick Shanley, que aqui também faz o papel duplo de diretor/roteirista. Conseguindo para os papéis principais Philip Seymour Hoffman como o padre Brendan Flynn, um orador com capacidade ímpar de sugar a atenção de seus fiéis, e Meryl Streep, como a severa irmã Aloysius Beauvier, que zela por regras que parecem ter sido definidas 2000 anos atrás. A história, pode-se arriscar, gira em torno dos dois conceitos que esses personagens representam, que não deveriam, mas parecem opostos na igreja católica: compaixão e tradição.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 26 de junho de 2013
    Filme excelente.. muito bem montado e nada parcial.. interessante como ficamos com duvidas ate o final ... mas a igreja é isso mesmo.. por isto se mantem e sobrevive aos escandalos...
    Rodrigo F.
    Rodrigo F.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Que filme! Fantástico! O titulo diz tudo, do começo ao fim a dúvida se sustenta cada vez mais! Filme que te deixa pensando, mesmo depois do fim! Espetacular!