O Banheiro do Papa
    Você assistiu O Banheiro do Papa ?

1 Crítica do usuário

Willian M.
    Willian M.

Enviada em 11 de março de 2015
    Seria cômico, se não fosse trágico.

o banheiro do papaO filme Banheiro do papa é baseado numa história real, onde, a visita do Santo Pontífice, movimenta e modifica a pacata cidade de Melo, no Uruguai. Todos os moradores da cidade vêem nessa visita uma oportunidade e uma esperança, mas não necessariamente sejam religiosas essas expectativas.

Com a vinda do Sumo pontífice se cogita uma invasão brasileira na cidade, alguns falam de 20, 40, 60 mil pessoas que poderiam atravessar a fronteira para acompanhar o santo padre. E claro, os moradores da cidade percebem a oportunidade de fazer um dinheiro com a demanda turística.

A história gira em torno do Beto, morador da cidade de Melo, que tem a brilhante ideia de construir um banheiro para a visita do papa, pois, nos murmurinhos dos vizinhos de fazer toneladas de comidas de todas as espécies, se constrói uma pergunta, como se aliviar?banheiro do papa02

Com essas questões, se entrelaçam um emaranhado de temas importantes nesse filme, como fé, religião, capitalismo e até mesmo o exagero da mídia. A vinda do papa poderia ser interpretada como a chegada da renovação da fé, mas, ao invés, surge à ocasião perfeita para tirar o pé da pobreza, e com muita fé de ter sucesso, vendem e se endividam para esse evento.

Bom, com um toque de humor e no fundo sendo tragédia, essa história se mostra bem simples, interessante e comovente, mas não é triste ao ponto de te levar as lágrimas. É muito fácil você dialogar com os problemas dos moradores de Melo, é a esperança que surge no meio da miséria, é a chance de ter um pouco de atenção, no meio de tanto esquecimento.