O Planeta dos Macacos
    Você assistiu O Planeta dos Macacos ?

Cleber R.
    Cleber R.

Enviada em 22 de dezembro de 2012
    Um dos maiores clássicos da ficção científica no cinema, assim como seu sucessor Guerra nas Estrelas ultrapassou a barreira das telonas aparecendo em outras mídias. O filme é uma adaptação espetacular de um livro de Pierre Boule, com uma bela fotografia que nos passa a idéia de um planeta medieval, seguimos um astronauta cuja a nave acidentalmente chega a um futuro onde os humanos são irracionais e os símios são os dominantes. Esse astronauta vivido pelo carismático Charlton Heston acaba sendo prisioneiro e depois foge numa aventura que lhe trará grandes surpresas. O Planeta dos Macacos tem sequências que entraram pra história do cinema, a maquiagem do final da década de sessenta é impressionante ainda nos dias atuais, a trilha sonora é insolita e combina com a história contada. Excelente filme.
    Igor Durden
    Igor Durden

Um dos apíces da ficção cientifica!!
    Um filme brilhante e intrigante!! uma maquiagem otima, cenários realistas e um final SOBERBO!!
    Nota 10
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 29 de março de 2016
    um filme pra ninguém botar defeito . tenho a coleção completa da saga planeta dos macacos .....perdi a conta das vezes que assisti mas tenho de dizer aqui que os filmes planeta dos macacos da nossa década não superam nunca os 2 primeiros com CHARTON HESTON e nem suas continuações ( 3,4 e 5 ) .mesmo hoje em meio a tanta tecnologia gosto mais do planeta dos macacos década 60 e 70
    Enviada em 7 de fevereiro de 2014
    Um trabalho difícil,mas não impossía dos Macacos,teve ainda uma tarefa nada fácil naquele iria anteceder a grande obra,2001-Uma Odisseia no Espaço,de a história baseada do livro de Pierre Boulle,consegue também agradar pela a forma que é aproveitada.É visivelmente,que a história contada no filme,não é bem fiel à do livro.A chegada da tripulação no tal planeta,não foi de forma em que eles após,andam e exploram tudo em um calor escaldante,o trio percorre a busca por seres sobreviventes...Até esse momento o filme é lento,onde são mostrados apenas diálogos e mas diá com a aparição dos habitantes locais (macacos),o filme começa a ue para o belo trabalho de maquiagem de John Chambers,que ainda conseguiu ganhar o Oscar,sem nem sequer naquela época ainda tinha indicações a esta categoria.
    Karen Paty L.
    Karen Paty L.

Enviada em 9 de agosto de 2014
    Um filme realmente incrível e cativante. Nele conhecemos Zira e Cornelius, personagens que fazem parte do centro da história em vários filmes. Zira é psiquiatra, ela examina o cérebro dos humanos capturados, pois desconfia que os macacos são descendentes dos homens, teoria combatida pelo Doutor Zaius, chefe da religião e da ciência da comunidade símia. Taylor (o astronauta) foi capturado por eles, porém devido a um ferimento no pescoço ainda num pode falar. Zira é mulher de Cornelius o arqueólogo. Ambos ajudam Taylor em diversas ocasiões, pois Zaius o persegue por medo, ele sabe sobre o passado e o que os humanos fizeram ao planeta.

Após começar a falar Taylor convence Zira e Cornelius a fugir para comprovar a teoria sobre os humanos. Cornelius que já foi a zona proibida (e depois descobrimos o porque dela ser proibida) para fazer pesquisas, os leva até o que descobriu.

Ainda não citei a Nova, uma humana que foi presa junto a Taylor no inicio do filme, assim como os outros humanos ela não fala, ela participa dos 2 primeiros filmes. Nova também foge com Taylor, Zira e Cornelius. Para resumir o final e chegar a um ponto marcante do filme, temos Taylos, Zira, Cornelius e Zaius em uma caverna na zona proibida, onde Cornelius achou uma ossada diferente da dos macacos e muito antiga, assim como uma boneca com feições humanas. Para Zaius isso não quer dizer nada, porém Nova mexe na boneca e ela fala MAMÃE. Pois é, de arrepiar. Com isso fica comprovado que os humanos existiam e falavam muito antes dos símios.

Enfim Zaius deixa Taylor e Nova irem embora em paz. E no final Taylor ao ver a cabeça da estátua da liberdade descobre que está no Planeta Terra e não em outro planeta próximo como pensava no inicio do filme. Taylor se ajoelha e grita, O que vocês fizeram, seus desgraçados!!! Se referindo aos humanos que simplesmente acabaram com a raça. A cena final do filme é antológica e marcou a história do cinema sendo o filme considerado um libelo anti-Guerra Fria.
    Kelvin Cri?ti
    Kelvin Cri?ti

Enviada em 15 de maio de 2017
    Planeta dos Macacos introduz a saga com extremo êxito. O primeiro filme tem elementos de produção que, até hoje, 2017, convencem, sejam eles de figurino ou enredo. A ideia do ser humano primitivo, sem fala, sem conhecimento ou raciocínio elevado, no lugar de animais selvagens, é insana e atraente. Primeiramente, assisti parte do filme, quando eu ainda estava no ensino fundamental em 2010. Para mim, adolescente, foi única e inovadora a experiência de assistir aquilo, na TV aberta, numa madrugada, com volume inaudível para não acordar meus familiares. Assisti até às 5 da manhã e teria aula às 7:00. Demorei incríveis 7 anos para conseguir assistir por completo, agora com 21 anos. Enfim, tenho a certeza de que cenas como seres humanos correndo seminus, fugindo dos macacos, e a revelação final, ficaram e ficarão marcadas para sempre em minha memória.
    Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 13 de julho de 2014
    "Planet of the Apes" é muito mais do que um simples filme de ficção científica. A obra é, acima de tudo, uma das mais elaboradas críticas da sociedade moderna que já foi vista na telona. Talvez, na sua época de lançamento, as pessoas não tenham percebido isso, mas com certeza, hoje é possível identificar estas características. Ainda assim, é um dos filmes mais revolucionários existentes, principalmente na parte técnica. A trilha sonora, a câmera com os seu 'zoom' repentino, e principalmente, a maquiagem revolucionária do mestre John Chambers, formam-se uma das melhores obras cinematográficas já feitas até hoje. Um dos meus filmes preferidos!
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Concerteza um clássico para a maioria das pessoas, para mim também, uns dos melhores filmes que eu já vi, não só como ficção científica mas como uma aventura, uma ação. O filme monstra o que os homens nunca percebem na vida. Eu concordo que tenha algumas dúvidas de raciocínio do filme, porque ele mesmo é um pouco difícil de entender em algumas partes, mas o filme é maravilhoso. Nota 10 concerteza.
    João Pedro
    João Pedro

Sem dúvida um dos melhores filmes do século!!!!Um filme muito inteligente e inovador,que faz uma crítica ao ser humano,sobre sua capacidade de destruir.Kim hunter,Charlton Heston e Maurice Evans são só uma parte do Elenco impecável.E o que dizer do final?no mínimo,surpreendente!Que é satirizado em diversos filmes!!!Franklin J. Schaffner dá um show na direção e nos surpreende com essa obra que será lembrada por muitas gerações!!!
    William Castilho W.
    William Castilho W.

Enviada em 11 de junho de 2014
    Tudo isso não seria tão forte ou tão engraçado se não fosse para o uso de Charlton Heston no papel. Com o seu perfeito, de quatro águas magra, corpo poderoso, Heston é um herói divino; construído para a força, ele é um arquétipo do que faz os americanos vencer. Ele não joga um cara legal; ele é duro e hostil, egoísta e temperamental. No entanto, nós não o odeio porque ele é tão forte magneticamente; ele representa o poder americano - e ele tem o perfil de uma águia.