Tubarão
    Você assistiu Tubarão ?

Ronald T.
    Ronald T.

Enviada em 3 de janeiro de 2014
    um filme ótimo, um dos melhores filmes de steven spilberg, porém, o tubarão ficou mais ou menos realistico, e tambem tem aquelas horas tediantes que você espera para o tubarão aparecer, mas fora isso o filme é muito maneiro
    Alessandro Z.
    Alessandro Z.

Enviada em 4 de outubro de 2013
    Obra prima do Spielberg, filme que marcou uma geração, deveria ser assistido por todo mundo.
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 6 de abril de 2013
    Steven Spielberg pode não realizar obras tão boas como antigamente, mas é impossível separá-lo de tudo que já fez. Por isso o considero um grande diretor. Tubarão é o começo dos blockbusters.
    Sei que esse filme foi salvo nas montagens, pois o Tubarão Bruce (assim chamado por Spielberg em homenagem ao seu advogado) não queria funcionar de maneira alguma. Mesmo assim não podemos esquecer como foi filmado. Eu chamo de uma filmagem mais calma do que é realizado hoje. Apesar de não chegar a planos seqüência os cortes são realizados sem serem desenfreados como é hoje em dia. Aposto que se fosse realizado hoje e o tubarão desse problema, outro diretor acabaria realizando cortes rápidos ou filmagens mais escuras para que o tubarão não fosse visto totalmente.
    Logo no início há uma filmagem em que o céu está avermelhado nos indicando o sangue que estar por vir. Nos mostra como é a ilha Amity com o caminhar da personagem de Roy Scheider. Conhecemos onde fica a prefeitura e o jornal local. Scheider é filmado algumas vezes fora do centro da imagem nos mostrando claramente como ele está deslocado em uma população que não é a favor de fechar a praia, já que eles vivem do turismo. Quando o barco das personagens principais sai em busca do tubarão, ele é filmado por dentro de uma boca de tubarão indicando que o tubarão literalmente irá comer o barco. Outra cena é a do ar comprimido: “Tome cuidado, pois pode explodir”. Próximo do fim o céu está novamente avermelhado. E não podemos esquecer as estrelas cadentes (ou sei lá o que) que riscam o céu quando estão filmando em alto mar. Não é efeito especial. Aquilo é verdade. O engraçado é que Spielberg irá filmar Contatos Imediatos de Terceiro Grau após esse filme.
    Um clássico inesquecível.

OBS: O nome do tubarão em Procurando Nemo se chama...Bruce
    Cléber Souza da Cruz
    Cléber Souza da Cruz

Enviada em 25 de junho de 2012
    Clássico excepcional, o filme que levou o ainda jovem Spielberg ao estrelato mistura suspense, terror, drama e aventura como nenhum outro filme até hoje foi capaz de fazer.Eu mal havia entrado na escola quando esse filmão passou na tv( na Globo) em 1984 no Cinema Especial em que a sinopse ainda era comentada por uma apresentadora meio loira da Globo antes do filme.Os primeiros grandes filmes que vi na tv foram naquele ano e "Tubarão" por ser excepcionalmente bem realizado, marcou profundamente minha infância, nem sei como consegui assistir, não era um filme pra crianças, tinha algumas cenas fortes, especialmente quando o chefe Brody folheia uma revista sobre tubarões e seus impressionantes ataques mundo afora.A parte das fotos dos ataques que mostra restos de cadáveres foi cortada apartir da segunda reprise do filme na TV Globo e até na edição em dvd que mostra pouca coisa.Eu descobri ainda criança que o filme foi baseado num livro de mesmo nome "Jaws"( Mandíbulas) traduzido como "Tubarão" no Brasil, que fora lançado no ano anterior 1974 e se tornou um Best-Seller imediato tendo em seguida seus direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela produtora Universal que estava beirando à falência.O filme tem uma ótima história,uma grande e acertada produção, ótima montagem,atuações perfeitas dos atores,dos figurantes,a direção genial de Steven Spielberg, roteiro envolvente com um final emocionante e uma singular e brilhante trilha sonora composta pelo mestre John Willians que é lembrada até hoje e sem dúvida mereceu o Oscar e até mesmo o tubarão mecânico emborrachado foi bem contruído, põe medo e ainda hoje convence melhor que os tubarões e monstros similares do cinema feitos por efeitos CGI.Um dos raros filmes na história do cinema que os próprios críticos dizem ser "perfeito em todos os fundamentos", um fenomenal sucesso de público que continua ser até hoje uma das maiores bilheterias da história do cinema, enfim uma verdadeira obra-prima.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

Filmaço,sempre quando passa eu assisto,a trilha sonora arrasa.Eu lembro que a primeira vez que eu assisti fiquei com tanto medo daquele tubarão achava que era tudo verdade,tamanha foi a perfeição de tudo,atores,direção,e o tubarão nem sem fala convenceu 100%.
    Sidney
    Sidney

Bom filme, muito suspense, e trilha sonora ótima. Recomendo.
    Wellingta M
    Wellingta M

O que falar deste clássico do terror e suspense? Toda vez que escuto a música do frio, me dá calafrios. Quando era criança tinha pesdaelos, mas meu filho de 4 anos adorou. Perfeito!
    Arthur
    Arthur

Filme perfeito, poucas vezes se viu no cinema filmes que tem como figuras centrais e vilãs os animais, exemplos disso são; Os Pássaros de Hitchcock e Tubarão de Spielberg. Filmes que beiram ao horror de classe, no caso aqui, um tubarão branco enorme, uma máquina de carne assassina e impiedosamente cruel. Roteiro barbaro, baseado no livro e que se proveu de direção acertada de um gênio chamado Steven Speielberg. Atores realmentes escolhidos a dedo, que fazem do filme um obra - prima. Veja e reveja sempre é um clássico sem dúvida nenhuma.
    João Pedro
    João Pedro

Indiscutivelmente o maior clássico do gênero suspense,Steven "Gênio" Spielberg criou um dos maiores clássicos que o cinema já viu,com ótimas atuações dos Veteranos do cinema como Richard Dreyfuss,Robert Shaw e Roy Scheider.E uma trilha sonora que ninguém vai esquecer quando entrar no mar!TAN TAN TAN TAN!
    L. Henrique & Paula
    L. Henrique & Paula

É indiscutivelmente um dos melores filmes de suspenses já feitos e o melhor da série.