Tubarão
    Você assistiu Tubarão ?

Djair B.
    Djair B.

Enviada em 13 de agosto de 2017
    O melhor filme de tubarão de todos os tempos...N sei pq existe pessoas q fica criticando q filme é sem noção,se n gosta do gênero n assista
    Pégaso
    Pégaso

Enviada em 31 de julho de 2017
    O melhor filme de tubarão, nenhum poderá ser melhor, chegam até parecer realistas todos os ataques e principalmente o tubarão. insubstituível insubstituível!! apesar de ser antigo.... dá de 1000 nesses filmes de tubarão de hoje em dia com efeitos especiais toscos.
    Thiago A.
    Thiago A.

Enviada em 1 de maio de 2017
    O filme para a época foi revolucionário pois apresenta cenas muito boas de suspense e um trilha sonora sensacional! Como eu disse o filme foi revolucionário para aquela época, fui assistir Tubarão hoje e sinceramente o filme é um pouco cansativo, o tubarão aparece pouco, mas quando o tubarão aparece ele não decepciona.
    Enviada em 23 de outubro de 2015
    Depois de "Encurralado'' e ''Louca Escapada",Steven Spielberg retorna a direção,e realiza um trabalho que o consagrou em Hollywood,e não podendo esquecer,que foi consagrado o primeiro blockbuster do cinema.Ali,o espectador já podia imaginar qual era a intenção de Spielberg,era de fazer filmes que antes ninguém tinha feito,grandes espetáculos.E não tem como não se apaixonar pela linda trilha sonora,imposta por John Williams,logo no começo do longa.Não a toa que ganhou o Oscar nas categorias técnicas.

Spielberg faz um brilhante trabalho,não mostrando o feroz animal ao longo do filme,apenas em pequenas aparições bem rápidas.Isso faz com que o espectador interaja fielmente com a história.Até entramos em uma dinâmica com os protagonistas,já que não sabemos do que estamos realmente lidando.

A imagem do animal nos momentos finais é algo belíssimo.Sem nada de efeito sobre ele,faz com que as sequências sejam bem aproveitadas.Destruindo a sua frente,e uma edição de som sincronizada,um verdadeiro espetáculo visual.

-Filme assistido em 23 de Outubro de 2015
    -Nota 8/10
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 11 de março de 2015
    Clássico é clássico mesmo, não tem jeito.
    40 anos depois de seu lançamento, Tubarão continua como um dos melhores se não o melhor filme de suspense de todos os tempos.
    Tensão, o terror psicológico que causa nas personagens, trilha inesquecível do grande John Williams, atuações, direção do jovem Spielberg rumo ao estrelato, roteiro, tudo impecável. Sem contar o tubarão mecânico usado no filme que mesmo sendo bem antigo ainda nos proporcional bastante realismo.
    Tubarão deixou sua marca para as gerações passadas e para as novas que realmente amam a sétima arte, irá marcár na memória também dos mesmos também!
    Flavia S.
    Flavia S.

Enviada em 12 de dezembro de 2014
    Concebido com maestria pelo até então diretor iniciante Steven Spielberg. No making of é possível ver todas as dificuldades enfrentadas pela equipe para tornar esse um dos épicos mais emblemáticos do cinema.
    Daniela R.
    Daniela R.

Enviada em 8 de novembro de 2014
    Apaixonada por esse filme!! Efeitos especiais incríveis para a época.
    rica
    rica

Enviada em 12 de outubro de 2014
    O filme é de 1975, porém, ainda é insuperável, assisti a muitos filmes de tubarões, mas não se comparam ao Tubarão de Spielberg.
    Anderson S.
    Anderson S.

Enviada em 8 de julho de 2014
    um filme corajoso,inovador para sua epoca,um classico absoluto em varios quesitos,seja pelas suas performaces,seja pelo realidade mostrada em tela,pelos efeitos magnificos tal como a trilha de john williams...enfim... o fato é que um filme de historia tao simples como:"um tubarao enorme ataca uma praia e um grupo de 3 homens vao caçar esse tubarao"cativou, cativa e vai cativar quem nao viu,pois a profundidade que spielberg dá pra historia tao simples e o cuidado com o filme todo é demais....muita precisão em cada detalhe...um filme que cada vejo eu falo:"cara, como o spielberg ( genio ) fez isso?...é de ficar de queixo caido mesmo.
    Giovanni A.
    Giovanni A.

Enviada em 19 de janeiro de 2014
    um dos filmes mais marcantes da historia do cinema com uma excelência tanto na edição de som como na montagem e trilha sonora!