Vinicius
    Você assistiu Vinicius ?

Enviada em 26 de fevereiro de 2020
    O retrato audiovisual definitivo sobre a intensa e memorável vida de Vinícios de Moraes. Irreverente e poético como o biografado. Obrigatório para quem quer conhecer mais da trajetória deste grande artista.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 17 de outubro de 2016
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    Além de Vinícius de Moraes ser um poeta dos maiores, o diretor Miguel Faria Jr. apresenta de forma preciosa sua história, parceiros, idiossincrasias, polêmicas, intensidades. Inúmeras falas inesquecíveis, como as de Ferreira Gullar, Maria Bethânia, Chico Buarque e Tonia Carrero. Além de interpretações tocantes de suas músicas, como a de Mônica Salmaso. O único senão é a presença tosca da fraquíssima Camila Morgado.
    Rafael V
    Rafael V

Vinícius:
    "Vinícius", de 2005, dirigido por Miguel Faria Jr., é um ótimo documentário sobre o poeta e compositor Vinícius de Moraes, um dos maiores poetas da Literatura Brasileira, de poemas belíssimos e eternos, nesse documentário, contudo, é mostrado mais sua faceta de letrista, compositor e cantor, tão importante, fecunda e maravilhosa, quanto a de poeta, pois, na verdade, suas músicas também são poemas. As imagens de arquivo são um verdadeiro achado e esclarecedoras, principalmente, as que o próprio Vinícius fala e aparece. Ótimo! Força total aos novos documentários/documentaristas brasileiros! nota: 9.0.
    Rico Salles
    Rico Salles

Gostei do filme especialmente da parte musical com grandes nomes da MPB tocando Vinícius mas gostaria que houvesse mais cenas do próprio Vinícius conversando, batendo papo, que era seu forte carismático, ficou faltando algo mas valeu apenas por terem feito a obra, no final das contas, gostei!