Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Estrada
    Média
    3,9
    478 notas e 95 críticas
    distribuição de 95 críticas por nota
    21 críticas
    29 críticas
    19 críticas
    14 críticas
    5 críticas
    7 críticas
    Você assistiu A Estrada ?

    95 críticas do leitor

    Adriano P.
    Adriano P.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 5 críticas deles

    4,5
    Enviada em 29 de abril de 2015
    O filme é o relato da viagem de dois seres por uma América devastada por um inimigo desconhecido. No entanto, o objetivo de A Estrada não é simplesmente contar mais uma história sobre o fim do mundo. Seu verdadeiro tema está na relação entre um pai e seu filho, e o quão forte, íntima e profunda ela pode ser para ambos. Esse é um dos aspectos mais interessantes de A Estrada. Mesmo num cenário caótico como aquele, em que a Humanidade foi praticamente expurgada do planeta, o Homem ainda faz questão de transmitir seus valores morais e éticos ao Menino. Para tanto, ele conta ao filho histórias de coragem e justiça. O filme defende a tese de que palavras como dignidade, decência, honra, bondade, honestidade e compaixão, não são meros conceitos, mas sim princípios básicos e inegociáveis do ser humano. A Estrada não é um programa fácil. A viagem do Homem e do Menino é penosa, dura e, acima de tudo, triste e com um final adequado para um belo filme. Sim, o filme termina com uma pitada de esperança. Mas o retrato do apocalipse nos joga na cara o quão irresponsáveis somos com o planeta em que vivemos.
    Felipe Bie
    Felipe Bie

    Segui-los Ler as 13 críticas deles

    4,0
    Enviada em 29 de junho de 2014
    Um Filme melancólico, frio, de destruir qualquer fagulha de esperança e bem aventurança; A Estrada é um Filme Que vale a pena ser visto, muito bem executado com uma fotografia linda e depressiva; impossível não dizer ao contrário, já que supostamente se o mundo chegar a esse ponto inevitávelmente terá esse fim; extinto, uma loucura animalesca pela vida, aonde que já não mais existe humanismo. Gostei muito sobre o fato dos atores não possuírem nomes, muito bem absorvido por mim, já que os mesmo pode ser qualquer um... Esse filme segue suas notas resumidamente pela forma de como é assistido, não há esperança ou nenhuma palavra parecida que toque nas lacunas da felicidade ou pelo menos chegue perto disso; Um filme cruelmente melancólico de chegar a dar incômodo, canibalmente correto...
    Kelvin R.
    Kelvin R.

    Segui-los 10 seguidores Ler a crítica deles

    3,5
    Enviada em 23 de novembro de 2014
    Este filme não merece esta crítica esdruxula do Adorocinema, tanto é que, se procurar em qualquer site de cinema verá, com facilidade, o mesmo com notas muito mais altas. O filme é bom, não uma das mil maravilhas, mas agrada a grande maioria das pessoas, e, principalmente aquelas que leem a sinopse e já sabem o que esperar dela, a história de um pai e seu filho, e tudo que o primeiro tem de enfrentar para garantir a vida do segundo. Para alguns o filme não tem enredo, mas estão, e muito, enganados. O enredo é justamente a mudança dos personagens, a evolução deles, a estória não se baseia em como o mundo "acabou" e nem em um lugar onde o mundo ainda "seja o mesmo" de nossos dias. A trama é justamente o caminho em si, até mesmo o destino da jornada é simples, spoiler: eles não querem ir pra um paraíso, só querem ir para o sul procurando um clima menos inóspito. Enfim, um ótimo filme com relação a mostrar até onde um pai pode ir para proteger seu filho, e também demonstra a relação dos dois um com o outro em circunstancias de vida ou morte de maneira esplendida. Uma ótima atuação do Viggo Mortensen, que consegue, nesse filme, realmente emocionar o espectador. Assim como uma ótima direção e trabalho de fotografia.
    Guilherme P.
    Guilherme P.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    o filme é incrível (não para alienados acostumado a filmes "hollywoodianos" onde um cara sai matando tudo que se mexe sem levar um arranhão) ele foca bastante no dramatismo em cada cena e o cenário é incrível, apesar de não desenvolver a interação com outros sobreviventes, eles veem um sobrevivente, eles fogem. E o guri é muito chato!! parece uma menina...
    cuceta L.
    cuceta L.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 26 de maio de 2013
    Um dos melhores filmes pós-apocalíptico que já assisti, ele retrata muito bem a miséria, medo, fome e a ausência de esperança num mundo destruído. Os cenários e fotografias são espetaculares em compensação o final é um droga sem tamanho.
    Luciana A.
    Luciana A.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 10 de março de 2014
    Adorei o filme,muito emocionante,estou assistindo pela segunda vez.Só posso resumir o filme em uma palavra ele é excelente parabéns ao diretor,os atores,os figurantes emfim a todos que participaram desse maravilhoso filme.
    Marcos Josian
    Marcos Josian

    Segui-los 4 seguidores Ler as 55 críticas deles

    2,5
    Enviada em 22 de março de 2012
    Fotografia Exelente, O Filme é uma História comovente, um drama, A Estrada já começa surpreendendo, pois em seus primeiros momentos já somos jogados no interior das ações em uma época apocalíptica, sem que se saiba o que exatamente aconteceu para que o caos tomasse conta de tudo. Aos poucos, somos informados que existem os bons homens e os maus homens, aqueles que ajudam uns aos outros e aqueles que comem carne humana para sobreviver. Os sobreviventes ao que quer que tenha acontecido devem fazer o inimaginável para continuar vivendo, contrariando suas noções de ética e moral, vivendo como selvagens, excetuando o canibalismo e o assassinato. Um deles é Viggo Mortensen (Senhores do Crime), que vaga com o filho (Kodi Smit-McPhee) rumo ao sul, para fugir do rigoroso inverno sem aquecimento e comida. Sua mulher não resistiu ao caos e se matou, o que nos priva de admirar por mais tempo a beleza de Charlize Theron (Hancock). Os seres desesperados que encontram pelo caminho vão compondo, aos poucos e de forma aterrorizante, o panorama que se mostra cada vez mais desesperador. Como não há mais médicos, nem condições ideais para se salvar uma vida ou curar uma doença, os homens (maioria) e raras mulheres e crianças sabem que suas vidas estão no limiar.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

    Segui-los 994 seguidores Ler as 357 críticas deles

    5,0
    Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Excelente filme, o qual demonstra um forte laço de relação pai e filho num mundo pós apocalíptico. Drama da melhor qualidade. Assistam, pois não irão se arrepender.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

    Segui-los 6219 seguidores Ler as 680 críticas deles

    4,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Pode não agradar muita gente, mas achei esse filme muito interessante, todo aquela amor e super proteção que o pai tem pelo filho, o caos que força a decisões trágicas ou a sobrevivência e o último diálogo dá um desfecho bem interessante à relação entre pai e filho no filme. Filmagens tensas e clima nervoso e muito hostil, adorei.
    Ana A
    Ana A

    Segui-los 14 seguidores Ler as 37 críticas deles

    2,0
    Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    O filme possui uma base interessante, mas foi executada de forma errada. O inicio é interessante, após vinte minutos você não aguenta mais dois atores que não tem química e com diálogos fracos. Poderia ter sido bem melhor do que foi.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top