Minha conta
    A Estrada
     A Estrada
    23 de abril de 2010 No cinema | 1h 59min | Drama, Ficção Científica
    Direção: John Hillcoat
    |
    Roteiro Joe Penhall
    Elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Guy Pearce
    Título original The Road
    Usuários
    3,8 801 notas, 53 críticas
    Adorocinema
    1,0
    Assista agora em MUBI
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    O mundo foi destruído há mais de 10 anos, mas ninguém sabe o que exatamente aconteceu. Como resultado, não há energia, vegetação ou comida. Milhões de pessoas morreram, devido aos incêndios, inundações ou queimadas que se seguiram ao cataclisma. Neste contexto vivem um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee), que sobrevivem de quaisquer alimento e vestuário que conseguem roubar. Apesar dos contratempos, eles seguem viagem pela estrada, sempre rumo ao oeste dos Estados Unidos.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    MUBI
    MUBI
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    1,0
    Muito ruim
    A Estrada

    PERDIDO NO CRUZAMENTO

    por Roberto Cunha
    A crítica que você vai ler em seguida é de alguém que não leu o livro homônimo premiado com o Pulitzer em 2007, de Cormac McCarthy, mas assistiu A Estrada baseado na obra e, portanto, o comentário é sobre ele. Quem gosta de filmes com visual apocalíptico não vai se decepcionar com este exemplar que tem algumas cenas bem legais e uma boa fotografia. Por outro lado, quem procura ação não vai achar e se pensa em encontrar um conteúdo mais reflexivo, a decepção pode ser grande. E a razão pode estar na transposição das páginas de "A Estrada" para a película ter derrapado em algum lugar.Na história, o mundo foi devastado, o verde deu lugar ao cinza e a fome transformou os homens em bestas. Embora este simples resumo possa parecer atraente para muita gente, a confusão toda reside exatamente na indefinição do roteiro que envereda pelo drama e depois desvia para o suspense sem dar "sinal" neste b

    Trailer

    A Estrada Trailer Original 1:58
    A Estrada Trailer Original
    24.818 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Interview 1 - English 7:54
    Interview 1 - English
    323 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Filmes de fim do mundo: Confira 7 produções para você se preparar para o apocalipse
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Com Interestelar, Contágio e outros sucessos, o subgênero filme-catástrofe apresenta um dos temas mais adorados pelos fãs…
    domingo, 13 de fevereiro de 2022
    HBO Max: Todos os filmes que já estão saindo do catálogo e você precisa assistir logo
    NOTÍCIAS - Negócio
    Títulos como Annabelle 3: De Volta Para Casa e Free Willy estão com data de validade no serviço de streaming da HBO.
    quinta-feira, 1 de julho de 2021
    10 curiosidades sobre Charlize Theron
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Sabia que a atriz foi "revelada" quando discutiu numa fila de banco? Ou que o crush da "Furiosa" na infância foi Tom Hanks?
    sábado, 5 de maio de 2018
    Os cenários pós-apocalípticos mais sombrios do cinema
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Alienígenas podem invadir a Terra, zumbis podem comer o seu cérebro, robôs podem destruir a sua família. Simples assim.
    sexta-feira, 3 de julho de 2015

    Elenco

    Viggo Mortensen
    Personagem : Father
    Kodi Smit-McPhee
    Personagem : The son
    Guy Pearce
    Personagem : The Veteran
    Charlize Theron
    Personagem : Wife

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Felipe Bie
    Felipe Bie

    2 seguidores 13 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de junho de 2014
    Um Filme melancólico, frio, de destruir qualquer fagulha de esperança e bem aventurança; A Estrada é um Filme Que vale a pena ser visto, muito bem executado com uma fotografia linda e depressiva; impossível não dizer ao contrário, já que supostamente se o mundo chegar a esse ponto inevitávelmente terá esse fim; extinto, uma loucura animalesca pela vida, aonde que já não mais existe humanismo. Gostei muito sobre o fato dos atores não ...
    Leia Mais
    Adriano P.
    Adriano P.

    3 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 29 de abril de 2015
    O filme é o relato da viagem de dois seres por uma América devastada por um inimigo desconhecido. No entanto, o objetivo de A Estrada não é simplesmente contar mais uma história sobre o fim do mundo. Seu verdadeiro tema está na relação entre um pai e seu filho, e o quão forte, íntima e profunda ela pode ser para ambos. Esse é um dos aspectos mais interessantes de A Estrada. Mesmo num cenário caótico como aquele, em que a Humanidade ...
    Leia Mais
    Kelvin R.
    Kelvin R.

    10 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 23 de novembro de 2014
    Este filme não merece esta crítica esdruxula do Adorocinema, tanto é que, se procurar em qualquer site de cinema verá, com facilidade, o mesmo com notas muito mais altas. O filme é bom, não uma das mil maravilhas, mas agrada a grande maioria das pessoas, e, principalmente aquelas que leem a sinopse e já sabem o que esperar dela, a história de um pai e seu filho, e tudo que o primeiro tem de enfrentar para garantir a vida do segundo. ...
    Leia Mais
    Guilherme P.
    Guilherme P.

    3 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    o filme é incrível (não para alienados acostumado a filmes "hollywoodianos" onde um cara sai matando tudo que se mexe sem levar um arranhão) ele foca bastante no dramatismo em cada cena e o cenário é incrível, apesar de não desenvolver a interação com outros sobreviventes, eles veem um sobrevivente, eles fogem. E o guri é muito chato!! parece uma menina...

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Antes do descanso

    Viggo Mortensen quase declinou do convite para estrelar A Estrada, pois desejava tirar férias. Logo após a conclusão das filmagens, Mortensen resolveu não se comprometer com qualquer filme durante alguns meses.

    Evitando qualquer problema

    O diretor John Hillcoat rodou diversas vezes a cena em que Viggo Mortensen e Kodi Smit-McPhee estão diante de uma máquina de refrigerantes. Cada cena rodada usava uma marca diferente, já que o diretor não sabia se a Coca-Cola autorizaria o uso de seu produto principal no filme. Foi preciso que Mortensen ligasse para o presidente da empresa de refrigerantes para assegurar que a marca poderia estar em cena.

    Traços que favoreceram o ator

    Kodi Smit-McPhee derrotou centenas de concorrentes para atuar em A Estrada. Um dos motivos de sua escolha foi a semelhança com Charlize Theron, que interpreta sua mãe no filme.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor PARIS FILMES
    Ano de produção 2009
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 7 curiosidades
    Orçamento 20 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2009, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2009.

    Comentários

    • João Carlos Reis
      a palavra apocalíptico deriva de Apocalipse, substantivo masculino, também se refere a qualquer acontecimento catastrófico, geralmente relativo ao fim do mundo ou à extinção da humanidade. Portanto, no caso desse filme, o mundo (a civilização como conhecemos) pode ser destruída e sobrarem alguns humanos e até outras formas de vida.A destruição da Terra pelo fogo pode ser explicada com a morte do Sol, que se expandirá e engolirá tudo ao seu redor mais próximo, a Terra inclusive. Isso a Bíblia e provavelmente outros livros sagrados descrevem. O que estiver fisicamente neste planeta sucumbirá. Espiritualmente, cada um acredita no que entender ser o correto, de acordo com o livro sagrado no qual se identifica.
    • João Carlos Reis
      a palavra Apocalipse, substantivo masculino, também se refere a qualquer acontecimento catastrófico, geralmente relativo ao fim do mundo ou à extinção da humanidade. Portanto, no caso desse filme, o mundo (a civilização como conhecemos) pode ser destruída e sobrarem alguns humanos e até outras formas de vida.A destruição da Terra pelo fogo pode ser explicada com a morte do Sol, que se expandirá e engolirá tudo ao seu redor mais próximo, a Terra inclusive. Isso a Bíblia e provavelmente outros livros sagrados descrevem. O que estiver fisicamente neste planeta sucumbirá. Espiritualmente, cada um acredita no que entender ser o correto, de acordo com o livro sagrado no qual se identifica.
    • Alexandre C.
      um filme com pouquíssima ação, mas vale pelo visual pós apocalíptico, e a história que é boa, filme bom pra quem curte filmes assim com pouca ação.
    • Thiago P.
      Mesmo com a crítica, vou dar uma olhada nesse filme. Nada pra fazer nesse sábado mesmo. Suhshaushausahs'
    Back to Top