Foi Apenas um Sonho
    Você assistiu Foi Apenas um Sonho ?

Enviada em 28 de maio de 2023
    Reencontro modesto de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.Fazem um belo casal,tem algumas cenas mais forte no drama,atuam perfeitamente.A discussão a caminho de casa é muito bem realizada,é com certeza a coisa mais memorável dessa trama.
    No mais,só a perfeita atuação de Michael Shannon.
    André Rocha
    André Rocha

Enviada em 28 de agosto de 2020
    Filme sensacional, com uma temática existencialista. Se você não é fã de drama ou está procurando apenas entretenimento, não assista ou escolha um outro momento. Esse filme tem um peso que nos faz olhar para as escolhas que fizemos e moldaram nosso presente e futuro, e isso pode ser doloroso. Sem dúvida, está na minha lista de melhores filmes de todos os tempos. Já assisti 4 vezes em momento bem distintos, e sempre me fez refletir.
    Di Caprio e Kate Winslet estão absurdamente sensacionais nos papéis de Frank e April. Shannon também rouba a cena, sempre que aparece.

Para quem gosta desse gênero, é um filme IMPERDÍVEL.
    CassioG.
    CassioG.

Enviada em 9 de abril de 2020
    No filme observamos com maestria a performance tão representativa do casal Frank, interpretado por Leonardo DiCaprio e sua esposa April num dilema entre buscar teus desejos e sentir pertencimento tão desejado por sua esposa ao querer viajar para França ou a resignação de viver uma vida em um emprego desinteressante como relata Frank. A obra em geral transcorre pelo fato da desilusão da vida de ambos, April tinha o sonho em ser Atriz, entretanto, sua vida acaba sendo superficial de uma dona de casa, da qual se faz refletir sobre promessas e indagações sobre como esta vivendo. São apresentadas diversas brigas do casal, com grande representatividade de expressões, do qual faz sugerir um toque de realidade profunda. No mais, '' Foi apenas um Sonho '' traz consigo um mecanismo de expressão fascinante, com personagens bem colocados com grande importância, mas de um jeito único, como no caso o louco John.
    Bianca B
    Bianca B

Enviada em 31 de outubro de 2019
    spoiler:
    n consigo assistir o filme , gostaria de assistir , tenho muito interesse em assistir esse filme foi apenas um sonho
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 30 de março de 2019
    O filme é um drama bem pesado, mas bom pra quem gosta de filmes assim, muito bem dirigido por Sam Mendes o mesmo de Beleza Americana, e ver Di Caprio e Winslet juntos de novo, é interessante.
    Tamara M
    Tamara M

Enviada em 10 de março de 2019
    Um dos melhores filmes que já assisti. Duro, reflexivo e perturbador. Nos remete a questionar qual limite entre a busca de um sonho, um algo incerto ou a vida real, pacata e confortável dentro dos padrões da sociedade.
    Algo que me fez pensar também é que de nada adianta tentarmos fugir da realidade quando o problema está dentro de nós. Di Caprio e Kate Winslet tem um "feeling" de dar inveja e me deixaram de queixo caído com suas interpretações e diálogos extremamente pesados e dramáticos. Fantástico!
    Jerffson C.
    Jerffson C.

Enviada em 6 de janeiro de 2019
    Filme de BOM para MEDIANO. Altamente realista, história inicial de um casal (Leonardo e Kate) que acaba entrando na rotina, e por idéia da Kate tentam mudar a situação com um idéia fantasiosa. Acaba não dando certo e por isso o nome do filme "Foi apenas um sonho". No geral é um pouco monótono, justamente por ser muito realista, qualquer casal em tempos de crise se identificaria com a realidade do filme..
    (6 Jan 19)
    Vanessa Cristine F
    Vanessa Cristine F

Enviada em 2 de outubro de 2018
    O filme decepciona para aqueles que como eu esperavam ver DiCaprio e Winslet vivendo um romance de tirar o fôlego. A cena mais interessante do filme é sem dúvida o início em que os dois se conhecem, a sintonia deles atuando nos faz acreditar que foram feitos um para o outro.
    Não sei se vcs tiveram esse sentimento também, mas o filme faz um jogo psicológico genial com nós telespectadores ao mostrar o lado podre de cada um dos personagens principais. No começo a gente odeia a April por descontar sua frustação no marido que tenta conforta-la. Em seguida o odiamos por a trair após a crise q tiveram e amamos a April por tentar renovar o relacionamento. O filme fica nesse vai e vem psicologico... odeio ele, agora odeio ela e vice versa. Também é notório q a April por se frustar na carreira artística n se adapta a vida monótona de dona de casa, o drama e a possibilidade de ser várias pessoas sendo uma só que a preenchia no teatro não existe mais... diante disso ela coloca essa dramaturgia aprisionada em seu próprio roteiro de vida. A mudança para Paris, a bipolaridade de amanhecer após uma trágica briga como se nada tivesse acontecido e fazer café pro marido, trair o marido com o melhor amigo após decidirem não ir embora, a capacidade de interiorizar seu sentimento após saber q foi traída e dizer ao esposo q não o ama, com total ausência de emoção ao falar... entre outras ações. Outro ponto interessante do filme é a figura do Jhon. Filho "louco" da vizinha, a irônia nesse personagem é que apesar de ser rotulado como louco ele é o unico que consegue ver através da imagem do belo casal,os verdadeiros conflitos q vivem, se tornando uma espécie de voz mental de Frank e April. Ele incomoda. E os fazem se questionar... enfim, um filme com belos e bons artistas, mas que acaba tendo esse enredo monótono, mais cenas tristes do que felizes... eu queria um romance, queria q eles terminassem o filme se mudando para Paris. Mas n é romance. É um drama. Eu deveria ter lido esse pequeno detalhe na sinopse. Enfim, como drama, ele atingiu seu objetivo, estou bem triste com esse desfecho. spoiler:
    Enviada em 8 de setembro de 2018
    filme sensacional. uma ótima forma de trabalhar com o assunto de ciclo de vida de uma vida em casal.
    Éder F.
    Éder F.

Enviada em 2 de setembro de 2018
    Um filme de duas horas que conta a história de um casal em uma crise existencial que acaba em um drama familiar... Achei monótono, pior filme que já vi de Leonardo DiCaprio. Tempo perdido.