Foi Apenas um Sonho
Você assistiu Foi Apenas um Sonho ?

Lorena
Lorena

Enviada em 20/04/13

Muito dramático, a atuação do Leo e da Kate é magnífica. Mostra como as pessoas podem se perder em um ideal de felicidade muito além de suas possibilidades, não percebendo que a verdadeira felicidade começa no nosso interior e se completa nas coisas externas. O desfecho é surpreendente e difícil!

Janaina A.
Janaina A.

Enviada em 12/01/15

Filme excepcional! Assisti pela 2a vez hoje e gostei tanto quanto a 1a. Muitos pontos profundos para refletir e a condução e atuações perfeitas para gerar os questionamentos e possíveis respostas. A começar do primeiro encontro de April e Frank, ainda de forma leve, quando ela diz "não perguntei o que vc faz para ganhar dinheiro e sim pelo que vc se interessa", depois aprofundando, o filme vai adicionando fatos e discutindo o sentido da vida e a busca pela felicidade. Será que a felicidade pode ser alcançada com um vida "trivial", seguindo os padrões definidos pela sociedade, nos quais se busca estabilidade, conforto e aceitação? Podemos ser diferentes? Quais as consequências disso? Felicidade? Quando casamos, estabelecemos um padrão de vida a ser seguido? Como lidar com a possibilidade de ambos quererem algo diferente? Na vida nos acostumamos e vamos vivendo de acordo com quem está a nossa volta? Como podemos enxergar diferentes caminhos possíveis? Qual o conceito de sucesso na nossa sociedade de hoje? O filme coloca todas estas questões e mais algumas e tenta direcionar o telespectador pelo final sutil de quão medíocre a vida pode ser se vc não fizer algo diferente e que vc pode terminar como o casal do filme, no qual a senhora, fala com hipocrisia das clientes da casa e o marido abaixa o volume para não ter que ouvir o que se repete. Filme para ver, rever e pensar. Excelente!

Fernando S
Fernando S

2,0Fraco
Enviada em 19/09/10

Maravilhoso! Uma história fantástica de um casal insatisfeito e infeliz em sua vida pessoal e profissional. Ela, uma atriz frustrada e dona de casa insatisfeita, e ele trabalha em uma empresa que odeia fazendo um trabalho que odeia. Após uma briga decidem viver um sonho que cultivavam desde que se conheceram, só queriam sair dali para "viver de fato" fora do sistema da sociedade, mas uma trama cheia de surpresas, traições, segredos e frustrações do passado se revelam no presente e levam a trama a um rumo totalmente inesperado e com um final surpreendente. Uma premissa magnífica, com um roteiro excelente e um elenco ainda mais. Leonardo Di Caprio e Kate Winslet são as grandes estrelas, mas são coadjuvados brilhantemente por Kathy Bates e o resto do elenco. O aguardado reencontro dos protagonistas de Titanic não poderia ter sido melhor. Mais maduros, experientes e com uma técnica e interpretação fantásticos, dão o tom do filme. É realmente incrível a grande interpretação do casal, especialmente de Leonardo Di Caprio, cada vez mais completo na arte de atuar. É um filme sobretudo de boa reconstituição de época, incrivelmente bem atuado e extremamente bem dirigido pelo sempre ótimo Sam Mendes. Para quem gosta de drama, é um prato cheio e indispensável. Um filme obrigatório para qualquer bom cinéfilo que se preze.Recomendadíssimo!

Senhor Ivan
Senhor Ivan

3,0Legal
Enviada em 16/09/13

A cena inicial,onde temos uma boa cena onde os papéis principais entram em uma discussão bem dramatizada,dá ares que o filme te trará uma ótima histó com o passar de seus trinta minutos o filme entra em um declínio,onde nem mesmo o reencontro de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio consegue agradar.

1,5Ruim
Enviada em 06/08/16

A narrativa do filme não empolga,o desenvolvimento da trama é tedioso,não consegue mostrar aquilo que quer contar,deixando tudo sempre na mesma mesmice.

Cláudia S.
Cláudia S.

Enviada em 27/07/14

Que prazer ver uma história bem escrita, bem narrada e bem interpretada. Richard Yates, autor de Revolutionary Road, livro que deu origem ao filme, fala sobre pessoas que não conseguiram passar incólumes às profundas mudanças culturais do pós-Segunda Guerra. A segurança da vida em família, em uma aprazível casa no subúrbio ou viver a vida, ganhar o mundo, experimentar-se? Já seria uma escolha difícil para um indivíduo, quando se trata de um casal onde cada um representa um desses polos, o conflito se torna muito mais difícil de contornar. Mas a história aparentemente comum atinge grandeza sob as mãos de Sam Mendes que, sem interferir, dá espaço a dois gigantes, Caprio e Winslet, que defenderam, cada um deles, seus personagens como se se tratassem deles próprios. Belo, comovente, doído, uma aula de humanidade.

Sílvia Cristina A.
Sílvia Cristina A.

Enviada em 29/12/12

Sam Mendes , mais uma vez , presenteia o público com uma obra visceral, extremamente crítica e perturbadora. Foi apenas um sonho, adaptação do magistral romance de Richard Yates ( Revolutionary Road) mergulha no lado B da vida em sociedade e da instituição familiar , destrinchando obscuridades e problemáticas que preferimos ocultar por serem muito dolorosas e complexas.O filme e principalmente o livro de Yates analisam profundamente o papel do homem diante dos novos papeis da mulher ; suas fragilidades ; seu desejo de autoafirmação ; seu medo diante de certezas questionadas. Fala principalmente sobre a incomunicabilidade ; a enorme dificuldade de fugirmos àquilo que foi reservado a nós; os tênues limites entre loucura e lucidez; o extremo perigo de desejarmos seguir uma "estrada revolucionária".

Júnior S.
Júnior S.

Enviada em 24/02/13

Um Excelente filme! Sei que o que vou escrever vai causar polêmica, mas considero esse melhor filme que Titanic, primeiro poque o filme não tem tantos erros de sequencia, segundo porque acredito que a sintonia entre Leonardo e Kate é melhor nesse filme. Aqui não existi o tipico conto do rapaz pobre que se apaixona pela moça rica( Em quantos milhões de filmes já vimos isso? ) Aqui existi um conto real com personagens que podemos nos identificar.

Lúcio T.
Lúcio T.

Enviada em 23/06/16

O ser humano e seus comportamentos durante toda a sua vida, crescemos com inúmeras vontades e para a maioria, uma delas é se apaixonar, construir uma família e ser feliz para sempre, como todo fã de um conto de fadas. Quando se apaixona, só é visto aquilo que é atraente na outra pessoa e metade das vontades que tinhas, desaparece ou ficam em silêncio, e o tal conto, já não passa a ser tão mágico. Então, movido pelo novas vontades e até parte delas compartilhadas (ou não haveria um relacionamento), uma família surge, com direto a filhos e tudo! Neste momento, o conto deixa de existir para se tornar realidade. As diferenças entre um e outro já não são ignoradas e sim exaltadas, pois aquilo que não incomodava, já não mais se acatava. O que um dia era aceitável, hoje não mais tolerável. Brigas ao invés de conversas, verdades desnecessárias são postas na mesa ao invés daquelas mentirinhas gostosas de se ouvir, tapas não tão gostosos podem surgir e o reino fantasioso começa a ruir. Vontades reprimidas começam a querer serem consumidas. E toda essa bagunça emocional somada com outros problemas, mexe com a cabeça de qualquer pessoa sã, deixa se de ter razão, para se envolver com emoção e justo em um momento em que elas devem coexistir. Traições, vícios (que nem sabíamos que tínhamos), mentiras, sentimentos confusos, tudo isso acontece em um piscar de olhos. Existe o amor quando concordado e o ódio quando contrariado. O problema, em minha opinião, é que bloqueamos aquela pessoa que um dia amamos, mas ela está lá, basta você abrir novamente seus olhos, mas como não sou psicólogo.....Toda essa derrota da fábula contra a vida como ela é, pode trazer uma doença muito grave, a depressão e se você não acredita nela, meu caro, sou mais um para dizer que é tão mortal quanto um câncer pode ser. Neste belo filme dramático (eu escrevi dramático!) do diretor Sam Mendes (ele que dirigiu BELEZA AMERICANA em 1999) nos mostra uma narrativa deste mundo romântico cruel e realístico. Ambientado nos anos 50, o enredo é sobre tentações, dúvidas, provações e o medo de trocar o certo pelo incerto. No meio de tudo isso, apresenta o casal protagonista, os Wheeler que para os vizinhos são o exemplo de vida a ser seguida como marido e mulher. Toda essa ficção versus a verdade é um dos chamativos. A trilha sonora também me chamou a atenção, seguindo bem o contexto da história. Palmas para a equipe Direção de Arte e Figurino, nota dez! Toda essa obra é uma adaptação de livro norte-americano Revolutionary Road (mesmo título em inglês), escrito por Richard Yates em 1961, e não sei se é fiel, mas arrisco em dizer que muito bem adaptado cinematograficamente, que nos faz perguntar quantas pessoas não gostariam de trocar o marasmo e a infelicidade eterna por uma aventura? Por que deixar de viver, de procurar a felicidade? Nem se percebe o tempo passar ao ver esta película..... E o elenco, aaaaah, o elenco! Muito bem selecionado e com ótimas atuações e temos novamente o par amoroso de TITANIC (1997), Leonardo DiCaprio (mais uma vez impecável e parece que toma formol, pois continua com a mesma cara) e Kate Winslet (mais um motivo para explicar o porquê sempre concorre ao Oscar e o tempo só fez bem para a beleza desta mulher) e não é difícil imaginar que esta poderia ser a vida de Jack Dawson (DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Winslet) caso ambos tivessem sobrevivido ao acidente do navio, só que desta vez, o momento fatídico não seria o de Jack...

Marianna G.
Marianna G.

Enviada em 16/11/14

Sensacional! Sou fã desses dois, e mais uma vez deram um show de interpretação. O filme é daqueles dramas fortes, bem construídos que nos fazem pensar, refletir sobre a vida. Figurino de época impecável, o dilema vivido acredito que afeta muito de nós. Um filmaço, amei ver esses dois novamente, um espetáculo de roteiro e atuação!