Meu AdoroCinema
A Dama de Ferro
20 filmes similares "A Dama de Ferro"
  • Maria Antonieta

    Maria Antonieta

    16 de março de 2007 / 2h 03min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Sofia Coppola
    Elenco: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Rip Torn
    A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
    Usuários
    4,0
  • Alexandre

    Alexandre

    14 de janeiro de 2005 / 2h 50min / Biografia, Histórico
    Direção: Oliver Stone
    Elenco: Colin Farrell, Angelina Jolie, Val Kilmer
    Junho de 323 A.C., Babilônia, Pérsia. Quando faltava um mês para completar 33 anos, morre precocemente Alexandre, o Grande (Colin Farrell), que tinha conquistado 90% do mundo conhecido. Alexandria, Egito, 40 anos depois. Ptolomeu (Anthony Hopkins), um general de Alexandre que o conhecia bem, narra para Cadmo, um escriba, que se tornou o guardião do corpo de Alexandre, que ali está embalsamado à moda egípcia (Ptolomeu se tornou faraó, pois ficou com o Egito quando o império foi dividido). Tristemente Ptolomeu frisa que as grandes vitórias dos exércitos de Alexandre foram esquecidas e diz para Cadmo que Alexandre era um deus, ou a pessoa mais perto disso, que já vira. Apesar de ser chamado de tirano, Ptolomeu diz que só os fortes governam, mas Alexandre era mais, pois mudou o mundo. Antes dele havia tribos e depois dele tudo passou a ser possível. Surgiu a idéia que o mundo poderia ser governado por um só rei. Era um império não de terras e de ouro, mas da mente, uma civilização helênica aberta a todos. No oriente, o vasto império persa dominava quase todo o mundo conhecido. No ocidente, as outroras cidades-estado gregas, Tebas, Atenas, Esparta, haviam perdido o orgulho. Os reis persas subornavam os gregos com ouro, para usá-los como mercenários. O pai de Alexandre, Felipe, o Caolho (Val Kilmer), começou a mudar tudo isso, unindo tribos de pastores ignorantes das terras altas e baixas. Com sua coragem e seu sangue criou um exército profissional, que subjugou os traiçoeiros gregos. Então voltou-se para a Pérsia, onde se dizia que o rei Dario, em seu trono na Babilônia, temia Felipe. Foi dessa viril guerreira que nasceu Alexandre, em Pela, Macedônia. A mãe, a rainha Olímpia (Angelina Jolie), era chamada por alguns de feiticeira e diziam que Alexandre era filho de Dionísio ou Zeus. Mas não havia um homem na Macedônia que, vendo pai e filho juntos, não tivesse dúvidas, mas nenhum poderia imaginar o fabuloso destino de Alexandre.
    Usuários
    4,0
  • Elizabeth

    Elizabeth

    5 de março de 1999 / 2h 04min / Histórico, Drama
    Direção: Shekhar Kapur
    Elenco: Cate Blanchett, Joseph Fiennes, Geoffrey Rush
    Inglaterra, 1554. O país está dividido entre católicos e protestantes. Mary Tudor (Kathy Burke) está no poder e uma católica fervorosa, mas tem um tumor que a deixa com os dias contados. Sua meia-irmã, Elizabeth (Cate Blanchett), uma protestante convicta e a primeira na linha de sucessão. Elizabeth levada até a rainha, que tenta fazê-la prometer que o país seguirá o catolicismo. Mas, apesar de poder morrer, Elizabeth diz que será fiel sua consciência. Já no leito de morte de Mary Tudor, o Duque de Norfolk (Christopher Eccleston) tenta fazer em vão com que a rainha assine a pena de morte de Elizabeth que, com a morte de Mary, coroada rainha. Entretanto, Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na sua própria corte, forçando-a a calcular cada passo para permanecer no poder. Inicialmente ela comete erros graves, mas gradativamente vai se firmando e, sempre aconselhada por Sir Francis Walsingham (Geoffrey Rush), ela planeja matar todos os seus inimigos para consolidar seu poderio.
    Usuários
    4,1
  • A Rebelião

    A Rebelião

    31 de agosto de 2012 / 2h 16min / Ação, Histórico, Drama
    Direção: Mathieu Kassovitz
    Elenco: Mathieu Kassovitz, Iabe Lapacas, Malik Zidi
    Abril de 1988, Ilha de Ouvea, Nova Caledônia. 30 policiais são mantidos reféns por um grupo de pró-independência do país. 300 soldados são enviados da França para restaurar a ordem e dois homens são colocados face a face: Philippe Legorjus (Mathieu Kassovitz), capitão do GIGN, e Dianou Alphonse (Iabe Lapacas), chefe dos seqüestradores.
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,0
  • Flor do Deserto

    Flor do Deserto

    Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Biografia, Drama
    Direção: Sherry Hormann
    Elenco: Liya Kebede, Sally Hawkins, Timothy Spall
    Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir. Com a ajuda de Marylin (Sally Hawkins), uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo. Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall). Através da ambiciosa Lucinda (Juliet Stevenson), sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância.
    Usuários
    4,1
  • Gandhi

    Gandhi

    Data de lançamento desconhecida / 3h 10min / Histórico, Biografia
    Direção: Richard Attenborough
    Elenco: Ben Kingsley, Edward Fox, Martin Sheen
    África do Sul, 1893. Após ser expulso da 1ª classe de um trem, o jovem e idealista advogado indiano Mohandas Karamchand Gandhi (Ben Kingsley) inicia um processo de auto-avaliação da condição da Índia, que na época era uma colônia britânica, e seus súditos ao redor do planeta. Já na Índia, através de manifestações enérgicas, mas não-violentas, atraiu para si a atenção do mundo ao se colocar como líder espiritual de hindus e muçulmanos.
    Usuários
    4,2
  • O Discurso do Rei

    O Discurso do Rei

    11 de fevereiro de 2011 / 1h 58min / Biografia, Histórico, Drama
    Direção: Tom Hooper
    Elenco: Colin Firth, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi
    Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,7
  • A Duquesa

    A Duquesa

    21 de novembro de 2008 / 1h 50min / Drama, Biografia, Histórico
    Direção: Saul Dibb
    Elenco: Keira Knightley, Ralph Fiennes, Charlotte Rampling
    Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.
    Usuários
    4,3
  • A Paixão de Joana D'Arc

    A Paixão de Joana D'Arc

    Data de lançamento desconhecida / 1h 50min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Carl Theodor Dreyer
    Elenco: Eugene Silvain, Andre Berley, Maurice Schutz
    A jovem camponesa Joana D'Arc (Maria Falconetti) é condenada à morte por ter liderado o povo francês contra o exército invasor inglês, dizendo que foi inspirada por Jesus e São Miguel. Ela passa pelas suas últimas horas de vida em que é capturada pelos ingleses, levada à prisão, torturada, vai à julgamento por heresia e por fim é executada. Durante todo esse tempo, ela sofre por causa das acusações e também devido ao abandono da Igreja Católica e dos seus compatriotas franceses.
    Usuários
    3,3
  • Vencer

    Vencer

    Data de lançamento desconhecida / 1h 58min / Drama, Histórico
    Direção: Marco Bellocchio
    Elenco: Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Michela Cescon
    Ida Dalser (Giovanna Mezzogiorno) conheceu Benito Mussolini (Filippo Timi) quando ele era apenas um militante socialista radical. Fascinada por ele, resolve se desfazer de suas posses para ajudá-lo no jornal Il Poppolo d'Italia e na criação do Partido Fascista. Eles têm um filho mas, com a chegada da 1ª Guerra Mundial, Mussolini se alista no exército e desaparece. Ida apenas o reencontra no leito do hospital, onde ele está ao lado de sua nova esposa, Rachele (Michela Cescon).
  • Nixon

    Nixon

    1996 / 3h 10min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Oliver Stone
    Elenco: Anthony Hopkins, Joan Allen, Powers Boothe
    A incrível trajetória de Richard Nixon (Anthony Hopkins) desde a sua infância, passando por sua derrota para John F. Kennedy, sua ascensão política, que teve como ápice ser eleito duas vezes presidente, e sua subsequente queda com o escândalo Watergate, que o aniquilou politicamente.
    Usuários
    3,6
  • Sete Dias com Marilyn

    Sete Dias com Marilyn

    27 de abril de 2012 / 1h 42min / Biografia, Drama
    Direção: Simon Curtis
    Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond
    No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
  • Mary Stuart, Rainha da Escócia

    Mary Stuart, Rainha da Escócia

    1971 / 2h 08min / Biografia, Histórico
    Direção: Charles Jarrott
    Elenco: Vanessa Redgrave, Glenda Jackson, Patrick McGoohan
    O confronto entra a rainha da Escócia (Vanessa Redgrave) e sua prima Elizabeth I (Glenda Jackson), da Inglaterra, é desigual. Enquanto Mary é primeiro mulher e depois rainha, sua prima é exatamente o oposto. No meio desta luta pelo poder existe o delicado problema religioso do confronto entre católicos e protestantes. Elizabeth mostra-se muito mais articuladora e menos sujeita a traições, Mary no entanto tem de lutar contra inimigos de todos os lados, inclusive seu irmão.
    Usuários
    3,0
  • Coração Valente

    Coração Valente

    14 de julho de 1995 / 2h 45min / Biografia, Drama
    Direção: Mel Gibson
    Elenco: Mel Gibson, Sophie Marceau, Catherine McCormack
    No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.
    Usuários
    4,2
  • Invictus

    Invictus

    Data de lançamento desconhecida / 2h 12min / Drama, Biografia, Histórico
    Direção: Clint Eastwood
    Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge
    Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.
    Usuários
    4,2
  • Elizabeth - A Era de Ouro

    Elizabeth - A Era de Ouro

    15 de fevereiro de 2008 / 1h 54min / Drama, Histórico
    Direção: Shekhar Kapur
    Elenco: Cate Blanchett, Geoffrey Rush, Clive Owen
    Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).
    Usuários
    4,1
  • Frost/Nixon

    Frost/Nixon

    6 de março de 2009 / 2h 02min / Histórico, Drama
    Direção: Ron Howard
    Elenco: Frank Langella, Michael Sheen, Sam Rockwell
    Richard Nixon (Frank Langella) permaneceu em silêncio por três anos após renunciar à presidência dos Estados Unidos. Em 1977 ele concordou em dar uma entrevista, visando esclarecer pontos obscuros do período em que esteve no governo e usá-la para uma possível volta à política. O entrevistador do programa foi o jovem David Frost (Michael Sheen), o que fazia com que Nixon acreditasse que seria fácil dobrá-lo. Entretanto o que ocorreu foi uma grande batalha entre os dois, que resultou em um confronto assistido por 45 milhões de pessoas ao longo de quatro noites.
    Usuários
    3,7
  • Uma Mulher Contra Hitler

    Uma Mulher Contra Hitler

    Data de lançamento desconhecida / 1h 57min / Drama, Histórico, Biografia
    Direção: Marc Rothemund
    Elenco: Julia Jentsch, Fabian Hinrichs, André Hennicke
    Em 1943, Hitler marcha pela Europa em sua devastadora ofensiva. Em Munique, um grupo de jovens universitários apela para a resistência como forma de conter a máquina de guerra nazista. Assim, nasce o Rosa Branca. A única mulher que participa do grupo é Sophie Scholl (Julia Jentsch). Enquanto distribuíam panfletos Sophie e seu irmão, Hans (Fabian Hinrichs), são presos. Os dias que se seguem são de intensos interrogatórios conduzidos pelos oficiais da Gestapo, nos quais ela tenta proteger a qualquer custo os membros da organização.
    Usuários
    3,2
  • Kundun

    Kundun

    Data de lançamento desconhecida / 2h 17min / Histórico, Biografia
    Direção: Martin Scorsese
    Elenco: atores desconhecidos
    Em 1933, morre o décimo-terceiro Dalai Lama. Quatro anos depois, em uma remota área do Tibet, encontrado um menino de dois anos, que identificado como a reencarnação de Dalai Lama, o "Buda da Compaixão". Dois anos mais tarde, o garoto levado para Lhasa, onde educado como um monge e preparado para se tornar um chefe de estado. Quando tem 14 anos passa a enfrentar problemas com a China, que pretende tomar posse do Tibet.
    Usuários
    3,2
  • W.

    W.

    Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Biografia, Drama
    Direção: Oliver Stone
    Elenco: Josh Brolin, James Cromwell, Ellen Burstyn
    George W. Bush (Josh Brolin) entra na faculdade seguindo a tradição de seu pai, George Bush (James Cromwell), um influente político. Apelidado de W pelos amigos, ele vive sob a sombra paterna e deseja apenas curtir a vida. Sem rumo definido na carreira, decide entrar para a política ao concorrer para a Câmara dos Representantes pelo Texas, estado onde vivia desde criança. Na campanha conhece Laura (Elizabeth Banks), com quem posteriormente se casa. W perde a disputa, mas se envolve de vez com a política ao ajudar seu pai na campanha presidencial de 1988, o qual sai vitorioso.
    Usuários
    3,3
Back to Top