Querido John
    Você assistiu Querido John ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Lá estava eu assistindo a esse filme, não sabia que era romance, e descobri agora que há um livro a respeito.
    Não sou muito chegado a filmes de romance, geralmente são tudo a mesma coisa, esse não foi diferente sendo o mais do mesmo. Só com o adendo de que ele vai servir às forças armadas no Oriente, enquanto manda cartas para sua adorada, spoiler: que depois manda uma carta terminando snif
    , e o drama de seu pai ter autismo e ser sozinho. E termina da forma de sempre. Filme fraquinho.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 26 de abril de 2013
    O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

Este é o tema central de Querido John, que traz a história de John (Channing Tatum) e de Savannah (Amanda Seyfried, de Mamma Mia). Durante sete tumultuosos anos, o casal acaba separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem esporadicamente, John e Savannah ainda mantém contato por meio de cartas de amor, que acabam por provocar uma situação de graves conseqüências para ambos.

"Querido John" tem a direção do sueco Lasse Hallström (de "Chocolate" e "Regras da vida"), e é uma adaptação do romance homônimo do Escritor Nicholas Sparks, que já teve vários de seus livros transformados em filmes de sucesso.

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Excelente! Mais um filme de Nicholas Sparks adaptado com muita competência para os cinemas e ninguém melhor para comandar a adaptação do que o especialista em dramas Lasse Hallstrom (Regras da Vida, Sempre ao Seu Lado), um diretor que sabe provocar reflexões e lágrimas nos espectadores.

Um filme que conta com uma lindíssima fotografia, uma competente edição e uma trilha sonora moderna e que te conduz durante a projeção da obra.

Um filme que trata de relação de amizade, autismo, câncer (tema presente em quase todas as obras de Nicholas Sparks)e principalmente o amor. Um amor entre homem e mulher que apesar de ser cultivado em um curto espaço de tempo, sobrevive ao tempo através das cartas escritas de um para o outro. Amor também entre pais e filhos, abordando a relação bonita entre John e seu pai com uam muito interessante analogia com a coleção de moedas. Os temas vão convivendo em uma ótima harmonia no decorrer dos anos em que se passa a história e vai dando maior amplitude à relação dos protagonistas.

Destaque para aótima química entre o casal, a sempre ótima e linda Amanada Seyfried e o excelente Channing Tatum. Vale uma ressalva para o ótimo trabalho de Richard Jenkins que chama os holofotes para ele nas cenas em que atua.

Quem gosta de romances e dramas não vai se decepcionar com este filme extremamente gostoso de se assistir. Muito bem dirigido e atuado, vai direto no coração dos espectadores, especialmente os apaixonados. Ao lado de outra boa adaptação de outro romance de Nicholas Sparks (A ùltima Música) também lançado neste ano de 2010, Querido John cumpre o que promete: emociona na medida certa e nos faz acreditar no amor cada vez mais!

Recoemndadíssimo, assim como todas as outras adaptações para o cinema das obras de Sparks. Se há um autor sensível, que sabe abordar o amor nos mais diferentes graus é esse autor. Quando vejo que é uma adaptação de alguma obra dele não me privo de assistir assim que estiver disponível.

Se emocione e se entregue assistindo Querido John!
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 21 de setembro de 2012
    Muito lindo esse filme..Super romântico. Recomendo muito
    Cilania
    Cilania

O filme é ótimo, muito emocionante.
    Não esperava o que John fez a Tim, muito linda a atitude.
    Quanto ao livro.....o filme não deixou nada a desejar.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 16 de abril de 2013
    Mais um filme baseado em romance de Nicolhas Sparks. Aqui, temos o de sempre; um casal fofo, um problema central e pseduo-vilões. Enfim, direção manipuladora, roteiro raso e enredo previsível, mas tudo bem feitinho, com um casal principal com química e uma trilha sonora legalsinha. Aquele velho e morno arroz com feijão.
    Marcos.Sales
    Marcos.Sales

Enviada em 24 de abril de 2013
    Mais um filme baseado em romance de Nicolhas Sparks. Um casal meloso sem graça, direção fraquíssima que o diretor parece querer fazer você engolir a historia sem logica absurda a cada fato você não consegue acreditar no que vê, diálogos horríveis e enredo previsível, Aquele velho e morno sem graça com atuações fraquíssima.
    Nando K.
    Nando K.

Enviada em 3 de março de 2013
    Simplesmente decepcionante!! Com roteiro fraco e péssimas atuações, o filme "Querido John" em nenhum momento chega a emocionar o espectador. Sem sombra de dúvida, uma das piores adaptações feitas para o cinema de uma obra do renomado escritor Nicholas Sparks.
    Rosiane M.
    Rosiane M.

Enviada em 30 de abril de 2014
    Esperava muito mais. No filme o que mais me tocou foi a relação entre pai e filho, apesar do casal do filme ter uma boa química, o diretor não conseguiu nos tocar neste aspecto. O filme quis abordar muita coisa superficialmente e atropelou a história principal.
    Filipe
    Filipe

medio. n eh ruim, mas tb n eh bom. o final eh bem agradavel e chega ate a ser emocionante, mas o filme n tem nda de mais. akele filme meio sem sal, fica entre o meio termo. n eh um desperdicio de tempo e talvez vc goste, mas com ctz existem romances melhores