Meu AdoroCinema
Querido John
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Querido John

ÁGUA COM AÇÚCAR E ALGO MAIS

por Roberto Cunha

Sabe aqueles filmes com cenas em câmera lenta, fusões de imagens, beijos e abraços, aquele tradicional pôr do sol (claro) e boas músicas ao fundo? Querido John bebeu direitinho nesta fonte, mas botou um temperinho a mais para não ficar tão doce. 

Baseado na obra do best seller Nicholas Sparks, a história conta sobre um militar (Channing Tatum), que vive uma intensa paixão com uma jovem (Amanda Seyfried) durante um breve periodo de licença. O problema é que enquanto ela se prepara para entrar na universidade,  ambos se  conformam que ele vai para o front. E assim, com sentimentos iguais e objetivos diferentes, o querer “estar junto” se materializa nas inúmeras cartas trocadas entre eles. Daí o título alusivo ao começo de uma missiva amorosa. Do mesmo diretor de Sempre ao Seu Lado (lacrimoso e recente), Querido John vai fundo no “estar perdido por amor”, fala de amizade, autismo, e aborda também as questões entre pais e filhos, estabelecendo uma relação interessante do protagonista com uma moeda defeituosa da coleção de seu pai. 

O destaque, além da boa química do casal, vai para a atuação de Richard Jenkins (Queime Depois de Ler) como o pai de John. Entre as curiosidades, a presença do ator Henry Thomas (o garotinho do clássico E.T. - O Extra terrestre), irreconhecível no papel de Tim. A boa trilha sonora, com aquela levada meio pop acústico adolescente de tantas cantoras norte americanas, tem direito a uma canção cantada por Seyfried ao violão. Efeitos de Mamma Mia!? É provável que sim. Não espere encontrar nada de novo, mas o filme é bem feitinho, podendo agradar um montão de gente que curte o gênero água com açúcar e um pouco de sal.

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema

Comentários

Mostrar comentários
Back to Top