Operação Valquíria
    Você assistiu Operação Valquíria ?

Enviada em 9 de dezembro de 2022
    Tom Cruise protagoniza esse filme sobre o plano que quase deu certo, mas que deu início ao fim de uma hera de Hitler. Roteiro é muito bom com elenco e ótima atuação de Cruise que merecia ter sido lembrando no óscar, ressalvas para o ato final onde poderia ter tido mais peso emocional.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 24 de junho de 2014
    Para Abordar temas delicados como o nazismo é preciso ter muito cuidado. O filme é mal feito, e trata o papel de Tom Cruise como se fosse o Salvador da Alemanha.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 30 de agosto de 2016
    O que leva um ser com um bigode feio pra dedéu querer dominar o mundo e ainda pisando sobre cadáveres? Mania de grandeza? Eu o chamo de louco e seus seguidores mais loucos ainda. Para sorte do mundo, sempre existirão os malucos para confrontá-los! Mais uma adaptação cinematográfica sobre a Operação Valquíria (golpe utilizado para tentar matar Hitler e acabar com a 2ª Guerra Mundial), agora nas mãos do competente diretor Bryan Singer (famoso pela saga X-MEN nos cinemas) que conduz o roteiro de e Christopher McQuarrie e Nathan Alexander. Como não sou historiador e nem prestava taaaaanta atenção assim nas aulas de História (que me perdoem minhas antigas professoras nesta matéria), não sei dizer se é fiel ao ocorrido entre 1944 e 1945, mas sei expressar o que assisti e digo, é difícil um filme com o ator Tom Cruise (que já tem em sua "bagagem" 48 filmes até agora incluindo a saga MISSÃO IMPOSSÍVEL para as telonas) ser ruim. A narrativa segue a partir do momento em que o personagem de Cruise, o coronel Claus von Stauffenberg já está descrente de suas atitudes e após sofrer um ataque, resolve ser uma "peça" importante na derrocada de sir Adolf Bigodin e seus asseclas. Para quem não sabe do ocorrido, pode vir ser um bom suspense de guerra, com conspiração, planos e reviravoltas. Para que já sabe o fim, é sim um bom entretenimento. Eu reparei que tem algumas pontas soltas, mas talvez "amarrá-las" dariam boas horas sentados na poltrona e isso pode se tornar cansativo, então creio eu que como é baseados em fatos reais, foi uma película "pápum", ou seja, teoricamente deste jeito começou, assim se arquitetou e desta forma acabou. Sem mais, sem menos (e olha que mesmo assim são duas horinhas). Conta com um grande elenco que não decepciona. Singer e sua equipe estão de parabéns ao tomarem cuidado em retratar todo o ambiente da época e de transmitir a tensão que é de se estar em uma batalha da qual uma hora o teto está acima de sua cabeça, outra está a esmagando contra o chão..... E confesso, o coronel teve colhões de macho para fazer o que fez, e muito sangue frio. Mamãe..... Uma falha que eu acho intolerável é a história se passar na Alemanha e TODOS falarem apenas inglês, nada contra a língua, mas se é para determinado povo, que faça um teatro (também nada contra, é que os palcos são para um plateia menor de determinado lugar, eu adoro teatro, até queria ser ator de, olha só!), mas se é um filme para o mundo inteiro assistir, po##@, vamos ser fiéis a língua nativa! O pior que começou do jeito que devia e não sei o porquê raios mudou, parece magia e que apareceu a fada Babel (?) e jogou um feitiço, av marys..... Vale o tempo, vale como uma leve aulinha sobre o atentado (que como disse, não sei se bem retratada) e como já é dito, é um plano militar e nada funciona do jeito que é planejado. Aliás, grande parte da vida não é...
    Luti
    Luti

Enviada em 19 de julho de 2017
    Sensacional. Uma história verídica recheada de tensão, suspense, em que você não consegue desviar os olhos da tela. Top 5 sobre filmes já feitos acerca da segunda guerra mundial. Imperdível é o nome.
    Diego Makeover
    Diego Makeover

Enviada em 14 de março de 2013
    Espetacular! Esse é o primeiro filme que eu dou 5 estrelas aqui.
    Simplesmente incrivel, eu amei o filme.
    Pra quem odeia História, talvez não goste do filme ou o ache um pouco chato, mas eu amei.
    Só em ler a Sinopse eu já adorei o filme, é um filme que eu vou assistir de novo, de novo e de novo :)
    super recomendado, assistam!!
    Cleverson
    Cleverson

Ótimo filme, gosto de filmes baseados em fatos reais, sem contar com bela atuação de Tom Cruise, o filme ´muito bom e no final tem muita emoção. Os pontos negativos são: o filme é muito grande, não gosto de filmes com duração longa, outro ponto negativo é que tem uma partes que não da para entender. Mas nada que tira o brilho desse filme!
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 13 de outubro de 2016
    Filme excelente a direçao de Bryan e um pouco inconsistente , os 3 atos do filme sao pouco iregulares , mas as atuaçoes de Tom Cruise , Christian Berkel elevam a qualidade do filme .
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Esse filme é excelente não deixa nada a desejar, ótimo roteiro, atuações impecáveis, Tom Cruise tem uma atuação q incorpora um militar resistente, firme nos seus posicionamentos e mesmo sabendo q é um filme baseado em fatos reais, ficamos torcendo por um desfecho diferente e perguntando o por que das coisas não terem acontecidos de forma a q viesse a dar certo. Por fim, todo bom filme histórico faz com que vc sinta curiosidade de pesquisar mais e fui fazer isso a respeito dos familiares do principal conspirador.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 23 de fevereiro de 2022
    Filme muito importante para começar a compreender um pouco da história do exército alemão que desemboca nos dias de hoje já que no imaginário do povo crê-se que o que sobrou do exército alemão ainda permaneceu aliado as ideias de Hitler após sua morte o que o filme na realidade mostra que já havia uma divisão interna entre os prós e os contra o Fuhrer. Operação Valquiria consegue retratar através do talento de Tom Cruise muito dos momentos tensos que vivia a Alemanha fazendo o papel de Claus Schenk Graf von Stauffenberg considerado como um dois pais da resistência interna da Alemanha a Hitler. O final é triste mas retrata a realidade da história. O filme inteiro mostra-se os aliados para o atentado na toca do lobo e o timming errado para a execução da Operação Valquiria. Bom filme para complementar temas relacionados a Segunda Guerra Mundial.
    Erika
    Erika

Enviada em 9 de outubro de 2015
    Neutro. Bem feito, com alta dose de suspense, porém não foi dos melhores que já assisti.