Ed Wood
    Você assistiu Ed Wood ?

Aylon  D.
    Aylon D.

Enviada em 10 de agosto de 2012
    Filme muito bom. Narra a história de Edward D. Wood Jr. (hoje em dia considerado o pior diretor de cinema de todos os tempos) de uma forma engraçada e que nós dá vontade de ir até o fim. Martin Landau com uma atuação perfeita, qual realmente mereceu o Oscar. Quem já olhou o Drácula de 1931 com o verdadeiro Bela Lugosi sabe que eles estão quase que iguais. Entre o elenco, pintam mais outros nomes conhecidos com Johnny Depp, como o simpático Ed Wood, Bill Murray, como um amigo de Ed, que, na minha opinião, é uns dos mais engraçados do filme, e Sarah Jessica Parker, como namorada estressada de Wood. Ainda podemos ver a participação de Vicent D'Onofrio como Orson Welles.
    Vale a pena assistir, até porque, aprender sobre Ed Wood é aprender sobre uma parte da história do cinema.
    Enviada em 2 de outubro de 2013
    Uma auto-biografia,do pior diretor que Hollywood já teve.O filme com uma fotografia em preto e branco,alancou ainda mas a vontade de se mergulhar na vida de pelo o fantástico,Johnny Depp,que na época,foi um dos grandes destaques do uma atuação digna,de Ed Wood,assistir,ele inova mas uma vez,em um de seus melhores personagens.E ao lado mas uma vez de Tim Burton,que consegue focar bem a história real,e com uma mistura de comédia bem irreverente.O filme também,traz um bom elenco de apoio,como o querido Bill Murray e Martin Landau,que por sua vez,foi um máximo.
    Enviada em 11 de novembro de 2019
    Aquela típica história do ''azarão''...Tim Burton filma demais aqui, e Johnny Depp numa das atuações mais efetivas de sua carreira. Landau também está comovente! Uma ótima biopic cômica sobre sonhos e desilusões. Talvez meu filme favorito do peculiar diretor depois de Peixe Grande, que ainda conta com um elenco coadjuvante super carismático, capitaneado por Bill Murray e Sarah Jessica Parker. Destaque também para a homenagem super oportuna a Orson Wells. Direção de arte e maquiagem excepcionais, como já era de se esperar de um longa de Burton. Enfim, um ótimo filme. Recomendo com certeza!
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 1 de março de 2012
    Muito legal esse filme, nem sabia que tinham eleito um "Pior Diretor de todos os Tempos" rsrsrs
    As atuações são boas e a fotografia melhor ainda.

Nota 9

Enviada em 6 de março de 2017
    Dep em ação! Filme inteligente e sarcástico, um diretor que sempre teve em decadência e com o grande Bela Lugosi fez um par maluco! Roteiro bem e bem dirigido.
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Ed Wood... Que diria que o pior diretor da história da humanidade renderia um filme tão bom? Mas isso realmente acabou acontecendo, e Ed Wood consegue agradar a todos os fãs da 7ª arte.
    Segundo trabalho da Dupla Burton / Depp, é também um dos melhores, e entra fundo no mundo particular do mentalmente prejudicado Ed Wood, e mostra todo o universo cinematográfico trash criando por ele, ao mesmo tempo que mostra sua personalidade excêntrica e seus gostos peculiares.
    Johnny Depp incumbido de interpretar o personagem título, tem uma de suas atuações mais marcantes na carreira, e consegue passar ao público uma visão, sem máscaras de quem era Ed Wood, de forma que qualquer um ao assistir, consiga realmente entrar no universo do excêntrico cineasta. Inclusive na sua exótica mania de se vestir como mulher, mesmo não sendo homossexual, tal como sua teimosia, que fazia com que ele não enxergasse o óbvio: seus filmes eram horríveis.
    Outro destaque do filme é Martin Landau, que interpreta o eterno Drácula, e um dos caras mais azarados da história do cinema: Bela Lugosi. A atuação de Landau foi tão espetacular que o mesmo acabou vencendo o Oscar de Melhor ator.
    Sarah Jessica Parker e Bill Murray completam um elenco pra lá de estrelado, e tem atuações bastante convincentes.
    A fotografia do filme em preto e branco é simplesmente maravilhosa, e se mostra uma decisão mais do que acertada de Tim Burton, que faz um trabalho impecável nesse filme, sempre tirando o melhor de cada ator, e tirando proveito do visual sombrio, algo que ele sempre fez muito bem.
    Outro destaque pra lá de positivo fica por conta da maquiagem e figurino, que conseguiram transformar os atores precisamente em seus respectivos personagens. Não há como não olhar para Johnny Depp e Martin Landau por exemplo, sem ver Ed Wood e Bela Lugosi em pessoa, e isso foi um trunfo que soube ser muito bem explorado no longa.
    Em resumo, Ed Wood é um filme fantástico, que recria a trajetória de um louco genial, que ficou marcado como o pior diretor da história do cinema. Super recomendado a todos os amantes da 7ª arte.

Nota: 10
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 25 de outubro de 2015
    Show! Cinéfilos hão de gostar! Atuações excelentes com destaque para Martin Landau em uma atuação perfeita, o qual realmente mereceu o Oscar e e Sarah Jessica Parker, como a namorada estressada de Wood. Isso sem falar do mito Johnny Deep, impecável em tudo o que faz.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Talvez o fato do filme sobre Edward D. Wood Jr., o pior diretor de todos os tempos (eleito dois anos após sua morte), ser um dos melhores do diretor Tim Burton, acostumado a flertar com o gênero, seja algo inesperado, mas ainda assim propício para um tema tão metalinguístico. Além de ser a homenagem devida ao diretor trash mais cultuado de sua geração (ou talvez de toda a história do Cinema) o longa de Burton mergulha fundo na atmosfera dos filmes B, onde o fato de ser rodado em P&B ajuda, mas não é só: é fácil entrar nessa dimensão criada pelo diretor a partir de suas duas realidades. O diretor precisa brinca com o gênero e ao mesmo tempo é um narrador onisciente de produções típicas. Isso torna muito difícil não adorá-lo como o filme que representa a esperança dos menos afortunados da indústria do Cinema, mas que nem por isso deixam de ser amantes incondicionais da Sétima Arte.
    Eng Veranis S.
    Eng Veranis S.

Enviada em 18 de setembro de 2013
    Adorei o filme! Dei boas gargalhadas!! Apesar de ser em preto e branco...
    Enviada em 2 de junho de 2023
    Uma divertida auto-biografia.Gravado inteiramente em preto e branco,"Ed Wood" é um dos mais engraçados filmes de Tim Burton,apesar de ter pouquíssimas cenas de comédia.A forma dos diálogos,atuações e pouco da narrativa causa o riso fácil.
    Johnny Depp vive outro bom personagem na carreira.Temos a presença irreverente de Bill Murray e do vencedor do Oscar,Martin Landau.