Shazam!
    • Télérama
    • Washington Post

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

Novo longa da DC traz de volta toda a leveza e singeleza dos antigos filmes de super-heróis.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

É um filme de super-herói, é um filme de origem, é uma comédia, é uma renovação de tom, é um filme para crianças, é um filme para o público já fã da personagem, é um filme que tem fortes inspirações em Quero Ser Grande.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

O Globo

por Mário Abbade

Permeando a ação e a comédia, há o tema da importância da família com o adendo de que o amor nem sempre anda junto com os laços sanguíneos. Esse tópico recebe uma abordagem interessante ao colocar mocinhos e vilão no mesmo barco.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Natália Bridi

O filme é, em outras palavras, o exato oposto do sombrio e realista que há pouco regia todas as produções da DC, continuando a mudança de tom iniciada em "Mulher-Maravilha" e firmada por "Aquaman".

A crítica completa está disponível no site Omelete

ScreenCrush

por Matt Singer

É tão divertido quanto qualquer outro filme de super-herói dos últimos dez anos. Ele está repleto de humor sarcástico, relacionamentos fortes, cenários grandes e empolgantes. Ele é emocionante. É uma fuga para os seus problemas.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

O filme DC mais infantil até agora, "Shazam!" é completamente divertido. Zachary Levi está ótimo no papel central, hilário, transmitindo o adolescente bobo dentro do corpo de seu super-herói musculoso.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Russ Fischer

Levi ofusca todos os outros atores. Ele tem o melhor material em mãos, e o interpreta tão bem que eu queria ver muito mais dele. "Shazam!" parece um pouco vazio quando ele não está em cena, mas a batalha do clímax serve de compensação.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

"Shazam!" sugere que, se você está levando a sério os poderes de um super-herói, pode não estar se conectando totalmente com o espírito dos quadrinhos. O filme diz: "Você tem que rir disso. Isso faz parte da aventura".

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Levi e Grazer têm uma ótima química [...] Uma das coisas legais de “Shazam!” é que acontece no mundo real - mas é um mundo no qual os personagens da DC existem. Claro, é incrível quando Billy é transformado em Shazam, mas não é como se ele fosse o primeiro super-herói que o mundo já conheceu.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

por Diego Canha

O filme tem o ar "sessão da tarde" no melhor dos sentidos. É simples na sua história, traz ótimas mensagens para os mais jovens e tem coração. É voltar aos anos 90 até nos efeitos visuais.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Candidato ao posto de filme mais divertido do ano.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

O maior valor do filme está na auto-ironia com que desafia a própria noção de onipotência que normalmente caracteriza os super-herois. Por disso, o filme diverte bem mais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen Rant

por Molly Freeman

"Shazam!" é uma aventura de super-herói incrivelmente divertida, com muito humor e emoção, mas às vezes encontra dificuldades para encontrar um bom equilíbrio entre leveza e drama.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Folha de São Paulo

por Ivan Finotti

A graça funciona bem aqui. Há ótimas piadas a partir dessa troca de corpos, apesar de uma ou outra ser muito ruim. O público-alvo é claramente pré-adolescente e, para eles, “Shazam!” deve ser uma boa diversão.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Manohla Dargis

Esta entrada agradável e alegre no Universo Extendido da DC tem charme suficiente para toda a família graças a performances de destaque, humor amplo e mensagens positivas.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Robledo Milani

De narrativa absolutamente convencional e sem muitas surpresas de última hora – há uma, no entanto, mais próximo do final, que acaba valendo muito da espera – "Shazam!" é um filme à moda antiga, daqueles que se sairiam bem nas melhores temporadas da Sessão da Tarde.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Tim Grierson

"Shazam!" exala um espírito de menino em uma história de origem de super-heróis. O filme é, no entanto, uma mistura que não funciona bem e ainda assim há uma doçura. Levi é muito melhor retratando o prazer de Billy ecombatente do crime do que em navegar pelas sequências emocionantes  do filme.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Benjamin Lee

Flutuante e despretensioso, "Shazam!" tem objetivos baixos e, em sua maioria, bem-sucedidos, uma brincadeira divertida para crianças, alimentada com energia suficiente para manter seu público-alvo envolvido com um conceito central divertido, que funciona como um cruzamento entre Big e Superman.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Cécile Mury

O resultado é uma grande mistureba ingênua e simpática destinada a todos os adolescentes - mesmo aqueles que ainda se escondem dentro do corpo de um adulto.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Washington Post

por Pat Padua

Shazam! tem todas as emoções de um blockbuster do século 21, mas com o coração e paciência de uma aventura dos anos 80. [...] O filme opera como uma fantasia emocionante e uma comédia sobre a curva de aprendizado do crescimento.

A crítica completa está disponível no site Washington Post