Sucker Punch - Mundo Surreal
Você assistiu Sucker Punch - Mundo Surreal ?

Marcos O.
Marcos O.

4,5Ótimo
Enviada em 19/08/14

Sucker Punch é mais do que apenas um filme. Meditando a respeito do que falar sobre essa obra de Zack Snyder, logo me veio à cabeça uma frase do cantor Gerard Way, antigo vocalista da banda My Chemical Romance, que falou a respeito do fim da mesma: "My Chemical Romance [...] não é uma banda, é uma ideia". Assim mesmo, Sucker Punch não é apenas um filme. É toda uma ideia. Eu já tinha boas expectativas pra esse filme, mas, na verdade, me faltava coragem. Eu sou o tipo de pessoa que praticamente só vê um filme se for convidado, tanto no cinema quanto em casa. Se for depender da minha vontade, morro afogado nos livros e gibis e nem sequer lembro da existência da sétima arte. Então, aproveitando o convite da dona Maisa (Mãe, cadê meu livro?), agarrei a oportunidade e cedi aos encantos de Sucker Punch. O que encontrei foi uma ótima obra em diversos sentidos. Com uma enorme e presente trilha sonora repleta de músicas clássicas e icônicas (algumas até mesmo cantadas por Emily Browning), somos introduzidos a sequencias de ação basicamente fascinantes, que permeiam entre os campos da fantasia e da ficção científica (onde mais esperaríamos ver robôs, dragões, orcs e soldados mutantes dividindo o mesmo espaço?) e uma história instigante e original. Somos colocados em um labirinto repleto de cenas ora profundas ora insanas, nunca superficiais em sua essência. Não sei bem se posso dizer que os personagens são bem "humanos", pois acho que isso não vem ao caso quando encaramos a proposta de Sucker Punch. Todas as figuras colocadas ali são usadas da maneira que bem cai ao sugerido e são bem aproveitados. Uma maluquice deliciosa e linda de assistir, mas pra quem tem mente aberta. Se você gosta de tudo pé no chão e de tudo explicadinho bem claramente, dispensando a sua própria capacidade de captar e perceber o que a ideia propõe, não embarque nesta jornada. Para se divertir é preciso chegar e pôr de lado nossas opiniões, conceitos e achos-e-não-achos. Quando for sentar pra ver esse filme, assuma seu manto de um reles observador, aberto a novos horizontes, novas filosofias, novas maneiras de pensar. O único adendo que faço contra a obra é algo bem pessoal... Ainda que seja tudo muito lindo, as cenas de ação, no decorrer de sua perfeição me... Como posso dizer... Desgastaram. Sim, elas me desgastaram um pouco. Por serem todas muito fortes, intensas e frequentes, às vezes eu simplesmente me via cansado daquilo, esperando ansiosamente para um conflito pouco mais ameno. Coisa de Marcos, provavelmente. Mas, no fim das contas, todos sempre estamos caçando demônios no paraíso, e, muito raramente, não o encontramos. Só digo uma coisa: Assista. Abra um terceiro olho se for necessário, mas o faça logo.

Leandro N.
Leandro N.

3,0Legal
Enviada em 16/06/13

Efeitos especiais, trilha sonora de primeira qualidade. O roteiro de certa forma é interessante, idéia de anjo da guarda, mas a fantasia na minha opinião foi exagerada, viagens entre o mundo real e fantasia e surreal foram feitas de uma maneira que faz a trama ficar um pouco muita dedução por parte do telespectador, recomendado pra quem gosta de uma "viagem". Mas de qualquer forma é um filme que garante diversão

Delk S.
Delk S.

4,5Ótimo
Enviada em 10/05/13

Um dos melhores filmes que mistura fantasia, ação, suspense e aventura em um só... O filme desde o seu início mantém você grudado a tela, esperando um momento ou algum momento que marque o filme, o filme é totalmente marcados, sempre surpreendente, dando um toque de magia ao filme em cada cena, atuação impecável da "Emily Browning", mas era o que se esperar de "Zack Snyder"! Parabenizo por esta magnifica produção, foi tão que até esperei continuação...

Cícero P.
Cícero P.

4,0Muito bom
Enviada em 30/12/12

Cativante, alucinante e principalmente excitante. "Quem honra aqueles que amamos com a vida que levamos? Quem manda monstros para nos matar, e, ao mesmo tempo, diz que nunca vamos morrer? Quem nos ensina o que é autêntico e a rir das mentiras? Quem decide por que vivemos e o que morreremos defendendo? Quem nos acorrenta? E quem guarda a chave que pode nos libertar? É você. Tem todas as armas de que precisa. Agora lute." Sucker Punch - Mundo Surreal

Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 01/01/13

-Ótimo filme,bem surreal e ao mesmo tempo bem real! -O que falar dessas lidas beldades que fazem encher os olhos com sua beleza e ação.E Carla Gugino,um charme a mas para essa grande produção. -O filme é ótimo,quem quiser assistir uma grande obra essa é a pedida. -Assista...

Vinipassos
Vinipassos

3,5Bom
Enviada em 24/02/13

Não peguei o filme do início, acho q comecei a ver com uns 25 minutos, mas consegui entender o que se passava, mas não consegui compreender perfeitamente o final do final. Mas vamos ao que interessa. O filme é muito divertido, tem uma estória boa e o roteiro é no mínimo lógico. O visual do filme é excelente, dá a impressão que vc está assistindo a um game, as cenas de ação são bem feitas e agradáveis de se ver, os efeitos especiais, a computação gráfica e o slow motion foram muito bem usados. Apesar de não ser o gênero de filmes que eu mais goste, esse me divertiu. Eu recomendo pra quem quer ver um filme em um domingo depois do almoço, com certeza vai ser um belo passa-tempo.

Estevan Magno
Estevan Magno

4,0Muito bom
Enviada em 23/02/13

Muito inteligente e surreal é Sucker Punch. Uma história forte e para quem tem estomago forte. Emily B. está muito bem e nos deixa muito emocionados com sua personagem. Ficou muito bem explicado e bem feita a mudança do mundo real para o surreal, nós conseguimos sentir o tiro de cada uma delas e a dor de ser escravizada e abusada todos os dias por homens nojentos. Parabéns a produção e ao elenco, o cenário é incrível, muito bom que nos deixa oprimidos e mal mas que tem tudo a ver com o filme. Um mundo surreal mas uma história muito real e que acontece e muito mundo afora.

Striker S.
Striker S.

Enviada em 20/12/12

EXCELENTE!!! Finalmente um filme que vale o preço da locadora! Ultimamente só tenho jogado dinheiro fora mas, com esse filme foi diferente! Parabéns ao Zack Snyder !

ROGER Z´DOR
ROGER Z´DOR

Enviada em 02/07/11

ALÉM DA TELA! O grande problema em críticas e críticos de cinema é observar os filmes apenas pela óptica humana, a grande maioria não consegue transcender e ver algo mais implícito na idéia passada por quem faz um filme. No filme Sucker Punch o diretor mostra uma realidade muito comum, o abuso sexual e os esconderijos psíquicos que cria-se para fugir da realidade. Levante a mão que não tem o seu? Agora é hora de analisarmos até onde isso nos leva e o que nos mostra. PARABÉNS AO DIRETOR que captou algo mais que uma simples bilheteria ou a vontade da agradar aos frustrados críticos do cotidiano.

pedro_rock
pedro_rock

1,5Ruim
Enviada em 25/12/11

Não gostei! AChei o filme sem conteúdo... Se vc procura um filme com bastante efeitos especiais vazios sem nexo numa trama maluca e vaga beleza. Um dos poucos que não aguentei assistir até o final.