O Vencedor
    Você assistiu O Vencedor ?

Elberti L.
    Elberti L.

Enviada em 21 de janeiro de 2023
    Espetacular! O filme é apenas um detalhe. O show fica para as atuações monstrooooo de Bale e a atriz que interpreta o papel de sua mãe no filme. A trilha sonora é top.
    A plateia da um show durante as lutas.
    Que filmaço, man!!!
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Se não fosse baseado em fatos verídicos, acharia muito pouco provável que, alguém com aquela família, conseguisse tornar-se campeão mundial de boxe em sua categoria. Cara, que família complicada! Excelentes atuações de Bale e Melissa Leo, não atoa, venceram o oscar de coadjuvante.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de abril de 2020
    Um tipo de filme que raramente da errado nos cinemas: filmes de boxe. Aqui temos mais um filmaço, o interessante é que o principal empecilho de Mick Ward não é o seu oponente com quem vai lutar no ringue, ou a si próprio (Rocky), aqui, o seu principal problema é sua família, ele tem que vencer pra provar que é bom para a sua família. O roteiro do filme é ótimo, e este, é um longa cheio de ótimas atuações, todos estão perfeitos, tanto que, Christian Bale e Melissa Leo receberam Oscar por suas performances. Vale ressaltar a ótima trilha sonora e a fotografia que nos faz lembrar muito a época em que se passa o filme.
    Baseado numa incrível história real, O Vencedor é mais um filmaço de esporte e sobre superação, um prato cheio para quem gosta de bons dramas e para quem gosta de um bom filme de esporte ao melhor estilo Rocky.
    Enviada em 2 de maio de 2019
    Um ótimo drama familiar sobre superação através do esporte. Christian Bale, Melissa Leo, Mark Wahlberg e Amy Adams em atuações estelares neste grande retorno do diretor/roteirista David O. Russell.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 29 de abril de 2019
    Bom drama biográfico, atuações memoráveis tanto que tiveram varias indicações ao Oscar, Achei um filme muito Bom.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    O Vencedor é simplesmente excelente. David O.Russel estava muito inspirado nessa época fazendo ótimos filmes, e o vencedor pra mim é o melhor filme dele, dentre os que vi claro.
    É absurdo, a direção do cara consegue extrair o melhor da atuação de seu elenco, todos dão um SHOW de naturalidade e verdade nas atuações, mas o trabalho do Christian Bale aqui, seja em sua aparência física ou em sua interpretação é genial, que atuação monstruosa e carismática. Outro ponto sensacional é o equilíbrio perfeito entre o drama e a comédia, aliás o filme é engraçado juntamente por tratar situações realistas, e não por querer ser engraçado. Os diálogos desse filme são espetaculares e o roteiro é muito bom estruturado, pois você simpatiza não só com os personagens principais, mas com os secundários também. Aliás, fica claro que o diretor se inspira muito em Martin Scorsese, e muito do que está aqui se vê em filmes do Scorsese, dialogos afiados, personagens com camadas, confusões de família, trilha musical foda
    . Embora o filme não possua muitas cenas de luta, quando o filme apresenta as cenas de boxe é incrível o efeito dado para cenas, que tem uma aparência meio granulado parecida com imagem de televisão antiga.A seleção de músicas também é incrível. Uma cinebiografia maravilhosa, e um dos meus filmes prediletos. É engraçado é emocionante, perfeitamente atuado em dirigido. excelente.

Enviada em 21 de maio de 2018
    Grande filme! Aqui temos um elenco de ponta, que conta com o ganhador do óscar nesse papel Cristian Bale, ainda temos Mark walbergh muito bem como irmão de Bale. Roteiro é ótimo, diálogos de primeira qualidade e uma trilha sonora muito boa. O vencedor é entretenimento puro.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 4 de março de 2019
    Bela história dos irmãos Dicky Ecklund e Micky Ward.

O Vencedor (The Fighter) é uma obra de 2010, dirigido pelo competente diretor David O. Russell e roteirizado por Scott Silver e Paul Tamasy (autor da obra original). Baseado em uma história real, o filme conta a história dos irmãos boxeadores Dicky (Christian Bale) e Micky (Mark Wahlberg), um ex lutador que teve seu auge em 1993 ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard, e o outro é o irmão mais novo que se espelha no irmão mais velho pra também se tornar uma lenda do boxe.

O longa integrou a lista dos indicados ao Oscar 2011 nas categorias: Melhor filme, melhor diretor - David O. Russell, melhor ator coadjuvante - Christian Bale, melhor atriz coadjuvante - Amy Adams / Melissa Leo, melhor roteiro original e melhor edição, levando os prêmios por ator coadjuvante e atriz coadjuvante - Melissa Leo. O filme ainda ganhou indicações ao Globo de Ouro, Bafta e Screen Actors Guild Awards, levando os prêmios por melhor ator coadjuvante - Christian Bale e melhor atriz coadjuvante - Melissa Leo no Globo de Ouro e no Screen Actors Guild Awards.

Sou fã de David O. Russell, considero seus filmes como minhas obrigações, sempre muito bem dirigido, bem roteirizado, bem produzido, com excelentes atores e atrizes, e sempre seus trabalhos estão sendo premiados em várias premiações do cinema, incluindo o maior de todos, o Oscar. Gosto muito de O Lado Bom da Vida, Trapaça, Joy: O Nome do Sucesso e agora acabo de acompanhar um de seus melhores trabalhos que é O Vencedor.

O longa foi merecidamente indicado ao Oscar, é realmente uma bela história, adentrando na questão familiar, no drama e na superação. Um ótimo roteiro enxuto e bem trabalhado, que não se perde em nenhum momento, muito convincente, muito verdadeiro e muito bem dirigido é claro, coube certinho à indicação de melhor diretor ao David O. Russell. O longa é baseado em uma história sobre o boxe, mas não é apenas o boxe que está em questão, somos confrontados com uma história de vida, por ambas as partes, se por um lado temos a história do estrelato ao fundo do poço de Dicky, por outro temos à ascensão de um lutador à superação dos seus limites vivida por Micky. O filme está mergulhado em uma bela trilha sonora composta por Here I Go Again – Whitesnake, Good Times Bad Times – Led Zeppelin, Strip My Mind – Red Hot Chili Peppers e Can’t You Hear Me Knocking – The Rolling Stones, o que deixa à trama bem mais envolvente e prazerosa de se acompanhar.

O grande nome do filme e maior destaque é Christian Bale. Que trabalho magnífico, estupendo, maravilhoso, fantástico, de uma entrega impressionante, sem dúvidas é o seu melhor trabalho já apresentado até hoje (ainda não assisti o tão falado´´O OPERÁRIO`, filme que também fez Bale perder 28 quilos para interpretar seu personagem). Bale teve uma entrega ao personagem incrível, ele chegou a perder cerca de 23kg e se submeter à uma rigorosa dieta hipocalórica pra viver o ex-boxeador viciado. Bale viveu a história real do ex-boxeador Dicky Ecklund, que foi do céu ao inferno em sua vida, um pugilista que se tornou um criminoso. Dicky atingiu seu auge na luta em 1993, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa, depois ele se entregou ao mundo das drogas e nunca mais conseguiu ser o mesmo do passado, ele tenta treinar o seu irmão mais novo para ele se tornar um campeão, mas sem nenhum resultado, uma vez que ele próprio não consegue largar o vício e não consegue assumir nenhum tipo de compromisso, o que teria que ser uma ajuda ao irmão, acaba atrapalhando cada vez mais a sua carreira e sua vida. É pra ser aplaudido de pé, grandioso trabalho, belíssimo ator, conseguindo ganhar quase tudo que foi indicado em 2011.

Mark Wahlberg está bem na trama, conseguiu desenvolver um trabalho muito convincente vivendo o irmão mais novo que se espelha o tempo todo no irmão mais velho. Micky vive na sombra de Dicky, ele considera o irmão como um ídolo, tentando seguir seus passos na luta pra se tornar um grande campeão, porém, o que o atrapalha é o fato de Micky não conseguir caminhar com as próprias pernas, ser independente do irmão, da mãe e de toda sua família, ele considera o irmão e a família uma peça-chave e muito importante em sua vida e não consegue se desprender e seguir seu próprio caminho, o que ele pensa que ajuda só está atrapalhando o seu desempenho. Vou confessar que às vezes eu questiono as atuações desenvolvidas por Mark Wahlberg, mas agora ele me surpreendeu, me mostrando um trabalho muito coeso e singular.

A sempre bela Amy Adams está perfeita em sua personagem, desenvolveu um trabalho com maestria e dignidade, conseguindo elevar sua atuação em cada cena que era apresentada. Amy é uma belíssima atriz (sou seu fã), sempre nos presenteando com ótimos trabalhos e muita das vezes sendo muito bem reconhecida em indicações à prêmios, como foi em 2011. Realmente é uma grande pena ela nunca ter conseguido ganhar um Oscar, mas já recebeu 5 indicações e tenho certeza que assim como DiCaprio, a sua vez vai chegar. Amy vive Charlene Fleming, uma garota com um futuro promissor, mas que não deu lá muito certo, uma vez que ela até tentou estudar e se formar, mas acabou virando atendente de um bar onde é sempre apreciada pelos vulgares olhos masculinos. Charlene conhece Micky e se torna peça fundamental na vida do boxeador, sendo dela toda responsabilidade de abrir os olhos do namorado pra ele se tornar independente e se desprender de sua família para conseguir seguir seu objetivo maior. Bela atuação de Amy Adams, muito segura, bem ajustada e com uma perfeição incrível, daquelas que só a própria Amy sabe fazer.

Melissa Leo é mais uma grande atriz que integra esse belo elenco de O Vencedor. Com uma atuação muito segura e muito coesa, Melissa conseguiu levar seu primeiro Oscar como atriz coadjuvante em 2011, além de receber inúmeras indicações em outras premiações naquele mesmo ano. Ela vive Alice, uma mãe de 9 filhos, incluindo Dicky e Micky, e ainda atuando como empresária de Micky, se mostrando uma mãe perua, inescrupulosa e autoritária, sempre interessada no lucro da carreira de Micky e não em sua vida. Grande trabalho entregue por Melissa Leo.

Existem vários filmes baseado nesse esporte que os Americanos tanto amam, que é o boxe, filmes esses como: Rocky Balboa, A Luta pela Esperança, O Campeão, Menina de Ouro, entre outros, e O Vencedor integra essa lista de grandes filmes sobre o tema. David O. Russell conseguiu uma grande performance dirigido esse grande filme, entregando um trabalho coerente e bem desenvolvido.

Vale muito a pena conferir.......

SUPER RECOMENDO
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    Ótimo filme, Cristian Bale realmente deu vida a um viciado em crack, Mark Walberg esta discreto mas as cenas mais interessantes são com o Cristian Bale.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    O filme começa como um documentário, mas corta para outro documentário sobre o vício do irmão. Isso acaba derrubando nossa visão inicial, mas o tom documental dá realismo ao filme.