Vicky Cristina Barcelona
Você assistiu Vicky Cristina Barcelona ?

Ric Brandes
Ric Brandes

Enviada em 20/12/13

Vicky Cristina Barcelona não é apenas um filme. É mais uma obra de arte do consagrado Woody Allen. Vicky e Cristina, duas amigas de temperamentos e necessidades opostas, são seduzidas pelo brilho de Barcelona. Com suas noites quentes e perfumadas, a cidade reluz em cultura e convida o espectador para um magnífico passeio por suas surpresas e aventuras. Personagens em constante interação, com suas vidas e paixões convivendo sob a luz da mágica cidade espanhola. Excelentes atores, lindos cenários, muita arte e cultura são apresentados ao público de forma convidativa e sedutora, e servem de pano de fundo para as indas e vindas do amor e das relações sociais nesta calorosa terra catalã. Uma historia regida por um narrador sempre presente, com o toque de mestre de um dos maiores diretores do cinema mundial. .

Eduardo P.
Eduardo P.

Enviada em 13/03/13

Em “Vicky Christina Barcelona”, o que poderia ser só uma comédia rasgada de troca troca de casais se transformou (graças ao roteiro inspirado e as ótimas atuações, destaque para um sedutor, divertido e, ao mesmo tempo, dramático Javier Bardem e uma explosiva e marcante Penélope Cruz) em uma divertida e inteligente provocação de ideologias e uma interessante análise sobre o mundo que críamos para fugir da realidade. Enfim, o longa funciona como uma sedutora e provocante auto-descoberta.

Senhor Ivan
Senhor Ivan

3,5Bom
Enviada em 19/01/16

-Filme assistido em 17 de Janeiro de 2016 -Nota 7/10 Filme leve,com a certa sutileza de Woody Allen.Um filme que trata sobre sexo e relacionamentos de alguns casais. Logo de cara,já aprovei o elenco.No começo trazendo Scarlett Johansson e Rebecca Hall.Logo após,Javier Bardem e Penelope Cruz. O que consegue agradar são as reviravoltas que a história nos proporciona.E as atuações são fantásticas.Ótima apresentação de Penelope,no qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Sem contar a bela cidade espanhola,acompanhada da sempre bela trilha sonora,frequente nos filmes de Woody.

Luci V.
Luci V.

0,5Horrível
Enviada em 30/07/15

Terminei de assistir o filme e só tenho uma coisa a dizer em relação a ele: Um lixo. Infelizmente assisti dublado, a dublagem é horrível. A narração que colocaram não ficou legal. Diálogos idiotas e sem graça. A Vicky e a Cristina são duas patricinhas nojentas sem personalidade nem opiniões formadas, fáceis de serem manipuladas e burras. O roteiro um lixo, a história e entediante e o clímax nem se fale... Pouco original. O filme é muito sem graça. Quem deve gostar disto sério? Alguma pessoa que não sabe o que é cinema de qualidade com certeza. Me surpreendeu muito que o filme tenha ganhado um Oscar, não merecia na minha opinião. Só fui assistir o filme por dois motivos: O Woddy Allen e o Javier Bardem. Me surpreendeu muito a merda que o Woddy fez, nem parece que tenha sido ele o que escreveu o roteiro e produziu, li uma critica de uma moça que disse que o filme foi feito pela mulher do Woddy e que tenham colocado o nome dele. Acho bem provável porque me surpreende que ele tenha baixado de qualidade tão drasticamente. Na trilha sonora, a música da introdução é tocada mais de 3 vezes e fica cansativo, a pessoa enjoa da música, deveria ter mais variação de sons. Enfim, eu não recomendo o filme pois vocês vão sentir raiva e vão desperdiçar 1 hora e meia com essa merda de filme.

Carolinne O.
Carolinne O.

5,0Obra-prima
Enviada em 14/07/15

Um filme profundo, mas delicioso, que aborda tema tabu na sociedade e com certeza traz identificação com os dramas amorosos que muitas mulheres vivem. A boa escolha do elenco, faz com que a veracidade exista do começo ao fim. Apaixonante.

Sandro P.
Sandro P.

3,5Bom
Enviada em 25/02/15

Quadrilátero! Filme ousado e sensual, mas leve e agradável de assistir. Elenco bem afiado com destaque para a Penélope Cruz. Recomendo!

Patricia P.
Patricia P.

5,0Obra-prima
Enviada em 24/09/14

Woody Allen como sempre, nos presenteando com uma obra prima, quando acabei de assistir, fiquei me perguntando, como pode esse gênio, conhecer tão a fundo tantas pessoas e sentimentos,já vi e revi tantas vezes e sempre entendendo melhor os personagens, tão humanos,tão próximos.

Pétala B.
Pétala B.

Enviada em 31/07/14

interessante... vale à pena conferir. história legal com paisagens lindas... situações convincentes e a interpretação da Penélope é sublime!

Enviada em 02/01/14

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado "quadrado" amoroso. Muito Bom Vicky Cristina Barcelona Tem Um Otimo Elenco , Grandes Atuaçoes , Boa Historia e Boa Fotografia Recomendo Nota 9.0

Elvira A.
Elvira A.

Enviada em 13/09/13

O diretor Woody Allen pareceu encantado com as paisagens e a sensualidade de Barcelona e conseguiu transmitir essa paixão, às vezes com humor e outras com drama, através de um conflituoso relacionamento. Pelo visto Juan Carlos jamais se libertaria da mulher Maria Elena, por mais que se sentisse atraído pelas amigas americanas. Imaginei que essa relação poderia acabar numa tragédia ou com o fim da amizade das americanas, mas o diretor escolheu um final mais ameno. Ótimas atuações de Javier Bardem, Penelope Cruz, Scarlett Johansson e Rebecca Hall.