Robin Hood
    Muito bom
    Robin Hood

UM ÓTIMO COMEÇO

por Roberto Cunha

O maior trunfo deste Robin Hood de Ridley Scott é o seu roteiro. Sem querer inventar o arco e flecha, a ideia de explorar um herói conhecido e explicar a sua origem mostrou-se uma decisão mais do que acertada da produção.

A maneira como a trama foi conduzida deixa o espectador muito confortável na poltrona sem se incomodar por conhecer o futuro do personagem. E por mais que Você possa reconhecer vários clichês ao longo da trama (a famosa mirada no arco e flecha é um deles), o resultado final não se altera e isto é muito positivo.

Robin Hood é um filme de herói e heróina, de amor e humor, de “bons” vilões, boa trilha sonora e, acima de tudo, de bela fotografia e sequências de ação feitas com competência.

Entre os destaques, a batalha na praia onde é quase impossível não lembrar de O Resgate do Soldado Ryan e o famigerado Dia D, e a escolha do elenco.

Com diálogos bem construídos (um leve exagero no humor), é bom ver uma Lady Marion (Cate Blanchett) chutando o pau da barraca com um discurso quase anarquista, e um Robin (Russell Crowe) constestador e meio canastrão que, talvez, só Crowe conseguiria fazer.

Contudo, diante de tantos elogios, não espere uma obra prima porque Robin Hood é um longa simples sobre um personagem famoso. Mas quer coisa melhor do que chegar ao fim do filme com a certeza de que foi um ótimo começo para a lenda?

• Robson G
      Pastelão nada mais.