Os Falsários
    Você assistiu Os Falsários ?

Enviada em 9 de novembro de 2022
    Filme ganhador de melhor filme estrangeiro! Merecedor de todos elogios, com ressalvas ao cinematografia que poderia ser mais limpa e com qualidade que esse roteiro merecia. Muito bom filme.
    SenhorOculto
    SenhorOculto

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Os Falsários” é uma obra digna de Cinema, muito bem dirigida, bem fotografada e deve ser vista por todos aqueles que apreciam a 7° Arte. Ainda assim é um filme que exige um considerável esforço para ser apreciado, quase 0% de clichê e se você conseguiu encontrar algum, então a vida do protagonista foi uma, pois basea-se em fatos reais. “Nesta História, apenas o dinheiro é falso.” – Frase na frente da capa de DVD. A fotografia cinza é a qualidade padrão de filmes pós-guerra ou sobre nazismo, pois bem, o filme segue essa linhagem fria que os sentimentos parecem estar congelados, por conviver tanto com o inverno da alma, a falta de esperança dos prisioneiros dos campos de concentração, o frio e a miséria humana aqui são sutilmente tratados, não com exageros sentimentais ou cenas com propósitos polêmicos, tudo é trabalhado com pinceladas artísticas, como as mãos talentosas de grandes pintores ou dos pobres “falsários”. As atuações são incríveis e bem convincentes, parabéns para todo o elenco. Enfim, “Os Falsários” é uma exemplar obra de Cinema, não suplica por tua emoção e nem pretende isso (tudo dependerá de sua sensibilidade), com passagens seguras, dá para sentir com clareza a confiança da direção. Um filme que é um SHOW de Arte. RECOMENDO.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 30 de julho de 2015
    Excelente fotografia, atuação e cenário para um filme sensível e história verdadeira. Merecido ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Vale a pena conferir...
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 8 de março de 2015
    Os Falsários, é um dos melhores filmes que eu já vi.
    Muito sensível com seus personagens e uma ótima trilha de fundo...ele é triste e curioso ao mesmo tempo, não chega a ser cômico, mas tem um "q" de humor negro em certas partes.
    Muito bem editado e condensado, ele te prende do primeiro minuto até o último Não á toa levou o Oscar de Melhor filme estrangeiro em 2008.
    Nota 10!
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 20 de março de 2016
    O drama 'Die Fälscher' é baseado no livro de memórias de Adolf Burger, que conta a história deste como prisioneiro judeu no campo de concentração de Sachsenhausen e de sua participação na Operação Bernhard, considerada a maior falsificação de dinheiro (libras e dolares) de todos os tempos. Com um excelente roteiro e ótimas atuações, ganhou o Oscar de 2008 na categoria de melhor filme estrangeiro.
    dago66
    dago66

É BOM VER FILME EUROPEU...
    Alex D
    Alex D

Enviada em 8 de agosto de 2015
    ótimo filme muito bem dirigido. belo drama humano. mostra o que há de pior e melhor nas pessoas durante uma grande e atroz guerra.