Desde que seu marido foi assassinado, há dez anos, Judith (Ronit Elkabetz) abandonou sua terra natal e foi criar seus três filhos em Marselha, no sul da França. Durante todo este período, ela se recusou a reencontrar a família. Mas quando uma prima de Judith se casa, ela é convencida pela insistência dos três filhos a retornar ao seu país de origem. Chegando no local, além de descobrirem suas raízes, os três jovens vêem as antigas feridas familiares se abrindo novamente, levando a uma onda de violência e sangue.
Fanny Ardant resolve estrear como diretora e roteirista mas devia ter ficado só na frente das câmeras. Seu filme é fraquinho, além de um roteiro confuso e arrastado. Nem se atentou ao detalhe dos personagens romenos no filme falarem francês, sendo que só a personagem principal vivia na França.
Cinzas e Sangue marca a primeira experiência da atriz Fanny Ardant como diretora e roteirista.
Romênia
As filmagens de Cinzas e Sangue se passaram na Transilvânia (Romênia). Ardant escolheu esta cidade por causa da boa experiência que teve no local durante as filmagens de Callas Forever (2002), biografia em que interpretava o papel principal.
Festivais
Cinzas e Sangue foi exibido fora de competição no festival de Cannes em 2009, e já tinha sido exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo neste mesmo ano.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade