A Pele que Habito
    • Preview
    • Cineweb

Cinema com Rapadura

por Diego Benevides

(...) o cineasta experimenta uma temática diferente de suas obras anteriores e obtém sucesso ao elaborar uma de suas películas mais curiosas.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Rodrigo Fonseca

É um Almodóvar puríssimo, mesmo incorporando dinâmicas de Hitchcock, Fritz Lang (...) e de "Os olhos sem rosto" (1960), de Georges Franju — influência mais citada pelo cineasta.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Roberto Guerra

(...) um filme angustiante, doentio, terrível em alguns momentos, mas com narrativa extraordinariamente sóbria, espontânea, e de uma genuína intensidade criadora.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

(...) o novo trabalho do espanhol é estranho, incômodo e novelesco em certos momentos, conseguindo ao final provocar reflexões instigantes sobre sexualidade e sobre aquilo que nos define como indivíduos.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineplayers

por Rafael Ciccarini

Essa interessante e única articulação entre o excesso [do diretor] e a concisão (do thriller) parece constituir tanto a principal virtude de La Piel que Habito, quanto suas possíveis fragilidades.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinética

por Fábio Andrade

"A Pele que Habito" talvez não seja o melhor filme de Almodóvar, mas é, sem dúvidas, o que melhor sintetiza suas loucas e fascinantes aspirações como artista nesses quase 40 anos de carreira.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Preview

por Daniel Schenker

Pedro Almodóvar reedita o escracho dos velhos tempos com resultado questionável. Mas esse trabalho, apesar de distante dos que suscitam aclamação em sua carreira, diverte e surpreende.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineweb

por Neusa Barbosa

Esta frieza parece estranha no ninho de Almodóvar, e o que é pior, algo que não resulta totalmente convincente. (...) Falta um toque da sua boa e velha ironia, entre outras coisas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb