Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Amarcord
    Média
    3,7
    32 notas e 4 críticas
    distribuição de 4 críticas por nota
    2 críticas
    1 crítica
    0 crítica
    1 crítica
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Amarcord ?

    4 críticas do leitor

    Rafael V
    Rafael V

    Segui-los 63 seguidores Ler as 210 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Amarcord: Como sempre Fellini dá uma aula de direção; a forma como ele trabalha as reminiscências de sua infância e adolescência é o sustentáculo do filme e a trilha sonora é cultuada até hoje como uma das melhores de todo o cinema mundial, ela é de Nino Rota. Um dos melhores filme s de Fellini sem dúvida, onde se mistura o real e fantasioso, mas de forma equilibrada. Nota: 10.
    Elvira A.
    Elvira A.

    Segui-los 76 seguidores Ler as 266 críticas deles

    5,0
    Enviada em 20 de setembro de 2013
    Um espetáculo de imagens e cores, alguns reais e outros oníricos, neste filme autobiográfico do genial Federico Fellini. Tudo, embalado pela magnífica trilha sonora de Nino Rota.
    Mateus F.
    Mateus F.

    Segui-los 11 seguidores Ler as 77 críticas deles

    4,0
    Enviada em 23 de setembro de 2013
    Um filme um tanto complicado, assim como 8 e meio de 1963. Apesar de mesmo assim eu considerar esse menos complicado de entender, mas não por isso mais fácil. Fellini retrata nesses dois filmes suas memórias; nesse infantis e juvenis. Amarcord mais precisamente na época de uma Itália dominada pelo fascismo, pelo medo e pela incerteza.. Aí entra a mão boa do diretor com suas imagens complicadas e simbólicas (por vezes irônicas e engraçadas), como a do navio em que todos aplaudem e choram com sua chegada em um mar obviamente falso de papel. Seria isso uma metáfora cômica para a Itália dos anos 30 que parecia dar certo e todos aplaudiam e se orgulhavam sem nem sequer saber a direção daquele grandioso navio que era seu país? Amarcord significa simplesmente "eu me recordo". Recordarei sempre desse filme que é um dos mais nostálgicos do cinema com sua música marcante de Nino Rota.
    Carlos
    Carlos

    Segui-los 6 seguidores Ler as 117 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Fellini é um mestre do cinema...ao lado de Sérgio leone forma a maior dupla de cineastas italianos da história, em minha opinião. Tarantino e Scorsese não aprenderam nada da doçura e respeito a arte que Fellini mostra em sua obra. Fellini trata o sexo de forma sublime e respeitosa, diferente destes dois que citei e muito diferente também de Bertolucci, que abusava da morbidez e psicoses em cenas eróticas ou amistosas. Amarcord dá um exemplo de pureza no realismo da vida de jovens e adultos que estão dentro da obra. Através dessa obra observamos as fanfarras e exageros do jeito de ser dos italianos, fortemente emotivos. E ainda cenas muito engraçadas...nos fazem voltar a ser ingênuos como crianças e lembrar da beleza da vida em gestos simples e humanos. Trilha sonora maravilhosa...Nino Rota estava inspirado para compor como fez com o tema musical de O Poderoso Chefão. Amarcord, sem dúvida um grande clássico do cinema-arte!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top