Wall-E
    Você assistiu Wall-E ?

Fabiana R.
    Fabiana R.

Enviada em 6 de julho de 2013
    Demorei para assisti-lo por inteiro. Uma obra-prima, animação com temática mais adulta com certeza, muito inteligente e critica. Quem está acostumado com desenhos estilo A era do gelo, Madagascar, Sherek (desenhos divertidos, é só) claro que não vai gostar desse. Com certeza será um cult da animação. Muito além do esperado.
    Noah
    Noah

Enviada em 30 de junho de 2014
    Infância, doce infância.
    Ao amar alguém podemos fazer descobertas sobre nós mesmos, tentamos atrair a atenção de quem nos afeta (Wall-e) e podemos fazer pouco a pouco mudanças significativas no mundo.
    Quem assiste esse filme é tocado sem dúvida de alguma maneira pelo modo simples e criativo do personagem principal ser.
    O filme apesar de ser uma animação é claramente não apenas direcionado ao público infantil, mas a todos aqueles que podem criar uma chama em si mesmos chamada esperança.
    Obviamente, todos os elogios a esta obra-prima são inegáveis.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 11 de janeiro de 2016
    Tem drama, comédia, ação, emoção e muita fofura. É envolvente, quando se percebe, já está acabando. Recomendadíssimo!
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 11 de agosto de 2013
    Os 30 primeiros minutos são chatos pacacete, mas dai em diante o filme é bom. Selo de qualidade da Pixar.
    Aieser A.
    Aieser A.

Enviada em 1 de março de 2014
    Confesso que demorei muito pra ver esse filme pelo preconceito com os filmes que não tem diálogos...e fico feliz em dizer que estava muito errado por pensar daquele jeito... Wall-e até pouco mais da metade do filme não possui um diálogo sequer.... porém conta com uma qualidade de roteiro e animação inquestionáveis! O filme não só nos diverte , ele nos surpreende com uma história incrível, uma crítica social a alguns pensamentos da "humanidade sedentária" , sem falar da emocionante história de amor improvável. Resumindo Wall-e é criativo,divertido e sensacional. EXCELENTE!!!
    Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    Apesar de não ser tão memorável quanto os demais filmes da Era de Ouro da Pixar(os dois primeiros Toy Story, Monstros, Procurando Nemo, e Os Incríeis) Wall-E é um sci-fi animado que não faz feio e entrega o que promete e mais um pouco. Lindamente produzido e com um design de som espetacular, o filme infelizmente sofre de um ritmo irregular demais e seus personagens não são tão interessantes quanto outros criados pelo time genial do Estúdio anteriormente. Apesar de Wall-E ser um personagem carismático, ele só tem uma nota, suas características envolventes vão se esvaindo ao longo da projeção, se tornando apenas um personagem bobinho demais, que só pode ser identificável para crianças mais novas. Ainda sim, o 'relacionamento' dele com Eva é bem desenvolvido na maior parte do tempo e nós conseguimos sentir bastante empatia por eles. Eu acho que o que deixou o filme um pouco estranho pra mim foi mesmo o fato dele sofrer de uma síndrome comum em seu gênero : Ser na verdade dois filmes em um. O primeiro ato, quieto, instigante, e tocante, que apresenta os personagens de forma engenhosa e cativante, não se vê refletido nos atos seguintes. A partir do momento em que eles vão para o espaço, o filme muda completamente de tom, e não de uma forma orgânica ou que torne a estória mais imersiva, mas sim de uma forma abrupta, que vai por caminhos clichês e pouco instigantes. Para o público mais velho, as coisas vão ficando previsíveis demais, sem falar que os personagens humanos não passam de meras caricaturas do americano médio. Enfim, o filme tem problemas, mas do ponto de vista técnico e levando em conta as mensagens que o centro da trama carrega, este é mais um trabalho sólido da parceria Disney/Pixar.

Enviada em 31 de agosto de 2015
    Uma animação de primeirissima qualidade, feito pela Disney, bem elaborado, onde mostra qque os mais simples instrumentos feito pelo Homem pode ser melhor do que o proprio ser Humano!!! Muito bom mesmo
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 18 de setembro de 2013
    Uma fábula que faz refletir sobre solidariedade e preservação do meio ambiente, num gostoso ritmo de comédia de aventuras. O filme é merecedor do respeito internacional que conquistou e que agradou crianças e adultos.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. Animaçao Muito Boas Com Personagens Incriveis Disney Mandou Muito Bem Denovo Nota 9.0
    Mateus N.
    Mateus N.

Enviada em 30 de maio de 2015
    O robô mais humano possível

A Pixar é definitivamente o melhor estúdio de animação atual. Cada filme tem seu aspecto único, momentos marcantes, personagens incríveis, e Wall - E é repleto com todos esses aspectos.

Num futuro distante, a humanidade poluiu tanto o planeta Terra, chegando a um ponto de ser impossível a sustentação de vida. Sem lugar para ir, são criadas naves para mandar a raça humana para o espaço, enquanto o planeta é limpado por robôs, os Wall - E.

O visual do filme é cativante, tanto na Terra, com uma fotografia panorâmica e marrom, e especialmente no espaço, com cores vibrantes, cenas lindas, especialmente quando Wall - E passeia pelos anéis de Saturno.

A simplicidade do filme é seu maior trunfo. O desenvolvimento completo de personagens sem a necessidade de quase nenhum diálogo, especialmente o de Wall - E. Sua personalidade nos cativa a partir do primeiro momento em que aparece na telona. Sua semelhança com uma criança é quase inevitável, a inocência, a empolgação quando descobre coisas novas e desejos simples, como o de apenas segurar a mão de sua querida EVA.

Outro acerto do longa é a relação entre seus personagens. O amor de Wall - E por EVA é algo delicioso de ver crescendo, o cuidado quem o pequeno robozinho tem por ela, sua determinação de ajudá-la a cumprir sua missão, é algo que traz emoção ao filme, levando até à lágrimas nos olhos de muitos telespectadores.

Repleto de um humor agradável, personagens com importância relevante no filme, um visual incrível, e um roteiro ainda mais(mesmo sem falas), Wall - E também nos deixa mensagens ao final, sustentabilidade, amizade, e o que a Pixar sabe mostrar de melhor em seus filmes: Amor.