Santuário
    3,4
    Você assistiu Santuário ?

Raildon L.
    Raildon L.

Enviada em 14 de setembro de 2013
    O marketing de "Santuário" utiliza a onda 3D para vender o filme como uma nova experiência nessa área.

Depois de "Avatar" de James Cameron o cinema vem se aproveitando continuamente dessa estratégia para atrair mais público às salas de exibição convertendo filmes que, originalmente, não utilizariam essa tecnologia, tal como foi feito em "Fúria de Titãs" e “Alice no País das Maravilhas”, citando só dois exemplos de resultado crítico pífio.

Mero pretexto mercadológico, já que o ingresso para filmes em três dimensões é bem mais caro. Até agora não é possível enxergar grandes benefícios em produções que oferecem essa "benesse", que está se banalizando. Até o novo "Jackass" veio nesse formato.

Óbvio que "Santuário" consegue impor-se no conceito visual. Afinal, a história possui um forte apelo claustrofóbico e não é difícil ficar grudado na tela de exibição, até pelo fato do 3D criar essa sensação falsa de que estamos dentro da narrativa.

O filme, baseado em fatos reais, mostra mergulhadores presos numa caverna, após um acidente, que são obrigados a buscar um novo caminho pelo mar. A história se sustenta no suspense provocado pelas dificuldades de sobrevivência e a eliminação de coadjuvantes, de acordo com as regras dos filmes do gênero.

Fora o aspecto cênico, no filme há, pelo menos, um tema que se sustenta fora desse eixo: a dificuldade de relacionamento entre pai (Richard Roxburg) e filho (Rhys Wakefield), evidenciada pela eficiente interpretação de Roxburg, um velho explorador que não titubeia em tomar decisões difíceis. É o que há de melhor num suspense bem feito, mas que aproveita pouco o potencial humano.
    Filosofia_nerd
    Filosofia_nerd

Seria um filme legal se fosse de qualquer produtor... mas por se tratar de James Cameron, é um filme mediocre.
    Vale a pena pelos efeitos em 3D e claustrofóbicos que o filme causa!
    Wescley B.
    Wescley B.

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    É uma temática interessante, porém, achei pouco explorada. Havia muitos personagens que podiam ter sido explorados de uma maneira melhor. No entanto, é um filme interessante pelo cenário onde se passa, não pela sua trama.

Enviada em 10 de outubro de 2017
    Bom filme! produção de James Cameron. Santuário tem uma fotografia linda, diga de óscar, bem feita e seu enquadramento valoriza de mais o filme e encobre um pouco as falhas grotescas de roteiro. Elenco poderia ter sido melhor, destaque apenas para boa atuação de Richard Roxburgh, o mesmo está cruel e ao mesmo tempo eficaz na missão, passa a solidão do personagem muito bem. Santuário é filme bacana como entretenimento.
    Ivan Sergio Rey
    Ivan Sergio Rey

O cinema australiano que tem nos trazido excelentes exemplares de terror e suspense, decepciona nesta produção subsidiada por James Cameron. O filme não emplaca, os diálogos são fracos e nem as cenas que seriam claustrofóbicas impressionam.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 15 de abril de 2018
    James Cameron depois de Titanic meio que ficou na vibe subaquática. Inclusive neste filme carrega alguns do elenco de Titanic nesta nova história molhada e baseada em fatos reais. Não podemos descartar a excelência de Cameron por ser sua zona de conforto (a água). O roteiro até que é bem construído lembrando outros filmes da mesma linha claustrofóbica como A Caverna ou Abismo do Medo, porém sem o lance sobrenatural. Aqui o medo é real e plausível. Tais cenas de claustrofobia são as melhores do filme. Os atores por já serem mais experientes, trabalham bem entre a ação e o drama, e o drama em si é dosado na medida certa sem muitos textos como uma novela mexicana deixando tudo subentendido. A fotografia e a iluminação são belíssimas.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Um profundo e ousado mergulho, regado à adrenalina, surpresas, fatos reais e efeitos especiais.
    Recomendado.
    -Bem angustiante e Bela fotografia marca (Santuário).

-Mais com certeza não é um grande filme.Um ótimo final,quer dizer todo já previa um final daquele jeito.

-James Cameron na produção não influenciou absolutamente nada.Prefiro na direção.

-Assista...
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Bom filme.Gosto desse tipo de filme,gostei do desenvolvimento que o filme pega,começa morno,mas empolga e fica bem legal,cenas boas e agoniantes,até por ser baseado em fatos reais fica mais emocionante também, e retrata uma dificil relação do filho com o pai,importante na trama do filme.Vale a pena ver.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Bom demais.É um filme muito aflito.Eu cheguei a pensar que nenhum daqueles malucos lá iria sobreviver.Bom demais.Só podia ter James Cameron na produção.