Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Poder Absoluto
    Poder Absoluto
    Data de lançamento desconhecida / 2h 01min / Policial, Drama, Suspense
    Direção: Clint Eastwood
    Elenco: Clint Eastwood, Scott Glenn, Ed Harris
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    3,5 16 notas e 2 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Um ladrão (Clint Eastwood) capaz de executar os roubos mais impossíveis aproveita a viagem a Barbados de um bilionário para executar um grande roubo na sua mansão. Porém, quase no final do "serviço" um casal chega e inicia as carícias preliminares de algo que promete ser uma grande noite. O assaltante observa tudo de um quarto secreto, através de um espelho dupla-face, e vê quando o homem passa a ter um comportamento violento e a mulher tenta de qualquer maneira se defender. Quando ela vai feri-lo com uma afiada espátula seu agressor grita por socorro, com seus dois seguranças a matando na hora. A vítima é a bela e jovem mulher do bilionário e seu amante é o presidente americano (Gene Hackman), que tinha sido eleito graças ao forte apoio do marido dela. O presidente, auxiliado por uma assessora que se encontrava no local, decide mandar "limpar" o local para não deixar nenhum vestígio de sua presença, mas quando estão indo embora reparam que a espátula, que continha o sangue e também as impressões do presidente, tinha sido esquecida no local do crime. Quando voltam para reavê-la, o ladrão já estava fugindo com o produto do roubo e com a prova do crime. Tentam pegá-lo, mas ele escapa. No entanto, tudo é feito para capturá-lo, pois se vende a idéia de que ele é o assassino. Assim, ele tem de arquitetar um plano para se manter vivo e provar ao marido da vítima que o principal responsável pela morte do sua esposa é o supremo mandatário da nação.
    Título original

    Absolute Power

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1997
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento $ 50 000 000
    Idiomas Inglês, Espanhol
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Clint Eastwood
    Personagem : Luther Whitney
    Scott Glenn
    Personagem : Bill Burton
    Ed Harris
    Personagem : Seth Franck
    Gene Hackman
    Personagem : President Richmond
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 8439 seguidores Ler as 1 584 críticas deles

    3,5
    Enviada em 22 de fevereiro de 2018
    Mas um filme do mestre Clint Eastwood, na direção e na atuação, tendo bom, destaque. Temos ainda no elenco grandes nomes, como Ed Herris, Gene Hackman, Scoth Gleen e o indicado ao óscar desse ano Richard Jenkins, os mesmos apesar de serem grandes, não estão tão bem, com diálogos arrastados, faltando mais ênfase e verdade nas cenas, mas não prejudicam tanto o filme, a parte policial do filme é bacana, trilha sonora legal e parte ...
    Leia Mais
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

    Segui-los 487 seguidores Ler as 443 críticas deles

    5,0
    Enviada em 8 de setembro de 2015
    assisti no canal Warner hd, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação e suspense bem elaboradas, dublagem nota dez..
    2 Comentários do leitor

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Em Poder Absoluto foi omitido justamente o personagem-central do livro ao qual seu roteiro foi adaptado: o advogado Jack Graham, que é amigo tanto de Luther quanto de Kate Whitney.- O orçamento de Poder Absoluto foi de US$ 50 milhões.

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Vale bastante pelo início,muito movimentado e explorando os três personagens principais (Eastwood,Harris e Hackman).Após,meia hora de exibição,o filme deixa de ser um bom policial para ser um filme de mistério e toda a enrolação do gênero.-Especial Clint Eastwood-Dou nota 6/10
    Mostrar comentários
    Back to Top