Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje
    3,3
    Você assistiu Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

O maior problema de "Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje" é que em certos momentos ele parece ser planejado demais, principalmente nas cenas musicais. A impressão que passa a quem vê é que tais cenas foram preparadas como um show, com instrumentos e a parafernália necessária para tanto, em detrimento da naturalidade que tais canções e os encontros com os acompanhantes de Paulinho em cada música proporcionariam. Esta sensação fica ainda mais caracterizada quando o filme busca mostrar a intimidade do cantor, onde surgem cenas inusitadas justamente pela naturalidade com que elas ocorrem. Ainda assim "Paulinho da Viola" é um bom filme. Realiza um passeio pela carreira do cantor, revisitando muitas de suas músicas, e consegue mostrar aspectos de sua vida que são desconhecidos do grande público, como sua paixão por marcenaria, que acabam gerando sequências inusitadas dentro do filme. Porém, apesar do repertório musical, fica difícil não ter a sensação de estar assistindo a um número musical em qualquer programa de TV a cada música cantada, tamanha é a preparação técnica para que ela seja executada dentro do filme.