Os Caçadores da Arca Perdida
    Você assistiu Os Caçadores da Arca Perdida ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 27 de agosto de 2020
    O primeiro grande sucesso da saga Indiana Jones e levou literalmente ao máximo o conceito de gênero aventura, sem apelação a efeitos especiais em demasia. Dos três primeiros esse foi o último que consegui assistir, infelizmente. Um filme rápido, literalmente você ficará preso assistindo a maestria de Jones. Cenas memoráveis como a abertura da arca e também o Jones correndo longe da pedra rolante (essa com certeza é um símbolo do cinema de aventura em todos sentidos marcado para sempre, a cena original). Nesse filme Jones está mais zangado comparado aos demais filmes, para quem assiste fora de ordem ,mas da para dar muita risada com as situações. Um clássico do cinema, indispensável o filme na sua coleção!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 26 de junho de 2015
    Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 13 de maio de 2019
    Talvez Os Caçadores da Arca Perdida seja o primeiro filme que venha a sua mente ao se dizer aventura. Clássico do gênero o longa é um prato cheio, repleto de cenas inusitadas boas sequências de ação e uma boa trama e é claro, a marcante trilha sonora. Muito bom.
    Enviada em 12 de julho de 2020
    Aquele filme de aventura/ação matinê delicioso que você nunca se cansa de ver! Um clássico definitivo do cinema. A direção precisa e grandiloquente de Spielberg, o vigor e carisma de Ford, junto a uma trama afiada que nunca fica desinteressante...Enfim, Indiana Jones é um daqueles titãs do cinema que só fica melhor com o tempo.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 9 de junho de 2020
    Um dos melhores filmes de aventura que já assisti em toda a minha vida.
    A dublagem é fantástica e as cenas de ação são bem trabalhadas e o politicamente incorreto é maravilhoso
    Harrison Ford arrasou no papel
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Este é um filme clássico de aventuras. Ele transforma o personagem James Bond em um arqueólogo e que continua sendo, nos moldes tradicionais, um homem de verdade. Ele mata quando preciso, e as mortes acontecem de verdade -- com sangue e tiros, e não como na nossa geração leite-com-pera atual, se estiver se perguntando. Indiana Jones está disposto a arriscar a vida pelo que acredita. Ele é durão em um filme que ri dos clichês sérios. Ele contém um tema musical inesquecível e uma trilha sonora que se confunde com Star Wars, outro filme estelado por Harrison Ford na mesma época (e ambos compostos pelo músico John Williams).
    Enviada em 16 de maio de 2014
    Boa tarde!
    Junte-se ao lendário Indiana Jones (Harrison Ford) em uma das maiores aventuras cinematográficas de todos os tempos. "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", é o máximo!
    Na companhia da sua decidida e independente ex-namorada Marion Ravenwood (Karen Allen), o arqueólogo embarca em uma empolgante missão para a mística "Arca da Aliança". ele terá que descobrir a arca antes dos nazistas, e ainda sobreviver a armadilhas, venenos, cobras e traições.
    Indiana Jones (Harrison Ford), explora as escuras selvas da América do Sul, as agitadas feiras do Cairo e uma ultra-secreta base submarina, até eu iria com o Indiana Jones sendo meu guia, o que ele é no filme!
    E no final Indy (Harrison Ford), testemunha o poder da Arca Perdida, porquê está um passo à frente dos nazistas!
    Para mim esse filme é clássico, imperdível, eu adorei do início ao fim!
    Outro ator não daria certo como Indiana Jones, além de Harrison Ford!
    Inclusive a muito tempo atrás eu soube que convidaram outro ator antes do Harrison Ford, mas às vezes as coisas acontecem para dar certo!
    Abraços

Enviada em 21 de março de 2017
    Com certeza é um dos maiores e melhores filmes de todos os tempos, ford e seu melhor momento e elenco poderoso e história cheio de reviravoltas ou seja ação de primeiríssima qualidade!
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 2 de abril de 2016
    Caçadores da Arca Perdida, o primeiro filme da quadrilogia Indiana Jones é memorável!
    O carisma do personagem eternizou um dos heróis mais famosos da Sétima Arte!

Periodicamente é sempre muito bom rever esse clássico, com muita ação, suspense, humor, aventura, romance!

Mais uma excelente produção de Steven Spielberg

Recomendadíssimo!
    Marcão
    Marcão

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    INDIANA JONES É UM HEROI BASTANTE HUMANO, embora seja de um universo fantasioso. Logo nas primeiras cenas do longa-metragem, nós já o vemos em uma pequena aventura, em que ele escapa de tarântulas, de armadilhas de um templo, corre de uma pedra gigante e depois é atacado por índios. Mesmo assim, Indy é vulnerável, tem medo de cobras e sangra quando é atingido. Isso é ótimo, pois o personagem é capaz de errar e se machucar.
    O filme é uma aventura divertidíssima que contrasta diversas cenas de ação com várias gags de humor, como aquela em que o nazista Arnold Toht (interpretado pelo Ronald Lacey) pega um bastão e isso cria um certo suspense (o que diabos ele vai fazer com isso?) e o bastão na verdade é um cabide para sua jaqueta.

Harrison Ford consegue criar um personagem bastante interessante. Embora não tenha muita profundidade (desnecessária ao filme), Ford tem um incrível carisma e dá ao personagem o que ele precisa para o andar do filme.
    Os vilões merecem uma atenção especial. Temos o já mencionado Toht, um nazista cretino daqueles que adoramos odiar. Tem o Beloch, um arqueólogo francês que, assim como a França na segunda guerra, meio que tenta jogar dos dois lados e se une aos nazistas para seu objetivo, que é a arqueologia.

Os efeitos especiais do filme são uma arte à parte, sendo feitos em estúdio, ao contrário dos efeitos digitais tão comuns hoje em dia. É muito bom que o Spielberg não tenha feito como o seu amigo George Lucas que adaptou os efeitos de Star Wars para os “tempos atuais” o que seria negar a natureza do filme e da época em qual foi feito. A cena das cobras foi feita com cobras de verdade (e aquela cena com uma naja foi filmada com uma naja entre um painel de vidro e o ator. A bola gigante do início é realmente uma bola gigante, e a cena em que o Indiana Jones é arrastado por um carro foi filmada dessa forma, com alguns dublês, obviamente, mas o próprio Harrison Ford foi arrastado pelo carro em um certo momento.
    Um dos grandes filmes da carreira do Spielberg e um dos grandes filmes de aventura de todos os tempos. O longa, mesmo sendo um grande blockbuster não deixa de ter traços pessoais do diretor que é judeu, então não pensem que os nazistas são vilões por acaso. Um grande começo para uma grande franquia (tirando aquele quarto filme que é bem ruim).
    Os Caçadores da Arca Perdida é divertido, é inteligente, Harrison Ford se encaixou perfeitamente no papel de Indiana Jones, um dos personagens mais emblemáticos do Cinema e Steven Spielberg mais uma vez mostrou seu talento na direção. Um clássico dos anos 80!!!!
    Pode não ser o melhor, mas é sem dúvida o mais divertido, mudou a cara do cinema para sempre. Que venha a quarta aventura