O Suspeito
    Você assistiu O Suspeito ?

Nilson
    Nilson

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    Um filme pesado,lento e amgustiante,que mostra de forma corajosa a prisão de um homem acusado de terrorismo, denunciando,nas entrelinhas, o tratamento dado pelos EUA aos povos árabes,principalmente após o 11 de setembro, tudo em nome da "segurança nacional"onde se legitima as prisões arbitrárias e a tortura.E isso tendo o conhecimento das autoridades americanas, como fica evidente numa cena em que Meryl Streep conversa por telefone com o personagem de Jake Gyllenhaal. Tecnicamente o filme é muito bem montado e fotografado, e apesar das histórias paralelas em nenhum momento se perde o foco central da trama.Os atores estão muito bem, principalmente para uma comovente Reese que passa toda a angústia vivida por sua pesonagem. As cenas de tortura são fortes e bem realizadas, sem serem repulsivas.Não chega a ser uma obra excelente, mas recomendo uma conferida.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 13 de agosto de 2020
    Um filme muito bom! um grande elenco! , boa fotografia , muito boa trilha sonora , o filme trás uma angústia enorme sobre a situação do Egípcio suspeito, e é uma clara crítica ao governo americano da época , que tinha inúmeros campos de prisioneiros fora do país., com um elenco refinado , todos estão muito bem! o filme nos mostra a covardia , a crueldade e a  tristeza da tortura...,  com um final excelente, que surpreende e que traz emoção.
    Marcia P.
    Marcia P.

Enviada em 13 de outubro de 2017
    Filme chato, parado e sem sentido, o filme termina sem você conseguir saber se afinal o cara era culpado ou não, Nem acredito que perdi quase duas horas vendo esse lixo, não se enganem pelo extraordinário elenco porque o filme é ruim de doer.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 23 de dezembro de 2014
    Eu gostei. Achei o roteiro bem feito. Não achei monótono. Final inesperado. Mas, talvez seja suspeito, pois gosto de filmes com história. Não sei se é baseado em fatos reais, contudo, há muitos relatos de casos semelhantes. Recomendo.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Um ótimo filme sobre até que ponto pode chegar a paranóia terrorista americana. De dá nos nervos!
    Recomendado. Assista. Vale a viagem!
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 9 de maio de 2019
    O filme até tem um roteiro legal, mas se torna u filme com pouca ação, e não consegue passar o drama nescessário pra suprir a falta de ação, filme mais ou menos.
    Enviada em 21 de fevereiro de 2015
    O Suspeito aborda muitos personagens,em tempo real.Mais nada que possa ser novo aos nossos olhos.Já que o filme aborda a política contra terrorismo.Esse pode ser considerado um trabalho de estreia do diretor,Gavin Hood.Antes trabalhando no drama familiar ,Infância Roubada.A história é bem fraca,aposta muito nas atuações,de muita gente boa.Resee Whiterspoon,Meryl Streep e Jack Gyllenhaal formam o pelotão da frente.Tentando fazer com que a trama se desenvolva principalmente em seus personagens.Mais as melhores histórias estão reservadas para os terceiros.Onde acontecem histórias bem misteriosas até o fim .
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 22 de dezembro de 2012
    É impossível não assistir O Suspeito com muitas expectativas. O filme é dirigido por Gavin Hood (diretor do filme africano ganhador do Oscar de "melhor filme estrangeiro" Infância Roubada) e ainda conta com um elenco de peso.
    Mas parece que nada disso foi bem aproveitado!
    A direção do Gavin é simples, sem nada de espetacular. O roteiro em si tinha uma história que poderia formar um ótimo filme, mas o Gavin conduziu o filme de uma forma ruim, não misturando muito bem histórias diferentes mas que tinham alguma coisa a ver com a história principal. O roteiro também é mal estruturado, tornando o filme um daqueles que, mesmo depois de assistido por completo, nos parece que faltou partes. O que dizer das atuações? O trio de celebridades (Meryl, Jake e Reese) tinham tudo para elevar o filme, mas ele apena contribuiu para que o filme decaísse mais. A Reese atua de uma forma completamente inconvincente, esbanjando surrealidade, tanto nas suas falas sem emoção como em suas expressões faciais (quase sempre toscas e desnecessárias). A Meryl com o Jake também não estão em suas melhores formas.
    Talvez o único ponto positivo são as cenas que acontecem fora dos EUA. É nessas cenas que o filme se eleva em questão de qualidade, mostrando que os atores desconhecidos se saíram melhores que o trio de celebridades. Nessa cenas também há muita ação, sem contar que os efeitos especiais, a maquiagem e o figurino são muito bons.
    Mas mesmo assim O Suspeito é um filme fraco. Ele tinha tudo para render um filmaço, mas ele desandou completamente em vários quesitos. Não recomendo à ninguém, mas também não falo pra ninguém "não assista-o". O melhor a fazer é você assistir e tirar as suas conclusões.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 8 de dezembro de 2022
    Minha opinião: Um filme de terrorismo com estrelas de Holywood; Meryl, Jake, Reese, Peter.Digo que o potencial da Meryl e Reese, foram pouco utilizadas pelo potencial que tem. Jake faz uma boa atuação. Quem nos surpreende são os jovens Zineb e Khouas. Onde ele se aproxima de Zineb por causa do pai dela. O marido da Reese é preso, onde a policia imagina que ele seja um terrorista e com isso ele sofre de toruturas e é levado a prisão. Enquanto Reese quer saber onde esta o esposo. E com isso vai até Meryl que é senadora. E Jake é mandado para decobrir a verdade sobre um atentado que ocorreu na praça. E com isso se envolve em salvar o marido de Reese. Um filme que você tem que ter atenção do inicio ao fim. Não é o melhor filme do gênero que vi, mas é bem produzido, pena que não utilizaram o potencial dos artistas.
    Roteiro: Razoavel
    Vale apena assistir? Sim, para quem gosta do gênero.
    Nota: 6
    Sidney
    Sidney

Outra perda tempo, o filme muito parado e cansativo, péssima atuações de todos os atores, se salva Jake que mesmo assim ficou devendo. Para se ter uma idéia, o fime tem duração de duas horas,a  única parte interessante, é a da explosão no começo do filme., depois disso só enrolação.