A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
    3,6
    Você assistiu A Múmia - Tumba do Imperador Dragão ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 20 de novembro de 2022
    Para alguns é o mais fraco o pior, considero que essa obra está no meio das três, a de lançamento que é a aclamada não é a minha favorita, para mim a mais parada e monótona. O ponto negativo desse filme é diálogo excessivo entre o filho Alex e o pai Rick. Mas dentro da proposta da série é um filme que anda bem, cenários e efeitos bem bacanas, diálogos dos personagens coadjuvantes fluem. Participação do Jet Li na história foi algo legal porque o ator é dez. Também não se perdeu totalmente o link com a segunda obra trazendo Alex (agora maior) e o tio perdido Jonathan dentro da história de novo. A temática antiguidade e China é um oceano de opções, construíram uma linha e foram: imperador poderoso, exército de barro, Shangri-Lá, e foi balanceado bem, coisas novas foram sendo adicionadas ao longo da história, sem ser para criar mais explosões, ou mais fatos soltos, a entrada do exército de mortos vivos da muralha achei bacana. Os diálogos entre Alex e Rick personagens é que estavam em demasia e para falar, a atuação do Luke Ford III achei morna. No encerramento, uma dica para a próxima obra, relacionada ao Peru, só me indago porque desde 2008 não saiu ainda... pois é... realmente a fórmula do A Múmia saturou na terceira obra, mas uma continuação para um encerramento com o Brendan Frasler seria bacana (já que o ator está com 60 anos agora em 2022, possivelmente se encaminhando para sua aposentadoria, eu não consigo acreditar, mas esperemos alguma coisa nesse caminho). Gostei do filme, engraçado, vibrante e bem feito.
    José Henrique
    José Henrique

Enviada em 14 de outubro de 2020
    Esse terceiro filme da série a múmia tinha tudo pra der certo o que estragou foi a troca da Rachel weisz pela Maria Bello tirou muito a graça do filme sendo que eles não têm Química nenhuma o que salva um pouco o filme mesmo são o Brendan Fraser e pelo pelo vilão vivido pelo jet li é sim divertido mais não chega aos pés dos dois primeiros filmes.
    Alessandro Aquino
    Alessandro Aquino

Enviada em 15 de maio de 2020
    Imperdoável a troca de atriz Filme cansativo mesmo que tenha muita ação. Brendan Fraser parece não estar como nos dois últimos filmes. O personagem de John Hannah já não trás mais aquele toque de humor para a cena, ser falar no vilão mais chato e sem nada marcante de Jet Li.
    BEEA
    BEEA

Enviada em 11 de outubro de 2020
    Eu gosto desse filme, mas toda vez que assito é uma decepção. A saída da Rachel é inaceitável, ela era a cereja do bolo nos filmes anteriores. Preferia que ela tivesse morrido e explorassem a relação pai e filho. Inclusive o ator que faz o Alex tinha que ser mais novo, ele parece ter a mesma idade do pai. Sinto falta di Jonathan tbm. Ele era MUITO legal e mantinha o humor querido nas cenas. Gostei da história ir pra China. O filme é bom, mas muito inferior aos outros.
    Canal Kusanagi
    Canal Kusanagi

Enviada em 24 de abril de 2020
    Seria legal se eles tivessem abordado o passado de Rick, antes dele conhecer a Evy e o Jhon para o terceiro filme. Ao decorrer do primeiro e do segundo filme, teve vários comentários de alguns personagens, relatando sobre as antigas aventuras do O'Conell e muitos conhecidos dele apareceram nos filmes anteriores e se reencontram com ele e digamos que o nosso protagonista tinha muita história para contar em seu passado e por fim, seria um meio legal para tampar a ausência da Rachel.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 24 de abril de 2020
    É um bom filme pra quem procura ação quase que ininterrupta. Pra quem viu os dois primeiros, se for comparar, esse aqui está muito abaixo. Não a toa que a Rachel Weisz não aceitou retornar pro papel. Maria Bello não convenceu na personagem, mas a meu ver nem tanto por culpa dela, mas sim pelo roteiro. Brendan Fraser e John Hannah estão engraçados como sempre. Em suma, bem fraquinho, mas vale pelo divertimento.
    Wanderson S.
    Wanderson S.

Enviada em 18 de janeiro de 2020
    O grande trunfo do primeiro filme da Múmia foram os efeitos especiais que meio que escondiam o roteiro fraco mas com uma historia fascinante.O segundo seguiu a risca o ditado "time que tá ganhando não se meche" e mesmo assim não foi lá essas coisas, com efeitos especiais bem abaixo do primeiro filme,mas a química entre os atores Brendan Fraser e Rachel Weiss ainda estava lá.
    Já no terceiro filme,tudo foi perdido com a troca forçada da temática egípcia para a chinesa e a falta imperdoável de Rachel Weiss,dando lugar a outra atriz mais velha e pouco carismática.Nada contra a mitologia chinesa,mas se o filme tivesse outro nome,com outros personagens,com certeza teria feito bem mais sucesso.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de dezembro de 2019
    Depois de 7 anos após o lançamento do segundo filme,a universal lançou o terceiro filme da franquia A Múmia que trazia as aventuras dos de um casal de arqueólogos,mas se nos 2 primeiros o resultado foi ao menos satisfatórios aqui não pode se dizer o mesmo.Stephen Sommers que dirigiu os primeiros filmes retorna apenas como produtor e passa o bastão para Rob Cohen que dirigiu outros filmes de ação como o primeiro Velozes e furiosos,mas aqui ele não consegue divertir o público e não tem engenhosidade para dirigir cenas de ação.Mesmo com um altíssimo orçamento de 175 milhões a impressão é de dinheiro jogado fora,não só pelo fracasso de público como de crítica também além do material a ser trabalhado ser limitado também.O roteiro do filme dá a introdução a trama de maneira normal apresentando o passado do imperador e trazendo aos tempos atuais com a vida do Rick da Evelyn e seu filho.O primeiro ato não tem muita ação mas até que é agil suficiente,quando a ação começa as sequências são grandes mas falta algo e isso é nítido pois vemos explosões e lutas mas falta algo pois tudo é muito monótono sem contar na quebra de ritmo e o terceiro ato mais de mesmo com direito a facilitações de roteiro.O elenco está apático,Brendan Fraser parece que está sem vontade e não está muito bem,a Maria Bello substitui a Rachel Weisz e ela até que se esforça e se sai bem na ação mas ainda falta o carisma da personagem que a Rachel tinha,Luke Ford também não tem presença, Jet Lee faz um esquecível vilão e o John Hannah não tem nada a fazer e nem é engraçado.Tecnicamente o longa faz juz a seu investimento,locações e cenários são bacanas e os efeitos visuais são os melhores da franquia.No terceiro filme da franquia,A Múmia encontra o fechamento da trilogia num mediano filme de aventura que sente a falta de energia presente nos dois primeiros.
    isoelsf F
    isoelsf F

Enviada em 25 de julho de 2019
    A múmia 1..ótimo roteiro...a 2..várias falhas..comessando com a troca da atriz principal no papel.de Ivi..sem pé nem cabeça sem nem um pouco parecida com a primeira atriz..muito ruim

Enviada em 1 de julho de 2019
    O ultimo da franquia, havia potencial, atinge bem nos termos de efeitos que são superiores aos anteriores e boa direção de arte, mas falha num roteiro ruim, atuações idem e com o grande Jet Lee não sendo ele ou seja necessitava de alutas mais marcantes, mas infelizmente nãos e tem.