Um Jogo de Vida ou Morte
    3,3
    Você assistiu Um Jogo de Vida ou Morte ?

Leandro N.
    Leandro N.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Chato , chato e chato, o filme conta com um enredo entediante e confuso. A expectativa eram cenas de suspenses bem trabalhadas, mas o que se apresenta são passagens tediosas sem suspense, o que era pra ser um jogo, torna-se algo bizarro e sem graça. O filme transcorre de maneira chata, mal dirigido e produzido.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Esse filme ficou bem abaixo da minha expectativa. Teoricamente o filme deixaria implícito um grande suspense psicológico com grandes falas, um típico embate entre grandes atores, porém o roteiro decepciona. O que vemos são diálogos banais e sem profundidade e que não prende o espectador do modo hipnotizante como deveria, assim como no filme original. Não vejo defeitos nos dois grandes atores Jude law e Michael Caine e também não vejo no diretor Kenneth Branagh que fez o que pode com o roteiro. O filme possui alguns enquadramentos feitos por Branagh muito bons, especialmente nas cenas iniciais. Mas o filme se perde com o pseudo ar de intelectualidade que quiseram transmitir. Não chega a ser ruim, mas sem dúvidas esperava mais pelos nomes envolvidos no projeto. de qualquer maneira recomendo que assistam o filme pelo menos uma vez para que cada um tire suas próprias conclusões.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Jude Law, Michael Caine e só. Poderia ser teatro, já que o cenário tecnológico e exageradamente iluminado é totalmente dispensável. É uma batalha entre dois jogadores onde o discurso alterna o vencedor e nos deixa sem possibilidade de escolha para torcer. O final, uma escolha de roteiro, é apenas isso: uma mera escolha. Kenneth Branagh, que em 2021 nos brindou com o ótimo "Belfast", habilidoso e preciso.