Guerra de Canudos
    Você assistiu Guerra de Canudos ?

Camila S.
    Camila S.

Enviada em 17 de março de 2013
    não coseguir assistir esse video,esse site é uma porcaria e a demora é um merda
    Rafael V
    Rafael V

Mais um filmaço de Sérgio Rezende, "Guerra de Canudos", é um verdadeiro épico feito no Brasil mesmo, melhor que muitos épicos recentes de Hollywood, boa reconstituição do Arraial de Canudos, figurinos, direção de arte, fotografia, etc. Boas atuações de Claúdia Abreu, Paulo Betti, Marieta Severo e a genial interpretação de José Wilker como Antônio Conselheiro, o elenco como um todo estava inspirado. A direção de Rezende também. As cenas de combates e batalhas foram muito bem filmadas e realizadas. Um ótimo filme! Serve muito bem para aulas de História nas escolas brasileiras, mais vai além disso, é uma obra-prima do cinema brasileiro da Retomada! Dez!
    Richard P.
    Richard P.

Enviada em 6 de setembro de 2013
    Excelente filme, retrata de uma maneira bem fiel, sem esconder a podridão que foi, mostrando o lado dos que sofreram..
    Sem contar a ótima trilha sonora, mega produção e a atuação mítica dos atores.
    Um dos melhores filmes brasileiros já feito.
    Kelly L.
    Kelly L.

Enviada em 18 de fevereiro de 2014
    Esse filme é muito interessante, confesso que não queria assistir por conta própria, assisti para fazer um trabalho, mas acabei me envolvendo na história e até perdi a noção do tempo (três horas, imagina!). O filme foi muito bem produzido, com ótimos atores (Marieta Severo),(José Wilker),(Paulo Betti), principalmente a Cláudia Abreu. A parte histórica(a guerra como um todo) se conectou a parte fictícia (família principal), isso foi algo importante no filme. Em contrapartida, na minha opinião, achei desnecessário 1 hora (isso mesmo, uma hora!) só para a quarta batalha. Algumas batalhas e acontecimentos também não foram citados. Mas, enfim, o filme é muito bom. Eu recomendo!

PS: Eu tenho 12 anos.
    André Luiz
    André Luiz

Muito bom filme! Estamos acostumados a torcer onariz para os filmes brasileiros, mas este demonstrou ser uma produção de excelentenível. As cenas de combates são bem elaboradas, o drama do povo sertanejo é bemenfocado e a fotografia é muito boa. Vale a pena assistir.
    Assis S.
    Assis S.

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Ótimo filme. O filme é muito bom, conta a realidade da época, onde era muito difícil viver. Eu gostei bastante, um dos melhores filmes que eu já assisti.
    Thamires C.
    Thamires C.

Enviada em 13 de maio de 2018
    Em minha opinião, o filme é uma obra maravilhosa, faz com que o telespectador sinta exatamente o que os personagens sentem: Tristeza, raiva, frustração e etc. Devo admitir que aprendi muito durante o filme, ele conseguiu prender minha atenção do começo ao final e em momento algum me senti entediada enquanto o assistia. Acho realmente interessante como a parte histórica (A guerra como um todo) se conectou com a parte fictícia (A família principal), tenho certeza que o filme não seria o mesmo sem a família de Luiza.
    Apesar do filme ser bom, deixa a desejar em algumas partes. A atuação não é das melhores, ora os personagens tem um sotaque forte, ora esse sotaque some quase que completamente, suas expressões muitas vezes parecem robóticas, como se eles simplesmente não estivesse ligando pro que está acontecendo ao seu redor. Em alguns momentos conseguimos ver o que deviam ser cadáveres respirando e se mexendo. Quando os figurantes morrem, mais parece que eles estão deitando delicadamente no chão do que caindo mortos, coisa que muitas vezes acaba tirando totalmente a tensão da cena e a torna algo engraçado de se ver. Isso, é claro, sem citar as lutas, parecia que o diretor simplesmente mandou gravar e gritou “Improvisem!”, porque, francamente, eu já coreografei lutas mais emocionantes.
    Rogério P.
    Rogério P.

Enviada em 14 de junho de 2012
    Download do Filme - Guerra dos Canudos - http://bit.ly/Auvc9g
    Fernando M
    Fernando M

Enviada em 2 de agosto de 2018
    Porque o site adoro cinema não traz a classificação indicativa de idade nos filmes?
    Isso é muito importante para pais e professores escolherem filmes.