Justa Causa
    Você assistiu Justa Causa ?

Maiko D
    Maiko D

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Muito bom filme. Como sempre, Sean impecável, com esse jeitão invencível, malgrado num filme sem porradas e tiros. Também gostei do Lawrence, jeito debochado, mas com olhar penetrante. A história é bem construída e envolvente e tem um final surpreendente, certamente, inesperado. Hoje em dia se faz finais assim, mas desde o início já dão pistas. Nesse, a construção foi muito bem feita.
    Katia C.
    Katia C.

Enviada em 22 de outubro de 2014
    Na verdade,vale muito a atuação do lendário Sean Connery,sempre espetacular,mas são vários atores conhecidos,como.Ed Harris,Laurence Fishburne. O filme é bommmm mesmo. Assistam!!!
    Luti
    Luti

Enviada em 30 de junho de 2014
    Filmaço, que nos envolve do começo ao fim com viradas impressionantes e atuações soberbas. (E saber que perde em nota dos usuários para Velozes e Furiosos por exemplo.....[é de rir)
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    Imagine a seguinte cena: você está na praia e entediado começa a construir um castelo de areia. Sem perceber, já se passou um bom tempo e quando você, ao terminar a realização de sua obra de arte admira sua maravilha arquitetônica, de repente passa um moleque chato e destrói todo seu trabalho pisando em cima dele.
    Antes de alguém me perguntar se eu fiquei louco, quero dizer que é mais ou menos assim que eu me senti assistindo este filme.
    Paul Armstrong (Sean Connery) é um professor de direito que não advoga há 25 anos. Chamado para defender um jovem negro que está no corredor da morte na Flórida por supostamente ter assassinado e estuprado uma jovem, aceita o caso e começa a coletar provas. Durante a investigação, Armstrong descobre elementos reveladores que podem subverter o julgamento. Aí coisas acontecem...
    Voltando ao castelo de areia... O diretor Arne Glimcher constrói com habilidade uma premissa interessante, o roteiro flui que é uma beleza até que de repente o lado investigativo deixa lugar para a ação e aí uma manada de moleques chatos destrói o castelo de areia. É uma pena porque Sean Connery interpreta com o charme de sempre e Laurence Fishbourne dá sua ótima contribuição. Poderia ter sido um filme sem muita ação porém interessante e que aprofundasse as questões psicológicas dos personagens, mexendo mais com os sentimentos do espectador, como o recente e ótimo "Luta por justiça", só para dar um exemplo, que trata um tema parecido.
    Mas o diretor optou por fazer outro tipo de filme.
    Nota 8 para a primeira parte e 4 para a segunda. Fazendo a média, um filme que se salva do fracasso, mas que com certeza não é nada de excepcional.
    Antonio Santos
    Antonio Santos

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Um dos melhores filmes que já assisti, é necessário ficar atento a cada cena para que haja uma melhor compreensão dos desfechos. Diferente de tantos filmes que já iniciamos sabendo tudo o que vai rolar no decorrer.