Ed Mort
    Você assistiu Ed Mort ?

Rafael V
    Rafael V

Ed Mort é de 1996 e uma personagem do escritor gaúcho Luís Fernando Veríssimo; uma sátira aos filmes americanos de detetives (em especial à James Bond); o humor do filme é de uma ironia; o detetive particular vivido por Paulo Betti sempre apresenta-se como: Mort, Ed Mort! Betti está hilário. Roteiro bem envolvente, prende a atenção, bastante engraçado. nota: 7,0.
    Vinícius de Carvalho
    Vinícius de Carvalho

Um ótimo filme nacional cheio de estereótipos. O desfecho é uma verdadeira teoria da conspiração. O detetive metido a "sabichão", o fugitivo que se disfarça exageradamente de algumas celebridades ( típico de desenho animado ou até mesmo Chapolin Colorado ), o chinês que vende pastel ( com caldo de cana, é claro ), o político que tem o rabo preso, a apresentadora loira e gostosa que topa tudo pelo patrocínio (Delbono / Bringuel) de seu programa de TV, sem contar o estereótipo da velha lenda da salsicha ( de que será que ela é feita ??? ). Ed Mort é um filme bem divertido e ao mesmo tempo trash. Ótima adaptação da obra de Luiz Fernando Veríssimo. Gosto muito deste filme e confesso que já o assisti pelo menos umas 5 vezes. Minha nota para ele é 7.