Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Amarildokulmann
    Amarildokulmann

Enviada em 4 de abril de 2024
    Filme muito bom, levei minha esposa que amou o filme, basicamente agente já sabe que as mulheres acabam sempre exagerando..
    Dodo Roriz
    Dodo Roriz

Enviada em 25 de março de 2024
    Simplismente a maior obra do cinema ! A construção do filme e simplismente incrível . O mais impressionante é o final onde tem uma ligação dos pontos "alguns pássaros não são para ficar em uma gaiola , suas penas brilham demais. E quando eles fogem, à parte em você que sabia que era um pecado prendê-lo fica feliz. Mesmo assim o lugar que nós moramos fica mais vazio sem eles ."
    Jullia O
    Jullia O

Enviada em 24 de março de 2024
    Este filme conta a história de Andy, um banqueiro que é incriminado injustamente pelo assassinato de sua esposa e de seu amante. Na cadeia, ele conhece Red, que será seu fiel amigo no decorrer de sua história. O longa critica com veemência e maestria a precaridade do sistema prisional americano, tecendo críticas tais como negligência governamental e maus tratos. A obra é recheada de momentos de companheirismo, humor, deliciosas surpresas e leveza, trazendo consigo lições importantes sobre como a educação é crucial e pode mudar a vida de uma pessoa. Achei magnífico como cada personagem tem valor na trama e como tudo é milimetricamente calculado e bem feito, nada é ao acaso, todos os acontecimentos tem um porquê na trama. Sinto-me privilegiada por ter podido ver essa obra clássica de 1994.
    roberto batista oliveira
    roberto batista oliveira

Enviada em 1 de março de 2024
    sensacional muito bom esse filme vi varias vezes nota 10 conta a historia de um homem acusado injustamente pea morte da esposa ele vai pena um bocado
    Fernando Rocha
    Fernando Rocha

Enviada em 18 de fevereiro de 2024
    Assistindo pela terceira vez e mesmo assim o filme continua impressionando como se fosse a primeira, filme muitooo top
    Jorge Alves Jr
    Jorge Alves Jr

Enviada em 26 de janeiro de 2024
    Simplesmente o melhor filme de todos os tempos, atuações enormes, a essência do ser humano: a esperança.
    Everson Cleber
    Everson Cleber

Enviada em 22 de novembro de 2023
    Para mim, uma obra-prima cinematográfica que cativa os espectadores com uma narrativa poderosa e atuações notáveis. A complexidade dos personagens e a profunda exploração da condição humana fazem deste filme uma experiência emocionalmente envolvente. A performance de Morgan Freeman e Tim Robbins elevam o nível da história, deixando uma marca duradoura na nossa mente e uma sensação de justiça, mesmo que tardia!
    Thiago Fack
    Thiago Fack

Enviada em 18 de novembro de 2023
    Graças a Tim Robins e Morgan Freeman o filme que era pra ser razoável virou uma obra prima! Década de 90 é a década de ouro do cinema
    Caroline Guidotti Santa Rosa
    Caroline Guidotti Santa Rosa

Enviada em 3 de novembro de 2023
    Filme muito bom, com atores fantásticos. Tim Robbins interpreta de forma brilhante nosso querido Andy, que dava luz àquela prisão. Os diálogos dele com Red são de ricas trocas de experiências e cordialidade. Muito bom! Me fez querer ver mais filmes de Morgan Freeman.
    Vanyamotta
    Vanyamotta