Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Enviada em 18 de janeiro de 2013
    Esse, sem dúvida nenhuma, é um dos maiores e melhores filmes já feitos! Roteiro brilhante, atuações impecáveis e um final surpreendente!!!
    Juan M
    Juan M

Enviada em 30 de junho de 2019
    Não só é o TOP 1 do IMDB, ou, noutras palavras, o melhor filme da história do cinema segundo o público, mas é um mistério como os maiores elogios aparecem aqui, nas críticas que deram 2.5 estrelas ao filme.
    Em resumo, Morgan Freeman não anda na rua uma única vez, hoje em dia, sem que alguém o aborde para dizer que "Um sonho de liberdade" é seu filme preferido. E já se vão 25 anos!
    Fabio Portela
    Fabio Portela

Enviada em 5 de maio de 2013
    Filme é excepcional, um dos melhores filmes que eu já assisti, ótima atuação de Tim Robbins e tbm de Morgan Freeman.
    Helder C.
    Helder C.

Enviada em 27 de abril de 2015
    Melhor filme que eu já assisti, sem nenhuma dúvida!
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 4 de maio de 2014
    Um grande filme, um drama na vida de um cidadão preso injustamente, um enredo excelente que prende e telespectador do início ao fim, e atuações magistrais de Morgan Freeman e Tim Robbins e todo um elenco de grandes atores coadjuvantes, vale a pena.
    Flávio d.
    Flávio d.

Enviada em 5 de maio de 2013
    MEU FILME PREDILETO, recomendo, desde que assisti até os tempos atuais não me esqueço do roteiro e sempre que posso assisto novamente.
    Gildevanio N.
    Gildevanio N.

Enviada em 19 de setembro de 2016
    Melhor filme de todos !!
    Filme dramático sem igual .. elenco muito bom e história sensacional do início ao fim
    Ricardo P.
    Ricardo P.

Enviada em 16 de fevereiro de 2017
    Tenho 40 anos e já assisti uns 5.000 filmes
    De todos os gêneros possíveis
    Mas nenhum foi melhor do que Um Sonho de Liberdade.
    Eu sou fã do Morgan Free deu man que como coadjuvante deu classe ao longa.
    Não gosto do Tim Robins diga-se. de passagem.
    Mas conclui que foi o ator perfeito para viver o personagem Andy Dufresne.
    Um vice-presidente de um banco que fora condenado pelo assassinato de sua mulher e de seu amante.
    Ele parecia que algo o protegia daquele lugar hostil.
    Ele demora 1 ano para dizer uma palavra e quando isso acontece ela é dirigida à "Red" (Morgan Freeman) um preso condenado por assassinato.
    Filme magnífico, roteiro explendido, fotografia maravilhosa.
    Sem dúvidas o melhor filme que já assisti em minha vida.
    Olha que sou exigente e criterioso.
    Já assisti 300 vezes e não me canso de assistir.
    Bravíssimo!!!
    Claudio P.
    Claudio P.

Enviada em 12 de maio de 2013
    o filme ja chama atenção pelo elenco de primeira o pelo personagem secundario interpretado por morgan freeman é mais uma historia com desfecho previsivel, porém o diferencial é a narrativa. com uma narrativa linear, leve e até com alguns traços comico faz com que o expectador não se desprenda, dando atenção do começo ao fim do filme. maravilhoso o filme

Enviada em 2 de julho de 2018
    Se pudesse daria todas as estrelas do céu, pois aqui se trata de um filme único e que jamais irá ter algum filme igual ou que pareça, por sua originalidade e qualidade. Elenco que conta com Tim Robbins, desde já digo que foi um absurdo imenso não ter concorrido ao óscar, Morgan Freeman , indicado merecidamente a melhor ator, mas perdeu para uma atuação única de Tom Hanks em Forrest Gump, aqui todo o elenco funciona bem, com atuações marcantes. Roteiro maravilhoso que funciona em todos os atos com tamanha perfeição que todos quando entendem a história ficam deslumbrados, tudo se encaixa, os diálogos são incríveis, uma direção segura, se preocupando com os detalhes de enquadramentos, fotografia e direção de arte impecáveis. Indicado a 7 óscar, uma pena que nesse ano concorre com outros dois grandes filmes, Forrest Gump e Pulp Fiction: Tempo de Violência, mas para mim Um sonho de liberdade é o melhor dos três. Temos aqui um filme eterno que faz você viajar ao melhor dos lugares, a um cinema lindo, límpido e cheios de sonhos e realizações.