Christine, o Carro Assassino
    Você assistiu Christine, o Carro Assassino ?

Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 8 de abril de 2019
    Mais uma obra prima do terror trash que John Carpenter nos deixou, muito bom, não tem grandes efeitos mas tem as histórias malucas de terror muito bem dirigidas pelo Carpenter.
    Daniel G.
    Daniel G.

Enviada em 26 de julho de 2013
    Ao contrário do entendido ai de cima eu sempre achei e ainda acho o filme excelente. A função do cinema é entreter, e o filme cumpre bem seu objetivo. Se o filme fosse uma cópia idêntica ao livro não haveria motivo para assistirmos ao filme após lermos o livro, o divertido e mais interessante e ver a interpretação do roteiro e do diretor frente a visão do escritor, novas perspectivas, e não apenas mais do mesmo.
    Jeremias S.
    Jeremias S.

Enviada em 28 de novembro de 2015
    Excelente suspense. Um clássico do terror! Não importa a quantidade de vezes em que se vê sempre se tem a mesma experiência! Roteiro bem escrito, encenação contagiante. Um filme em que se começa a ver e não para... Aliás se de estar escrevendo já sentir vontade de ver o filme novamente.
    Luz do Amanhã
    Luz do Amanhã

Enviada em 11 de dezembro de 2014
    Um clássico,esse carro ai metia o terror até no Herbie,cena clássica que a Cristine pega fogo ai vai matar o indigente na estrada e toca a música meu deus é surreal Fodastico aquilo,e o final tá pra soltar um sorriso legal kkkkk
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de novembro de 2020
    O deslumbramento pelo material, a incessante vontade de consumir um "Produto Modelo" como representação de amizades, de popularidade. O desejo por aquilo que simboliza o padrão de excelência do adolescente americano, Carpenter sobretudo enxerga isso como um descenso na índole de cada um.

Christine é uma maldição, capaz de aliciar qualquer um, inclusive o mais simples e associal jovem. Christine é visto como o ponto de virada do jovem Arnie, que à medida que se associa àquele objeto, aumenta seu fascínio e se torna aquele que ele costumava combater o seu dia à dia. Sua moral agora não existe mais, ele não é mais um humano, é apenas um escravo de um molde do "Jovem Modelo" estabelecido pela sociedade.

Carpenter além de trabalhar essa espécie de Coming Of Age nocivo, trabalha o horror de forma muito ágil, Christine é tóxica, tem uma vivacidade construída pela decupagem precisa do longa e usa dos elementos do próprio carro para dar vida à esse objeto. É um filme que sintetiza muito bem a proposta mais básica do terror com esse ponto de vista sobre os desejos do jovem americano.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 9 de setembro de 2021
    Um clássico do terror esse filme me impressiona até hoje os efeitos especiais desse filme são lindos a frente do seu tempo se esse filme tem um defeito é o final não gostei do final deveria ser diferente ouvi dizer que vão fazer o remake espero que não seja como muito remakes por ai que ficaram uma porcaria.
    Magno L.
    Magno L.

Enviada em 23 de maio de 2014
    gente o filme não tem nada ver com o livro só foi inspirado nele pó .. tem gente que
    e ignorante mesmo vei antes de posta presta a tensão
    Vinicius S.
    Vinicius S.

Enviada em 9 de março de 2013
    Péssimo!!!! não tem nada haver com o livro. principalmente a cena no começo do filme, que no livro se passa quase na metade ...Muitas cenas principais ficaram de fora. e pra quem não leu o livro o filme fica totalmente sem sentido... o final não teve nada haver com o desfecho do livro....
    Tiago A
    Tiago A

Enviada em 14 de novembro de 2022
    Parece bizarro so vendo pelo titulo mas é bom, os atores e a história convence tudo é bem amarrado as cenas de vinganca e perseguição do carro são muito bem feitas. Do livro de Stephen King Jon Carpenter soube tirar o melhor disso.
    Paulo Zgraia Menezes
    Paulo Zgraia Menezes

Enviada em 5 de janeiro de 2024
    Grande Classico de Stephen King! Confesso que o livro é bem mais completo que o filme, mas o mesmo nao deixa a desejar! Dirigido pelo competentíssimo John Carpenter o filme vale a prna ser visto!