Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    4,7
    Você assistiu Batman - O Cavaleiro Das Trevas ?

Nabokova
    Nabokova

Enviada em 24 de março de 2023
    2 horas e 40 mas muito bem aproveitadas, trabalhado cada minuto, roteiro muito bom. Heath tá ótimo, mas como sempre tem comparação, acho o do Joachin Phoenix SEM DÚVIDA o melhor. Interpretação extremamente dramática, condizente com a realidade do personagem, complexa, conflitante, e mesmo ele sendo um assassino vc ainda consegue vibrar e se emocionar com coração sincero qdo ele é saudado no meio da rua pela multidão. Os fãs do Coringa não gostaram de vê-lo com esse lado de fragilidade emocional, mas a interpretação em si, é uma das melhores do cinema. Além de humanizar mais um Coringa completamente fantasioso como o do Heath. E voltando ao filme, compreensível que o título em inglês não seja Batman pq nesse filme ele está um puro fracasso como herói e o Coringa é DESPROPORCIONALMENTE superior a toda e qualquer forma de vida. Aí tenho q tirar ponto do filme pq enqto vc vê o Batman trocando soco de igual pra igual com bandido, e ainda atrapalhado com aquele vestido, o Coringa em contrapartida é não só inteligente e calculista, mas também, feiticeiro. Claro, se vc transforma um psicopata num feiticeiro e com poder de aparição do Jason, obviamente ele vai ter adoradores se no resto do filme todo mundo for normal incluindo o super-herói. Ou seja, Coringa desse filme é uma figura mitológica. A cara de osso do Harvey forçadíssima. Nota 3,8 tá de bom tamanho, o filme é bom, recomendo, mas por causa do roteiro e do Heath. Não tem uma única cena de tocar o coração, nem qdo o povo apático no barco tá num dilema de salvar vidas. Parecem mais zumbis. Muita frase de efeito pra pouca emoção. E o Batman tá um paspalho e ainda quase morreu sendo besta. Recomendo adaptação de HQ Watchmen.
    Viviane P
    Viviane P

Enviada em 17 de fevereiro de 2023
    O Batman nunca foi meu herói favorito, mas essa produção é muito boa. As cenas de ação, a atuação dos atores (destaque para o comissário Gordon), o promotor Harvey e o Coringa do Heath Ledger!!! A mensagem final também...a observação das nuances do Ser Humano. De como as circunstâncias podem ou não influenciar o caráter do ser humano...muito bacana!
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 13 de fevereiro de 2023
    Um filme sombrio, em linha com a reformulação dos quadrinhos e, com um Coringa excepcional, tornado antológico com a morte de Heath Ledger.
    Ilanmota
    Ilanmota

Enviada em 1 de janeiro de 2023
    Batman com esse elenco nunca decepciona! Christian Bale sempre será o melhor Batman de todos os tempos
    Reinaldo Flores Alves
    Reinaldo Flores Alves

Enviada em 27 de outubro de 2022
    não gostei não tem o robin
    Júlio César Bueno
    Júlio César Bueno

Enviada em 23 de setembro de 2022
    Contando com uma rara unanimidade entre crítica e público, “Batman, o cavaleiro das trevas”, é sem dúvida o melhor filme de herói de todos os tempos.
    Não deixa de ser irônico reconhecer esse como o melhor título do gênero “super-herói” (se é que esse é um gênero) já que a proposta de Cristopher Nolan (Interestelar e Dunkirk), foi justamente não fazer um “filme de herói”, mas um filme com um herói.
    A verdadeira protagonista do filme é Gothan Citt. A cidade cuja escória Batman (Cristian Bale) combateu no primeiro filme da trilogia “Batman Begins”, agora tem o seu pior antagonista, Coringa, um psicopata que quer trazer à tona a barbárie por baixo da civilização. Por que? Porque como diz o fiel mordomo, Alfred, alguns homens não querem nada de lógico, apenas querem ver o circo pegar fogo.
    Nessa Gothan City que o nêmesis de Batman vira de ponta cabeça, a frase que melhor define o filme é a de Harven Dent, o Duas Caras: “Ou você morre como herói, ou vive o bastante para ver você mesmo se tornar o vilão.” É o que acontece com Batman, que após fazer o necessário, é perseguido por infligir as leis pelo próprio povo que salva. Aqui vemos como a opinião pública transforma um herói em um vilão, ou vice e versa.
    Com atuações magnânimas, como a de Heath Ledger como Coringa, que lhe garantiu um óscar póstumo; trilha sonora eletrizante e, principalmente, uma história de fundo atemporal, “O cavaleiro das trevas” ainda é o melhor filme de Nolan, que levanta questões como a instabilidade da opinião pública, como as leis podem se tornar uma burocracia e até mesmo impedirem de fazer a verdadeira justiça, e como o caos é fácil de ser instaurado na ordem civil. Mas aqui eu fico com a mensagem otimista do filme, que é justamente no caos e na barbárie que as pessoas, por fim, revelarão sua humanidade.
    Meo Anderson
    Meo Anderson

Enviada em 5 de junho de 2022
    muito bom, um dos melhores filmes de herói.
    Batman, gordon e harvey tentando acabar com os crimes da cidade, tentando caçar o coringa, com um final incrível que conta com o surgimento de um dos melhores personagens pra mim, muito bom.
    Julio Germano
    Julio Germano

Enviada em 26 de maio de 2022
    Um dos melhores filmes de super-herói que já assisti, além disso um dos melhores que já vi no cinema em geral. Christopher Nolan é ótimo no que faz.
    Mirelly Almeida
    Mirelly Almeida

Enviada em 6 de setembro de 2022
    Acho que o grande ponto desse filme é a atuação de Heath Ledger (coringa), uma atuação que te deixa vibrante, algo totalmente inovador, um filme de pura ação e adrenalina, um suspense fantástico, mas o que te deixa mais fascinada no filme, é sem sombra de dúvidas a atuação do coringa, você sente o que ele quer passar, consegue ver os sentimentos dele. É uma pena ter perdido um ator tão magnífico, tinha uma carreira brilhante.
    João Paulo N.
    João Paulo N.

Enviada em 6 de março de 2022
    Simplesmente o melhor filme de super q existe, mesmo para quem não gosta de heróis vai gostar desse.A trama é perfeita o coringa rouba o filme