Paprika
    Você assistiu Paprika ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 28 de dezembro de 2020
    Aprende Christopher Nolan! É assim que se faz um filme sobre sonhos!!! Nada de ditadismo e diálogos expositivos como o pseudo-filme "A Origem" Paprika é complexo, belo e poético sem dúvidas uma experiência fascinante

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Paprika funciona muito bem como cinema experimental, onde boas ideias costumam nascer. A ideia central da história, a manipulação e compartilhamento dos sonhos de uma pessoa, deu origem, por exemplo à [A Origem](/a-origem)! No entanto, diferente da experiência racional de Christopher Nolan, Paprika não se preocupa em desenvolver muito seus personagens ou mesmo sua história, em que não temos muita certeza das ameaças por trás da invenção dos sonhos ter caído em mãos erradas. De certa forma, o filme é tão poético ou tão caótico quanto os próprios sonhos que estamos acostumados a ter. Sem algo que prenda as atenções, o subconsciente é importante para apreciarmos um filme de sensações e, principalmente, de conexões não sempre lógicas ou mastigadas.
    Nick R.
    Nick R.

Enviada em 1 de maio de 2014
    Simplesmente incrível, inquietante, imprevisível e provocante. Paprika desperta um êxtase, uma embriaguez indescritível. O cenário foi muito bem produzido, e a profundidade emocional e psicológica de cada personagem é rapidamente sentida. Aborda as questões íntimas da natureza humana seguindo o modelo do sonho. Por abordar temática de sonhos e dualidade com um toque de surrealismo, o seu enredo pode parecer difuso num momento ou em outro, mas nada que logo não se auto-esclarece, deixando mais do que evidente a genialidade e êxito dos produtores. É um ótimo filme, quase filosófico, que entretem a todas as idades.
    Flá F.
    Flá F.

Enviada em 12 de abril de 2014
    Muito criativo e empolgante! Para aqueles que gostam de animação, um prato cheio! É bem surreal, mas vale a pena a viagem aos sonhos de Paprika...!
    Carlos R.
    Carlos R.

Enviada em 17 de abril de 2016
    O filme é simplesmente sensacional, complexo "from head to toe". Como toda obra que envolvendo o psicológico é repleta de metáforas e assimilações mirabolantes, frases que podem parecer desconexas ganham todo sentido na transição realidade-sonho, dificultando uma interpretação clara a respeito do que foi exibido, se o espectador não se ater a estas.. Porém, isso não é o bastante para decair sua nota, quando um trabalho consegue entregar tudo que gostaria sem tropeços (seja o conteúdo de maior ou menor grau) este deve ser valorizado, pois está completo.
    William A.
    William A.

Enviada em 11 de março de 2015
    a melhor animação, e foi produzido por uma equipe muito drogada.
    douglas gon
    douglas gon

Eu concordo que seja um pouco complexo, mas só a início. Vários exemplos de roteiros difusos, não lineares são um sucesso tanto no cinema quanto na indústria de animes. Em alguns casos, se extendem a diversos episódios e mesmo assim são bastante conceituados. Paprika para mim é um filme excelente.
    Carmelia G.
    Carmelia G.

Enviada em 31 de maio de 2015
    Um ótimo filme para os amantes da imaginação e do mundo dos sonhos, um pouco complexo, porém, você vai se apaixonando e crescendo junto com os personagens. Excelente!