Aurora
    Você assistiu Aurora ?

Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 26 de junho de 2018
    Sim um clássico do cinema mudo, aliás tão mudo que existem poucas frases durante o filme, o tornando quase 100% visual, e dai contar toda uma história somente com pantomima requer muito talento. E talento F.W. Murnau já tinha mostrado no mais famoso de seus filmes Nosferatu (1922), e dai temos muitas cenas com seu traço artístico de fotografia alemã. Bom o enredo é interessante, mas não supera outros filmes do mesmo ano e que inclusive Janet Gaynor atuou e concorreu na cerimônia do primeiro Oscar, confesso que prefiro ela em O anjo das ruas, mas seu talento aqui não ficou tão aquém, e nem sua beleza. Existem ótimas tomadas durante o filme, e o torna bem artístico e dramático, inclusive com o tempo certo para cada evolução emotiva. Vale a pena para quem curte cinema antigo.
    Enviada em 27 de junho de 2013
    Belíssimo, um dos melhores filmes já feitos. Desde a bela fotografia até a fascinante história, Aurora é um marco no cinema mundial. Um filme para quem aprecia o cinema e tudo o que o envolve!